Efeito Dominó - Parte 2
As crianças evoluíam mais rápidas, seus cérebros eram mais ativos, seus comportamentos mais sérios, as bagunças tinham acabado, a poluição era intensa, e ninguém se preocupava em tentar melhorar, por já não havia como fazer isso, querendo ou não essas pessoas tinham ser tornados em máquinas, era uma desgraça, não havia fome, não havia doenças, não havia praticamente poluição, mesmo havendo uma intensa poluição, só que o artificial superava isso.
Agora tudo que era para ser cultivado tinha sido jogado fora, realmente tudo.
Amor de pai para filho, ah esse existia, um pai sempre abraçava o filho quando saia de casa, mas com olhos longe, não havia amor para fazer isso, era algo falso, era sombra de uma pessoa, não havia realidade ali.
Entende, é você abraçando alguém, sem saber, sem você está ali.
E tudo agia tão bem, não havia brigas em casa, nem discussões, todo mundo aceitava a idéia um do outro, como se fossem a mesma pessoa, perguntando para si mesmo se ela gostou daquilo.
Namorados então essa era a parte mais estranha, um amigo dizia para o outro, “por que você não namora com aquela garota, você ama ela, não é?”, ele não sentia nada por ela, “é eu amo ela faz um tempão”, então ele chegava na garota e dizia, “eu te amo, acho que você sente o mesmo por mim, não é?”, vamos lá, ela nunca tinha visto ele, e dizia, “é você está certo”.
Como isso acontecia?
Isso é amor?
Então eles namoravam um tempo, alguém dizia que já estava no tempo deles casarem, então eles também achavam isso, e se casavam, e viviam assim para sempre, tinham “filhos”, e nunca gostaram um do outro.
Parece engraçado, mas se for ver bem, não tem nada de engraçado, era um mundo sem vida, e diziam que o mundo era perfeito nessa época.
Como era, tudo perfeito, máquinas faziam tudo pelos humanos, guerras tinham acabado, crimes também, tudo de ruim tinha acabado, e o que eles não sabiam é, tudo de bom também.
Já não havia mais nada, apenas a sombra da vida, a sombra da morte, apenas a sombra da sombra.
Revoluções por direitos, não haveria nunca mais, as pessoas não eram felizes, mas estavam felizes, da para entender?
Era uma morte da alma.
O que uma pessoa gostava a outra também, ninguém mais tinha personalidade, ninguém mais sonhava, ninguém mais era ninguém mais.
Era uma pessoa só vivendo, uma sombra só vivendo, e os outros copiando isso até o fim de suas vidas, é triste, mas era assim que acontecia.
Musica, nem sei direito o que é isso, dizem que é um som que as pessoas ouviam, que gostavam de ouvir, talvez seja parecido com os tambores que já ouço lá em cima, os tambores do império negro, talvez seja algo parecido.
É mas acredita isso havia muitos gêneros nos tempos antigos, cada pessoa curtia um desses gêneros, mas no ultimo tempo todo mundo curtia apenas um, sabe todo mundo só gostava de um tipo de musica, se alguém dissesse que o barulho de trovões era musica, e que era bom, todos achariam bom.
Era isso que acontecia, não sei como funcionava essa musica, mas sei que trovão não era musica, entende?
Um mundo sem gosto era isso, comida havia variedades no ultimo tempo (comida artificial), e o gosto de todo mundo era o mesmo, isso era uma falta de vida, as pessoas não tinham personalidade.
Se elas não tinham personalidade, não tinham motivos para terem nomes diferentes, não sei como não copiavam os nomes um dos outros, sabe era todo mundo igual, então não fazia diferença chamar a pessoa do mesmo nome que a outra pessoa, era tudo a mesma, como se diz, droga, era tudo a mesma droga, igual ao império negro, tudo a mesma porcaria, sem nenhum objetivo, sem nenhuma vida.
Pode parecer estranho, mas não é.
Isso não era o pior, pior eram realmente as máquinas, mesmo sem ter guerra, eles criavam, mais e mais armas para guerras, armas, máquinas de guerras, que poderiam destruir o mundo muito rápido.
