Aniversário de Casamento

_Já dizia o Zé Trindade “Me perdoem as feias, mas beleza é fundamental”.

_Meu filho, não diga isso, é pecado.

_Digo sim padre, prefiro queimar no inferno a viver com aquela megera.

Malaquias seguia inconformado. Com tantas mulheres lindas no mundo, porque a sua tinha que ser tão feia ? Depois de uns anos de casada, dona Filomena relaxou um pouco.

No analista.

_A beleza está na alma uma pinóia. O Dr. fala isso porque não tem que olhar pra cara dela todos os dias. Fica com ela, contrata como sua secretária ! Não vai ficar um cliente aqui no consultório.

O divórcio não era opção, casara por dinheiro. Plástica ali não ia resolver, nem obra de metrô movimenta tanto material.

Começou a matutar um jeito de se livrar daqueles 160 quilos de feiura. Não era tanto o tamanho, ela era feia mesmo. E o gênio então...

“Deus descarregou todo seu desgosto por ter criado a humanidade, nela.” Ruminava.

Andou por tudo, até pelo bairro de drogados para ver se conhecia alguém para fazer o serviço. Todos raquíticos, um peido de Filomena bastaria para derrubá-los.

Procurou nas lojas de cutelaria. O problema era se livrar do monte de banha morta.

Foi ao ferro velho, já cansado de tanto procurar.

_Esse micro-ondas está quase novo!

_Não é um micro-ondas, é um tele-transportador, só que está com defeito de isolação e está tele-transportando objetos externos também. A pessoa que jogou fora perdeu as chaves do carro e um cão São Bernardo._ Mentiu o senhor que cuidava da loja.

Malaquias se interessou.

_ São Bernardo é grande. Será que transporta um vaca, quero dizer, um bezerro de 160 quilos ?

_ Só se ligar no 220V. Mesmo assim não garanto que saia do outro lado.

_ Como assim ? Perguntou curioso.

_ O objeto entra numa outra dimensão, o limbo, e volta para a nossa em outro lugar, é assim que funciona o teletransporte. Se o equipamento não tiver força suficiente, entra no limbo e não volta mais. _ Explicou em linguagem simplória. _ Fica lá para sempre.

_ Vou levar.

Escondeu por uns dias no escritório e, no dia do aniversário de casamento, deu de presente o micro-ondas.

_ Calma que o técnico vem instalar, esse é de alta potência e vai ter que trocar a tomada.

Aproveitou um dia que a mulher fora visitar a mãe e instalou o “micro-ondas”. Telefonou logo para a mulher para dar a boa notícia.

Programou o videofone de casa para lhe chamar assim que a mulher chegasse, o que aconteceu no final da tarde.

Esperou um tempo e ligou de novo. Nada... Ligou mais umas tres vezes no espaço de uma hora para ter certeza.

Malaquias não se aguentava. Enfim a liberdade, iria direto do trabalho para a farra. E não seria um puteiro virtual, iria para o centro velho onde ainda haviam prostitutas em carne e osso.

Bebeu todas.

Voltou com uma loira e uma ruiva.

Encontrou a casa às escuras. Entrou pela sala, no maior carnaval, quando ouviu:

_ Essa porcaria do seu micro-ondas queimou o fusível geral.

Malaquias ficou paralisado. Quando a lanterna iluminou seu rosto, estava branco.

Não via nada com a luz na cara. Não deu para ver quando ela levantou o braço. Uma bofetada de Filomena mandou Malaquias para outra dimensão, provavelmente para o limbo. O sujeito nunca mais foi visto.