ZILBRÁS...UMA TENEBROSA ESTÓRIA DE PODER (1ª PARTE)

O Deus que criou o céu, as estrelas, o mar, as aves, os animais, os planetas e toda a beleza e exuberância existente no universo estava muito triste! Havia criado um planeta chamado Azerra, dentre tantas estrelas, asteróide e planetas e neste planeta havia criado também os “seres inteligentes”, mas a maldade, frieza, crueldade e agressividade destes “seres inteligentes” entristeceram muito a Deus, pois os havia criado a própria imagem e com objetivo que fossem bons e obedientes, entre outras atrocidades, acabaram em um dos reinos de Azerra condenando o próprio filho de Deus a morte, ignorando que o filho de Deus de fato, jamais poderia ser morto e Deus muito aborrecido levou seu filho ao Céu depois de te-lo ressuscitado.

Os chamados “seres inteligentes” insistiam em ignorar o poder de Deus e recusavam-se em sua maioria a acreditar que seu filho havia ressuscitado!

Mas o tempo passou e o numero de povos, países e pessoas aumentaram muito em Azerra, eram milhões de “seres inteligentes”.

Dentre os países e povos, surgiu Zilbras, uma terra em Que Deus criou abundancia de belezas naturais, terras para plantar, mulheres formosas, flores, praias lindíssimas, um povo humilde e trabalhador, mas que acabava sempre chamado de indolentes e preguiçosos pelos poderosos que exploravam o seu trabalho e os governava, Deus deixou em Zilbras, talvez os piores e mais maldosos e mentirosos soberanos, reis, presidentes e políticos, inclusive muitos corruptos que escondiam ouro do reino nas túnicas, cuecas, sandálias, sapatos, malas, meias etc...

Depois de muitos séculos, Zilbrás teve um soberano de nome Zurra... aparentemente humilde, pois havia sido mendigo em uma das regiões mais pobres de Zilbras,muito zibralenses acreditavam que se tratava de um homem generoso, humilde,bom e muito honesto, mas no fundo da alma tratava-se de um verdadeiro fanfarrão,mentiroso, prepotente e truculento que utilizava métodos covardes e através de terceiros para perseguir, prender, matar ou isolar seus adversários políticos ou pretendentes a governar o reino...Sua principal conselheira era uma bruxa má chamada Minarela Boufettes. Seu poder baseava-se em bruxos-marqueteiros muito hábeis e pagos a preço de ouro e que conseguiam com bruxaria, teconologia e mentiras sofisticadas fazer os pobres amarem e defenderem Azurra e seus colaboradores de poder.

O ex-mendigo Zurra revelou-se um esquemático homem de poder, maquiavélico esperto e que tinha em donos dos sistemas de comunicação como as Tvs, rádios e jornais aliados muito bem pagos para vender,- vamos dizer assim o seu peixe...

Também, descobriu Zurra em seu tempo de mendigo que pequenos favores e alimentos aos pobres podem render uma boa popularidade aos poderosos, bem como a aliança permanente e privilégios a políticos viciados em benesses e ricos empreiteiros da nação... Era uma forma de isolar adversários e se perpetuar no poder, viu de perto os velhos políticos de sua região que em sua infância davam um pé de sandália antes da eleição e outro após, bem como os carroções que levavam água aos pobres sem torneira e sem rios e córregos por perto...

LOGO ESTAREI PUBLICANDO A 2ª PARTE

"...Esta estória ficticia foi imaginada pelo jovem escritor zibralense chamado Leonam, uma ficção que já vislimbrava o futuro na época distante da ditadura dos Generais GORILAS..."