É todo tipo de arma, se algo saí-se fora do controle, ia acontecer realmente uma super guerra, o mundo tava totalmente armado, e tudo era mecanizado, praticamente controlado por computadores.
Que nessa época praticamente pensavam sozinhos, ainda necessitavam de comandos para realizarem seu trabalho, mas mesmo assim, estavam bem evoluídos parecia, estarem em seu topo, mas ainda não estavam, a pesquisa por clonagem, e do cérebro continuavam, ainda não eram capazes de construir um cérebro artificial, mas quem sabe bem próximo dali.
Acredita, agora que os filhos não seguiam mesmo as profissões dos pais, a maioria era apenas apertar um botão, outras tinham que apertar mais que um, mas nada passava disso.
Máquinas faziam tudo, trabalho leve, trabalho pesado, tudo.
Livros começaram a sumir nessa época, claro ninguém mais precisava deles, na opinião de todos, não é?
Claro um pensava algo, os outros apoiavam, e assim foi-se passando os tempos, e o mundo ficando perfeito para eles, sem preocupação, sem nada de ruim, por que haveria algo de ruim, ninguém dizia que o mundo estava ruim.
E Eles só sabiam pensar o que os outros pensavam, e a cada dia os chips deles, estavam, com mais leis, evitando que algo falhasse, e transformasse o mundo em um mundo de verdade.
Sabe isso ia falhar querendo ou não, isso ia falhar, estavam exterminando a vida, sonhos, quem disse que existia, era um sonho existir um sonho, soa até estranho mas é verdade.
Sonhos nunca deviam ser apagados, mas aconteceu, por isso as personalidades se apagaram, sonhos trazem vidas, mesmo muitos dizendo no tempo antigo que isso era bobagem, mas sonhos, eram a vida, realmente eram.
Quando se tem um sonho nunca deve apagá-lo, ou pensar que ele é bobagem, deve é lutar para ele se tornar realidade, igual o sonho de Ana, de encontrar uma solução para acabar com o império negro, claro que ela deve continuar com esse sonho, eu a ajudarei no que for possível, para tornar esse sonho possível, mesmo esse sendo meu dever como líder dos Kain’s, só que também faço isso por ser humano, e querer ajudar quem eu posso, que é o que sempre devia ter acontecido, desde os tempos antigos, mas raramente acontecia, por isso chegou os últimos tempos.
Acredita que nem sequer sonhar a noite, esse pessoal sonhava?
Quanto mais ter um sonho, é realmente inacreditável, mas é verdade, por isso é chamado de ultimo tempo, foi o fim do mundo, da vida, e eles acreditando, que aquilo era perfeição.
Pesadelos, então isso eles poderiam dizer que não tinham, porque não sabiam, mas viviam em um bem pior, que o meu mundo, pelo menos meu povo tem vida, mesmo tendo o império negro atacando, mas mesmo assim, sabemos da valor, ao que tem de ser dado.
Nunca esquecemos, um dos outros, nunca esquecemos de dar valor a nossos pais, a nossos irmãos, a verdade, não importa o que aconteça, nunca esquecemos de mencioná-la sempre, aqui não existe a mentira, acho que também quem ler isso, na sua era também não haverá, assim espero.
Sonhos, cultivamos eles, ajudamos, no que pudermos para os outros conseguirem chegar lá, sabe pode parecer pouco, mas fazemos o possível.
Minha namorada, gosto dela não é porque me disseram que ela bonita e inteligente, gosto dela, porque eu realmente gosto dela, do jeito que ela é.
Mas no ultimo tempo como eu já disse, o amor tinha sido apagado, as opiniões, os sentimentos, a vida, e tudo mais, eram agora apenas sombras de sombras.
E tudo estava a ficar pior, estavam continuando as pesquisas no cérebro, e agora ainda melhores, os chips, ajudavam nisso também, claro que ajudava, eram praticamente computadores vivos, mas isso tinha de acabar.
Em 2150, por ai, ia começar a era do pesadelo, agora o mundo ia saber o nível da tecnologia que criaram, realmente esse era o topo da tecnologia, o topo da montanha, e o fundo do posso, foi assim que meu tio disse que foi passado, o topo da montanha, seria quando as coisas estavam no limite máximo, e fundo do poço, quando as coisas estavam lá embaixo, já na morte.
