Silent: O Documento

-Silent-

-O Documento-

ALA(Aliança Latino Americana),29 de Julho de 2021,03:45am.Praça central de Silent.

Gravação encontrada na 23ª área ou na outrora “Silent Center”.

Daniel: São exatamente 12:00 AM,estou na sacada da “Torre Mexicana”.Daqui eu posso ver toda a cidade de Silent.Legal!Muito legal!A meia hora atrás eu vi um assalto na 5ª avenida,por isso eu comecei a gravar.Agora eu acabo de ver um casal na sacada do “Vasconcellos”.Hahaha...Será que eu vou gravar um ... ?Tomara que sim.Em primeira mão para o aniversário do Paulo.Vou dar um zoom,vamos ver o que vai acontecer.Olhem só!Ele ta brigando com ela.Eu acho que se ele...Levou um tapa,que tapa.Olhem para a cara dele!Eu acho que ele traiu ela.Ela ta indo embora,eu acho que eu vou lá com ela.Estou brincando Amorzinho,não é pro Paulo não,hein!Ela ta voltando.Ta voltando.Hahahaha...Isso que é amor.Ual!Olhem só aquilo!Em cima do “Ed. Evandro”.Acho que são fogos de artifícios.

(Sirene)

São agora: 01:12 da madrugada,estou descendo do prédio porque parece que a cidade está sofrendo um ataque terrorista.Os plantões da TV estão dizendo... 2º,1º e é esse ...que ninguém deve sair de casa,mais aqui nos prédios os riscos são maiores.Talvez acertem mísseis aqui também.(Estrondo seguido de silêncio).Parece que pararam de cair.O que está acontecendo ai na frente?

Marcus: Não estão deixando ninguém sair do prédio.Tenho que sair,minha namorada mora na 6ª avenida.(Fumaça entra pelas portas).Droga!Cofe!Cofe!Fechem as portas!

(Gritos vindos de fora do prédio)

Daniel: Vou subir.Vamos pro terraço.(Pessoas tentam entrar no prédio).

Marcus: Deixem eles entrarem!Abri as portas pra eles!Abri merda!

Alguém: Não,eles podem estarem infectados,sei lá.Eu não vou deixar abrirem.

(Gritos)

Mulher: Ele me mordeu!Estou sangrando!

Alguém: Fechem as portas!

Daniel: Vamos subir!Como é teu nome?

Marcus: Marcus.Eu tenho que sair.

Daniel: Depois você sai.Vamos ver a cidade do terraço,vamos ver se destruiu alguma coisa.

(01h42min AM)

Daniel: Estamos no terraço agora.A fumaça cobriu as ruas.As pessoas estão em cima dos prédios também.

(Uma mulher começa a passar mal)

Daniel: O que ela tem?

Homem: Ela estava normal.Ela esta delirando.

Marcus: Eu acho que é da fumaça.Coloca ela pra dentro.

Homem: Ela esta com os olhos muito irritados.

Marcus: Ei você!Você com a câmera.Como é seu nome?

Daniel: Daniel.Vamos descer.

Marcus: Eu vou ficar aqui pra ver se vejo alguma coisa estranha.

Daniel: Ok!

(02h09min AM)

São 02:09 da madrugada.Parece que o governo esqueceu da gente,nenhum militar chegou ainda,nem notícia pela TV,nada,nada mesmo.As pessoas se acalmaram aqui dentro do prédio.A fumaça ainda não se dissipou e parece que vai levar tempo pra ela desaparecer por completa.(Gemidos vindo do lado de fora do prédio).Parece que as pessoas estão passando mal lá fora.Mais eu não vou correr o risco de ser infectado.Vou dormir um pouco,vou desligar a câmera.

(03h53min AM.Gritaria e correria na rua em frente do prédio,pessoas atacam pessoas)

Droga!O que é isso?Meu Deus.Eles vão tentar entrar.

Alguém: Calma!

Daniel: Vou vê o que ta passando na TV.Vou subir.

(03h59min AM.Ligou a TV)

Só algumas emissoras estão pegando.Droga!Canal...22,34...Esse ta pegando,canal 27.

Jornal 27: A direita da 8ª avenida a fumaça ainda não chegou.O governo disse que em poucos minutos estão entrando pelo Norte da cidade,as forças militares.O Coronel Marconi disse em rede nacional que:”Qualquer um que estiver fora de sua casa,será considerado uma ameaça e será eliminado pelas forças militares.Não sabemos ao certo quem atacou nosso país”.Esse foi o Coronel Marconi.Quero lembrar a vocês,que,no final de 2020 foi iniciada o projeto “Muralhas de Berlin”,que acabou cercando a cidade em um muro de 8metros.Será que o governo esperava um ataque desse porte e seus riscos?Voltamos depois com mais noticias sobre essa tragédia ocorrida nas entranhas da nossa querida Silent.

Daniel: Que droga!Vou sair do prédio e ir pro Norte,em direção aos portões.Vou desligar a câmera por alguns minutos.

(04h02min AM.Ligou a câmera)

Daniel: Beleza galera,eu estou descendo pela escada que leva ao túnel do prédio.Esse túnel vai até o outro lado da praça.Vou andar cerca de 200 metros.Vou convidar o maior número de pessoas pra vir comigo.Droga!Vou ter que subir de novo.(Estrondo e gritaria).Droga,eu acho que entraram,eu vou continuar descendo,vou correr um pouco.

(04h12min AM)

Estou chegando do outro lado.Cheguei,e agora...ai caramba...e agora eu estou subindo pela escada.Parece que a fumaça ainda não chegou aqui na praça.Eu vou andar devagar pra não chamar a atenção das pessoas.Vou ficar aqui atrás dessa árvore,por que a uns 20 metros daqui tem um grupo de pessoas comendo alguma coisa do chão.(Bip,Bip...).Droga!Bateria fraca.Eles ouviram,vou correr por que eles estão vindo pra cá.Droga!

(04h33min AM.Correndo ofegante)

Estou cansado,mas acho que despistei eles.Estou indo em direção a estação de metrô.Droga!Tem muitos aqui.Vou correr pra praça.

(04h45min AM)

Estou na praça.Eles não param de correr.Vou entrar no túnel.Droga!Estão na praça também,são muitos.São centenas deles,estão vindo pra cá.Não posso fazer nada,não tem mais pra onde correr.Eles vão me pegar.Antes que eles me peguem,eu vou me filmar.Eu sou Daniel,grande amigo do Paulo,um cara muito...(Grito e jemido)

(04h51min AM.)

“Bip,Bip...Bateria fraca.Desligando”

Autor: Daniel Sadésh

Daniel Sadesh
Enviado por Daniel Sadesh em 21/05/2009
Reeditado em 21/05/2009
Código do texto: T1607014
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.