Os extraterrestres também amam

Em uma galáxia muito distante da nossa, havia um pequeno planeta que era cinco vezes menor do que a Terra, mas que possuía uma civilização adiantadíssima em termos de ciência, tecnologia e exploração de planetas. O nome deste planetinha que ficava nesta galáxia tão remota se chamava Union.
Os unianos, seus habitantes, eram seres que se caracterizavam por ter um corpo pequeno, cabeça redonda, olhos grandes e pretos, sem orelhas com dois orifícios laterais que eram seus ouvidos, bocas e narizes pequenos, corpo esguio, pele toda verde...

As habitantes do sexo feminino de Union tinham cabelos coloridos, alguns verdes, outros alaranjados, vermelhos, azuis e assim por diante, coisa que faltava para os habitantes do sexo masculino que não os tinham. Trajavam roupas brilhantes e coloridas, as unianas tinham como costume utilizar roupas combinando com as cores dos seus cabelos, já eles as utilizavam conforme o gosto de cada um.
Era um planeta que não dava muita oportunidade para as unianas, pois os unianos tinham mais chance, mas uma delas se destacou desde a infância por sua inteligência fora do comum, seu nome era Una, uma bela uniana de cabelos azuis.
Una sempre teve as melhores notas na escola onde estudava na capital e maior cidade do pequeno planeta que se chamava Zin, ela tinha como meta se tornar a primeira exploradora de planetas do sexo feminino de Union.
Com o tempo, Una conseguiu o seu objetivo, ela passou por rigorosos testes práticos e teóricos, superando a todos os candidatos com as melhores notas! A garota uniana simplesmente não deu chance para ninguém! Aquelas provas foram muito difíceis visto que somente um candidato passaria entre um milhão de concorrentes.
A missão de Una era explorar a Terra, nenhum uniano havia explorado este planeta e eles ouviram falar que era um lugar interessante e que seus habitantes eram chamados de humanos. Una soube que eles eram seres diferentes de quaisquer outros dos planetas que haviam sido explorados pelos habitantes de Union e que viviam em um planeta ameaçado por eles mesmos. Os unianos pensaram que talvez pudessem conquistá-lo e cuidar melhor dele do que os seus próprios habitantes.
Una se despediu da família, do rei do planeta e principalmente do seu namorado, Próton, que era também explorador e estava muito triste por ter que se separar de sua amada, antes da garota uniana subir na nave ele a beijou e disse:
- Minha querida Una, tenha cuidado! Você não sabe o que a espera neste planeta, pode ser que você tenha dificuldades em explorá-lo.
- Meu amor, na verdade eu não vou bem explorá-lo! Primeiro eu vou colher informações para depois trazer até nosso planeta e depois iremos invadi-lo, pode deixar, eu vou tomar cuidado!
Ela entrou na nave, se despediu de todo mundo e foi embora para o desconhecido planeta Terra.
Passaram-se varias semanas de uma cansativa viagem interplanetária e finalmente ela chegou à Terra. Era noite, por volta das 23h30min.
A nave aterrissou próxima a uma plantação de milho em uma fazenda no interior do Kansas, nos Estados Unidos.
Uma menina estava olhando pela janela e percebeu quando a nave pousou. Então ela saiu de casa, pois seus pais estavam dormindo. O seu nome era Julie.
A garotinha sem medo, mas com grande admiração aproximou-se da nave, foi quando Una saiu. Julie ficou encantada, ela estava vendo um ser de outro planeta de perto.
Una usava um aparelho que era um tradutor automático de qualquer língua do Universo e começou a conversar com Julie.
- Olá, humana, como vai? Qual é o seu nome?
- Olá, eu me chamo Julie, quem é você?
- Eu sou Una, do planeta Union, um lugar muito distante daqui, não se preocupe, Julie, vim em missão de paz, só quero conhecer o seu planeta e colher informações daqui para dizer ao meu povo!
- O que vocês querem fazer aqui na Terra?
- Ouvimos falar que este planeta está ameaçado, talvez nós pudéssemos ajudar a cuidar melhor dele, visto que os humanos estão destruindo-o.
- Nisto estou contigo, Una, podemos ser amigas?
- Claro, menina, mas gostaria que você guardasse segredo, ninguém pode saber que eu estou aqui, ok?
- Combinado!
Julie e Una se tornaram grandes companheiras, só que a menina manteve o segredo entre elas, não disse para ninguém sobre a extraterrestre, nem mesmo para seu irmão Jack e seus pais Ann e John.
Una se alimentava com uma comida estranha e gosmenta que ela trouxe do seu planeta, ela ofereceu a Julie, mas esta não quis. O esconderijo da garota alienígena era na casa da árvore que somente Julie tinha a chave da porta.
Um dia, Jack a pegou escondido da irmã enquanto esta estava dormindo, subiu na árvore e finalmente descobriu a extraterrestre.
Ele soltou um grito bem alto, Una também soltou outro, os pais dele perceberam e perguntaram ao filho o que tinha acontecido, o garoto logo disse que havia um extraterrestre na casa da árvore. Julie discutiu com Jack porque ele subiu lá sem a permissão dela. O pai deles, então, chamou funcionários de um laboratório próximo que vieram com o exército e capturaram Una. Eles levaram também a nave que estava aos fundos da casa da árvore. O plano da alienígena tinha ido por água a baixo, por esta ela e Julie não esperavam.
A menina chorou muito por ter que se separar de sua mais nova amiga, foi então que ela percebeu que Una havia deixado seu radio de comunicação com o planeta Union. A menina apertou um botão e então ela viu uma tela virtual que se abriu e pode ver o namorado de Una, Próton que falava do outro lado.
Ele também usou o tradutor automático e conversou com Julie que lhe explicou toda a situação.
Próton usou uma nova tecnologia de transporte interplanetário que possibilitava chegar mais rápido a Terra, uma máquina de tele transporte.
Os cientistas unianos criaram este avançado equipamento visando explorar o maior numero de planetas em pouco tempo e pela primeira vez estavam utilizando-o. Foi então que Próton chegou à Terra para o resgate de sua amada juntamente com um exército de unianos!
Eles conseguiram usar o tele transporte para entrarem no laboratório científico e conseguiram resgatar Una rapidamente. Não deu nem tempo dos seguranças reagirem.
Finalmente Una estava livre e os cientistas humanos não tiveram tempo de fazerem nenhuma experiência.
Todos do laboratório ficaram sem entender o que havia acontecido, olhando um para a cara do outro que como bobos.
Próton e Una se encontraram com Julie e Una disse:
- Muito obrigado por tudo, minha grande amiga terráquea, jamais iria imaginar que pudesse encontrar uma amiga tão legal que fosse de outro planeta, muito obrigado por tudo!
- Eu também digo o mesmo, faço minhas as suas palavras.
Próton e Una se despediram dizendo que voltariam de novo à Terra qualquer dia, pois não desistiriam de conhecer melhor este planeta.
Chegando a Union, contaram ao povo tudo o que acontecera e prometeram um dia conquistar a Terra.
Todos ficaram admirados com o que eles contavam e Una disse olhando para uma foto que havia tirado da Terra:
- Se os humanos fossem como nós, talvez o planeta Terra não estivesse ameaçado! Nós valorizamos a vida e o nosso planeta. Terra, um dia nós retornaremos!!!
Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 05/08/2009
Reeditado em 15/04/2012
Código do texto: T1737314
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.