mirabela- o amargo sabor do destino continuação

Neste instante a campainha toca, era Santiago que vinha para buscar as duas: Mirabela e Fabricia. Santiago encanta-se com a beleza de Mirabela.

- Você está um sonho. Meu Deus! parece saida de um conto de fadas.

Ela baixa os olhos timidamente e olhando para o chão sem coragem de encará-lo faz a seguinte observação: - Não devia ter gastado tanto dinheiro comigo. Este vestido deve ter custado muito caro.

Ele porém segura-lhe o queixo levantando-lhe a cabeça, enquanto lhe diz apaixonadamente:

- Esqueça isso! meu amor por você não tem preço.

Fabricia irrita-se diante de tantos elogios à Mirabela e tentando pôr um ponto final a tudo aquilo grita ansiosa:

- Chega! chega! vamos acabar com esta rasgação de seda. A Mirabela só está vestida diferente. Vocês estão acostumados a vê-a vestida sempre com trapos, agora que está com uma roupa diferente causa todo este espanto. Agora vamos. Não vejo a hora de chegar naquela festa de grã-finos.

E antes de sairem dona Lázara adverte: - Cuidado com minha neta rapaz! ela vale ouro.

E na festa todas as atenções são para Mirabela, pois Santiago havia feito uma surpresa para todos.

Ninguém sabia que ele compareceria acompanhado de alguém. Ainda mais alguém como Mirabela. Porém ela estava tão irreconhecivel que nem mesmo os pais de Santiago a reconheceram.

Mirabela e Fabricia foram bem recebidas pelo dono da festa e pelas outras pessoas. E enquanto Santiago conversava com o aniversariante juntamente com as duas, sua mãe a senhora Flora aproxima-se acompanhada por uma amiga. E sem perceber tratar-se de Mirabela ela exclama satisfeita:

- Finalmente meu filho resolveu arrumar uma namorada. Já não era sem tempo.

- Claro mãe! deixe-me apresentá-la: esta é Mirabela, minha namorada. Mirabela esta é dona Flora. Minha mãe...

A mulher assusta-se ao perceber de quem se trata. Mirabela também sente-se muito constrangida e tentando contornar a situação ela apenas diz:

- Eu não sou namorada dele.

Num tom de ódio e ironía a mãe do rapaz lhe rebate com um sorriso sarcástico: - É claro que não é! Ele só estava brincando. Imaginem que o Santiago vive fazendo piada com tudo. Não leva nada a sèrio.

Dizendo isso a mulher afasta-se com a amiga deixando todos muito sem graça. Principalmente Mirabela e Santiago. Ela baixa a cabeça querendo sair dalí.

- Você não deveria ter feito isso Santiago.

- Isso o quê?

- Dizer que sou sua namorada.Viu de que jeito ficou sua mãe?

- E daí? ela terá que se acostumar. Istoé, se você quiser mesmo ser a minha namorada. Agora venha cá. Quero te apresentar para o meu pai.

- Por favor Santiago.O seu pai já me conhece...

- Mas não lhe conhece como minha namorada. Vem...

Ao se aproximarem do velho Manuel, Santiago não percebeu que o pai já estava muito bêbedo. E aparentemente feliz lhe apresenta Mirabela:

- Pai! deixe-me apresentar minha namorada Mirabela.

Apesar de bêbedo o velho a reconhece perfeitamente. Sua falta de caráter junta-se ao estado inebriante do alcool que o consumia levando-o a uma baixeza incondicional tornando-o desta forma esdrúxulo e irônico. Ele então a encara e com um olhar sonolento lhe diz:

- Ora vejam só! este meu filho não toma jeito. Arrumou mais uma para se divertir. Sabe moça, com você já é a terceira que ele arruma só esta semana.

greice
Enviado por greice em 02/06/2010
Código do texto: T2295385