DIÁRIO ESPACIAL DO PLANETA JUMP N° 7
Hoje conheci um humano que vive nas ruas.Aproximei-me dele curioso,queria sentir o que ele sentia,pensar o que ele pensava e qual não foi minha surpresa ao descobrir seu passado.Descobri que no passado esse humano tinha sido maléfico,rico e mesquinho.Que ele havia perdido tudo o que tinha,mas que adquirira uma nova visão da vida.
Uma lição que ele mesmo transformou em sermão,e lia todos os dias para fortalecer o seu espírito. O sermão que ele escreveu eu o transcreverei a seguir:
"Amigo,fazei o bem,não importa a quem. Fazei o bem e nunca lhe faltará braços para ajudá-lo a se amparar. Nunca faltarão ouvidos para te escutar. Nunca faltarão olhos para a tua orientação. Nunca lhe faltará amigos contra a tua solidão. Nunca terás inimigos,andará livres a toda parte. Creia no bem comum de todas as pessoas. Aprenda que o perdão é uma dádiva vinda das mãos de Deus e que devemos distribuí-la a todos que se arrependem,lembrando que também somos humanos e precisamos deste perdão porque não somos perfeitos.
Nunca deixe que o tempo te surpreenda,abrace cada dia com um sorriso,queira cada pessoa como a si próprio. Nunca desejes recompensas pelo que fizeres de bom,creia na recompensa do céu e serás bem recompensado. Não cogite contra a vida de teu irmão,pois ele também caminha contigo e no final haverá riquezas para todos.
Amigo,o bem não é um dom,não é um produto,não é uma posse,não é uma propaganda para a nossa promoção. O bem vem do alto,vem de dentro,vem da consciência pura que crê na bondade de todos os seres,de todas as coisas e na bondade dela própria. O mal,a mentira,a falsidade,são frágeis armas que podem ser facilmente destruidas por um escudo forjado no fogo interior de toda alma simples.Esse escudo é o bem.
Deus transforma-te em guerreiro,o principal armamento teu é esse escudo,arma-te com ele e nunca terás o que temer,pois o teu escudo é imbativel!"
Assim era o sermão daquele humano que teve que perder tudo o que tinha para poder adquirir algo muito maior que todas as riquezas da Terra. Ele adquiriu o conhecimento de si próprio,o conhecimento que transformou esse homem das ruas no homem mais rico do mundo,pois essa riqueza nunca poderá lhe ser tirada. Deixo-o na rua com seus poucos pertences e à medida em que me afasto sinto seus olhos como se me visse ao meio das pessoas confusas...
ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS!
GIK enviado especial