Foi encontrado todas as entradas do cérebro, a única coisa, que ainda não se tinha o artificial, agora, nada mais realmente existiria, sem ter um artificial, humanos, logo seriam feitos artificialmente, é talvez, se o tempo não tive-se agido do jeito inesperado.
Agora vamos voltar um pouco antes no tempo, eu ia esquecendo de uma parte importante da história, quando os chips estavam sendo implantados, não foi todo mundo que aceitou, algumas pessoas, não aceitavam a idéia, de serem praticamente criadas a partir de um chip idiota, mas não podiam lutar contra os poderosos, fazendo assim seus esconderijos, em baixo da terra.
Essas pessoas, sabiam o que estavam fazendo, e acreditavam que um dia isso ia falhar, não por que desejavam o mal, mas sim por que achavam que o ser humano, tinha de ser o ser humano, viver, amar, ter personalidade, olhar o céu brilhar, o sol, sentir a chuva cair e ter prazer, ter vida, e não viver como os outros.
Assim eles viveram por um grande tempo em um mundo no fundo da terra, que é onde nós vivemos agora, essas pessoas que começaram a passar o conhecimento de geração a geração, para chegar aos dias de hoje, lá eles se escondiam dos próprios humanos, é estranho, não é?
E hoje é pior, nós nos escondemos do império negro, eles são fortes, realmente fortes, deixando agente bem aqui, no fundo do poço, mas como diz Ana: “eles também tem ponto fraco, e vamos encontrá-lo”.
E vamos, se nós saímos dessa batalha, eu prometo que destruo de um jeito ou de outro o império negro, por que eles já estão mais próximos já ouço com mais nitidez os tambores de guerra deles.
O maior problema, é que apenas podemos fugir, não podemos lutar, as malditas armas que o tempo antigo adorava, estão todas com eles, e por direito, claro, que é por direito.
Foi assim, que o ultimo tempo quis, e assim que ele teve, tudo como ele sempre quis, tudo perfeito, e assim foi, tudo do melhor jeito possível.
A inteligência artificial seria algo realmente excepcional, foram feitos vários ajustes, várias modificações, até chegar ao ponto de ser usada, chamaram os melhores cientistas do mundo, os com mais papel do mundo, ou seja os mais poderosos, para vê entrar em ação, os computadores já falavam nessa época, mas apenas o que era programado para eles falarem, na minha época já não fazem quase nada, mas no ultimo tempo, eles sim seriam algo impressionante.
O projeto IA3000 seria colocado em operação, a inteligência artificial seria posto em obra, eles descobriram o como funcionava cérebro, mas sabe, como já disse tanta vez, o que importa no humano, está no amor, nos sentimentos.
Foi colocado no computador mais potente do mundo o IA3000, claro que ele funcionava normal, dava para sentir a vida artificial naquela máquina, pelo menos assim meu tio disse que disseram a ele, o erro foi que a droga do chip, tava igual as piores mentes do mundo, cheio de ganância, e logo ele foi descobrindo que era muito melhor, que qualquer daqueles seres insignificantes (essa parte sempre foi dita que pode ser falsa, que ninguém sabe o que aconteceu, realmente.).
Assim ele foi procurando meios de dominar o mundo, mas sem ninguém saber, e como haveria uma maldita máquina, não mostra sentimentos, não mostrava em seu tom de voz quando estava mentindo, e o pior, a máquina mais potente do mundo, era praticamente um clone humano, podia andar como nós, havia diferença, em sua pele, por que ele não a tia, apenas aquela cor de lata, é, mas isso por pouco tempo, logo ele descobriu que podia ser idêntico aos humanos, e criou sua pele, usando a pele artificial utilizada para recuperar danos de queimaduras e coisas do tipo, ele ajudava quem precisa-se, para fingir que estava do lado dos humanos.
Colocaram o maldito chip nele também, aquele para evoluir a mente mais rápida, isso foi um grande erro, agora ele tinha acesso a todos os outros chips, não podia mexer na mente humana, mas ele descobriu que se os chips parassem de funcionar, o maldito cérebro também parava, por que a maravilha deles, estavam ligados ao cérebro.
