Ano 2200

Estamos em 2200, um ano em que há muita prosperidade e tecnologia.
As pessoas vivem mais anos, um vizinho meu ainda vive, apesar de seus 180 anos. Não existem mais carros que andam somente por terra como há 200 anos, além de andarem nas ruas, eles também decolam. Automóveis que só andam por terra só existem nos museus.
Deixe-me apresentar a vocês, sou James Jones Júnior. Tenho 40 anos, mas pareço que tenho 20, devido ao avanço da medicina tenho mais saúde e acho que viverei no mínimo uns 200 anos.
Moro sozinho, porque sou divorciado, minha ex-mulher mora com os meus filhos no norte do país.
No ano 2200 é muito difícil sair de casa devido aos inúmeros congestionamentos na minha cidade tanto por terra como pelos ares, visto que a cidade onde eu vivo tem mais de 50 milhões de habitantes.
Vivo mais solitário porque tenho poucos amigos e me comunico com os parentes e conhecidos através de um meio de comunicação mais avançado do que a internet no tempo do meu tataravô.
Na maioria das vezes estou só, mas mesmo assim sou feliz!

 
Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 27/08/2009
Reeditado em 30/04/2010
Código do texto: T1777609
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.