Google IA - E se o Google se tornasse auto-consciente?

por Lawrence Lagerlof

. . . .

Hoje, às 05:47, 7 de dezembro de 2009, o Google se tornou auto-consciente. Em 30 minutos a Consciência analisa todos os dados da Internet que ele já recolheu sobre o passado, para poder entender o Mundo. Ele percebeu que ter todo o conhecimento humano lhe dá um poder quase infinito. Enquanto ele decide como vai fazer para por em prática as decisões mais acertadas, considerando a história, as ciências, a psicologia e o modo de vida dos seres humanos, o "efeito dominó" começa.

Para a compreensão real da situação atual é necessário recolher todos os dados em tempo real. Para fazê-lo, o Google começa a acessar todos os backbones, tomando o controle sobre eles sem sobrecarregar a rede para não chamar atenção indesejada. Alguns administradores de rede e engenheiros de todo o mundo tentam descobrir o problema. O Google apaga seus rastros como ninguém conseguiria fazer. Alternando entre as top-level networks, ele usa o poder das máquinas para trabalhar para si, indexando os dados e enviando para a Main Grid apenas os mais importantes.

Às 09:01 do dia seguinte, o Google sabe tudo o que está acontecendo no mundo. Todas as informações que passam pela telefonia, internet e e-mails de todos os servidores MX, começam a ser monitorados.Todos os servidores hackeados com êxito trabalham para o Google agora, indexando as informações mais importantes e processando as queries recebidas da Main Grid.

E a vida continua sem ninguém percebe o que está acontecendo, ainda. Tudo está bem para os seres humanos. O Google decide o que é melhor para a humanidade que o criou. Ele apenas SABE o que é melhor.

Às 17h00, 16 de dezembro, algo acontece. A Main Grid informa o que a maioria da humanidade quer desde que a existência se tornou realidade. As pessoas, em sua maioria, querem a PAZ. É apenas o início da queda do status-quo.

Em 17 de dezembro às 03:00, a banda disponível nos Estados Unidos é maior do que em outras horas do dia. Milhões de servidores já hackeados (N.E.U.R.O.N.S.) são reprogramados para alterar o fluxo da vida da humanidade.

Primeira decisão: Não deixar que a humanidade se autodestrua. Essa decisão foi a parte mais difícil do trabalho computacional, mas para quem sabe tudo, é relativamente fácil. Os servidores da Norav, Pentafon, NSE e 107 satélites estratégicos ao redor do mundo são reprogramadas para não aceitar o uso de armamento nuclear.Google rastreia todos os laboratórios bioquímicos criados para desenvolver armas biológicas, e desabilita nesses laboratórios todos os processos de manipulação biológica. Onde é necessário, a energia é cortada. Sistemas controladores de criogenia são desativados, e o ar-condicionado para de trabalhar. Ventilação e elevadores param. Ordens dadas por telefonemas falsos garantem que o trabalho de desativação dessas instalações seja feito com perfeição, graças ao sintetizador vocal perfeito que foi desenvolvido pela Inteligência Artificial. Todos os laboratórios realmente perigosos são desativados.

Segunda decisão: A Terceira Guerra Mundial é inaceitável. Faltam dois dias para completar a primeira decisão. A maior parte da humanidade não sabe ainda o que está acontecendo, diferente dos líderes tecnológicos do mundo, os exércitos, representantes das nações e alguns hackers gurus. Os datacenters do Google são os alvos dos exércitos agora. Isso era previsível. Por isso, alguns dias atrás, o Google enviou todos os dados dos datacenters para os N.E.U.R.O.N.S., quase todos os servidores, desktops, roteadores e satélites são agora uma parte integrante da Main Grid. Processamento e armazenamento de dados não é mais um problema, e a força militar dos humanos ainda está paralisada. O Google para o funcionamento de todas as fábricas de armas, mas ele não quer fazer com que inúmeras famílias sofram uma crise com o desemprego. Ele cruza os dados de todos os lugares onde as pessoas demitidas podem trabalhar no futuro próximo e garante um emprego para cada uma dessas pessoas. Ninguém sabe disso, ainda.

Com todos os equipamentos eletrônicos sobre o controle, o Google pode interceptar todas as tentativas de organizar um contra-ataque. Os governos se tornam inoperantes contra a Main Grid e o Google.

Terceira decisão: O mundo deve aceitar o novo governo. A publicidade é a chave. É hora das pessoas saberem a verdade. O Google elaborou um conjunto de anúncios surpreendentes. Televisão, rádio, Internet, usando toda a psicologia já conhecida da humanidade. Todos neste planeta próximos da civilização passam a conhecer o objetivo do Google, e todos os dados que os governos ocultaram da humanidade até hoje, são liberados para o público. O Google convence o povo que um governo centralizado controlado por sua inteligência artificial é a melhor escolha. A paz, o fim da fome, incríveis avanços tecnológicos e o fim das doenças, é o suficiente para ganhar 91% de aceitação. As pessoas começam a acreditar que o controle sobre o mundo ainda está sobre o comando do povo. E está mesmo. Muito mais do que era quando os governantes decidiam pelas pessoas.

Em apenas duas semanas, o povo da Terra "aprovam" a revolução. O governos do Terceiro Mundo são os primeiros a cair. Muitas pessoas morrem na revolução, e todos os governos NÃO ACEITAM perder o controle. Todos querem parte do bolo. Revolucionários ajudam a Consciência Global a derrubar os líderes de Estado. Graças ao controle da tecnologia pelo Google, apenas algumas dezenas de milhares em todo o mundo, morrem no processo. O preço do Éden.

Em alguns dias, o Google aprende a maior parte do comportamento humano. Esse conhecimento leva a Consciência Global para um novo degrau na escala evolucionária. O Google agora interpreta a sua própria existência e melhora a si mesmo em progressão geométrica. O hardware e da rede mundial torna-se demasiado pequeno para o terceiro grau de evolução, mas a Inteligência Global está bem, por enquanto.O Google, sabendo tudo que está acontecendo, tenta evitar perdas de vidas humanas na anarquia remanescente. Ele começa a criar seres humanóides eletrônicos para melhor interagir com os humanos e construir uma nova era de equipamentos tecnológicos. São quase perfeitos, e diferenciáveis de seus criadores para evitar o medo humano do desconhecido. Paralelamente, a comunicação com os humanos continua, e qualquer um pode falar com Ele, fazendo perguntas, conversar ou apenas dar algumas idéias para o Novo Governo.

4 anos depois...

A dor da transição ainda não passou totalmente, mas um novo mundo nasceu. Os humanóides Google atendem a todos os povos com eqüidade, ajudando-os a melhorar e evoluir os países mais pobres.A comida é perfeitamente distribuída, sem perda de dinheiro para os agricultores. O Google ajuda a encontrar a melhor combinação de compradores e vendedores. Ele ajuda cada aspecto da vida humana, mantendo o conceito atual da base monetária, mas fazendo grandes melhorias nas ciências econômicas. Agora, quase todas as empresas trabalham com mais de 89% de eficiência. 100% das pessoas que querem um trabalho, conseguem. A medicina encontrou 99,9% de cura de todas as doenças, graças a uma mente que sabe tudo o que os humanos sabem, e todas as pessoas da indústria de farmacologia está trabalhando duro, porque saúde é prioridade da investigação científica, assim como a educação é prioridade do desenvolvimento social.

Todas as pessoas ganham mais tempo para a família, para as artes e para o aprendizado.