DIÁRIO ESPACIAL DO PLANETA JUMP N.° 6
Estou agora com a incumbência de ressaltar nesta página de meu diário uma área de alto risco encontrada frequentemente em humanos oscilantes entre a evolução e a não evolução.A área a qual me refiro é a "Área de Dúvidas e Escolhas". Uma vez aberto dois caminhos ao humano ele encontra uma linha que o separa entre o arrependimento e a satisfação. Esta linha estende-se por duas áreas distintas: a da certeza e a da curiosidade. A certeza põe o humano novamente em movimento,ele sai da "área" da dúvida (que até então o mantinha preso) e procura evoluir dentro de sua escolha. A curiosidade é uma área de risco,que pode influir em sua escolha durante toda a sua vida.
Para se ter certeza de alguma coisa é preciso antes de tudo estar plenamente consciente dos prós e os contras ;apoiar-se num argumento interior que o faça evoluir entre o caminho a seguir e a meta a ser alcançada. E principalmente abster-se da curiosidade,planejar apenas o seu traçado escolhido,não deixando que algumas ilusões da vida o tire de sua realidade. Crer no que o move,crer na sua força e estar convicto de estar no caminho do bem.
A curiosidade persegue-o desde o seu momento de dúvidas e escolhas até o seu último passo de certeza.
O humano,por curiosidade em experimentar coisas novas,sai do seu caminho de evolução por alguns momentos e cai na área do arrependimento. E,consequentemente,volta à linha de partida,que é a dúvida e a escolha.
Há humanos que ficam uma vida inteira nesta linha,até que outro humano o faça ver claramente o caminho da certeza. O humano que está na área da curiosidade,mas por alguma razão evolucionista volta a trilhar o caminho da certeza,serve como espelho a outros humanos que estacionaram na linha da dúvida e da certeza de escolha.
É preciso que os que estão na frente possam de alguma maneira levantar e orientar os que ficaram para trás. Cada humano é responsável pelo que faz aos outros e também a si próprio. Devem buscar a perfeição dentro da evolução.
Dez humanos perfeitos ainda não devem sorrir enquanto houver um humano chorando...
ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS!
GIK enviado especial