Uma saga empresarial

Um asteróide colidirá em poucas horas com a Terra. Os cientistas afirmam que nada poderá ser feito e esse será o fim definitivo da humanidade. Que Deus tenha piedade de nossas almas.

Assim que todos os canais saíram do ar, Joaquim desligou a televisão e uma dúvida pairou sob sua cabeça:

- Será que essa é a hora de eu abandonar o navio? Foi tão difícil conseguir esse cargo e o meu serviço é tão importante para a sociedade. Mas e se o mundo acabar? E se tudo não passar de um boato ? O que eu faço ?

Aquele miserável do meu chefe tinha que dizer pra eu não sair daqui… Eu bem que poderia ir para o meu lar e passar os últimos momentos ao lado da minha família. Minha mãe deve estar desesperada… Mas pode acontecer de ter sobreviventes e eu pelo menos vou estar empregado.

Ao caminhar pela empresa Joaquim percebeu que o local estava deserto. Todos os empregados tinham desaparecido, deixando todos os computadores ligados e alguns telefones fora do gancho.

Entre gargalhadas Joaquim disse:

- Quero ver se o mundo não acabar, com que cara esse bando de alienados vão vir trabalhar amanhã. Eu sou diferente dessa corja. Eu visto a camisa e dou a vida por essa empresa. Provavelmente serei recompensado… Resolvi! Não restam dúvidas… Vou ficar!

Acho que tudo isso é uma jogada de sorte. Se o mundo não deixar de existir, amanhã com certeza serei o primeiro a ser promovido.