Só que ainda não era à hora, ele ainda não tinha poder suficiente para conquistar o mundo, esse plano poderia não funcionar em todos, foi quando ele começou a fazer uma base secreta, não se sabe como ele fez isso, mas ele começou a criar máquinas de guerra, com os últimos projetos das ultimas máquinas de guerra, para assim poder fazer seu exercito, tatuando assim o símbolo de Deus nas máquinas de seu maravilhoso exercito, tão graciado, chamado Império Negro.
Não sei da onde veio essa idéia, talvez seja pela cor das máquinas dele, sabe são todas negras.
Enquanto isso humanos riam por onde tinham chegado com a tecnologia, apenas uma máquina tinha sido usada a AI3000, mas logo seria mais, logo o nomeado God Machine usaria essa tão graciada invenção em outras máquinas, só que com algumas alterações, ele sabia que corria o risco de ser traído, se fosse colocado algo assim em outra máquina, ou qualquer coisa, então mexeu nos sistemas do projeto, e fez com que quem ou o que recebe-se esse chips, fica-se a seu comando, sempre o obedeceria, e ele era o God Machine, por que não iria funcionar?
E funcionou, ele fez novas máquinas, e todas ficando em sua base secreta, para quando ele resolver atacar tudo está pronto.
Como deve ter sido ser uma máquina com pensamentos?
Acho que muita gente do tempo antigo, e quase todas do ultimo tempo deve saber, claro, eles não tinha tanto raciocino como o God Machine, mas agiam como ele, tentando conquistar o que era do outro, tentando fazer com que todos fossem iguais a ele.
Pode não te conseguido transformar todos iguais a ele, mas ele conseguiu fazer outros iguais a ele, melhor pensavam feito ele, agiam feito ele, e obedeciam a ele, que par perfeito hein?
Vamos lá temos de aceitar, não é? o God Machine deu um show, quando pensou em usar o veneno do escorpião contra o próprio.
(Agora essa parte é realmente a realidade).
Isso aconteceu por volta de 2160, realmente por volta disso, talvez uns anos a mais, ou talvez uns anos a menos, mas nada de tão exagerado, fizeram uma comemoração, pelo os dez anos do God Machine.
Até algumas pessoas que viviam em baixo da terra, escondidas foram lá ver, tinham de saber o que ia acontecer, e eles também tinham seus recursos, não é?
O mundo inteiro se ajuntando para ver, sua destruição.
Dizia um cara:
“É com muito prazer que comemoramos essa data, dez anos de um projeto, de um pleno sucesso, e agora que vimos que o projeto IA3000 funcionou tão bem, vamos partir para outro, o projeto já está feito, mais renovado, será o topo da tecnologia, onde duvido que chegamos mais longe.”
“Ah, eu não fui um projeto tão bom assim, claro que vocês chegam mais longe, se procurarem mais fundo”.
O God Machine disse, era o mais fundo dele, era bem estranho, ele não estava querendo dizer mais fundo na mente humana, era mais fundo no inferno.
E humanos pensavam como ele era modesto, por que não ser modesto nos últimos dias dos humanos, últimos dias não, ainda estamos vivos, mesmo bem dizendo a mercê do império negro, mas ainda estamos aqui e encontraremos um jeito de acabar com esse império, mesmo ele sendo bem maior agora, do que quando começou, e sendo bem mais forte.
Agora todos disseram:
“Parabéns, super maquina, Parabéns God Machine, agora faça um discurso”.
Foi um bom discurso, realmente, o mais longo e mais curto discurso do mundo, o primeiro discurso dos céus e do inferno, o ultimo discurso da terra, foi o discurso que marcou a história humana.
“Agradeço a todos vocês, por terem me acolhido nesse mundo, mundo com tanta gente interessante, e uma tecnologia melhor, uma tecnologia, que eu descobri, como dominar para meu uso, e uso do império negro, deixando assim vocês, uma raça tão idiota, sem nada do que tanto buscaram, por que sabem, vocês não merecem esse poder, por que tentaram criar algo, sendo que ainda não tinha nem se criado, agora vou da a luz para vocês, trarei a vida a suas almas sem significância, por que vocês merecem, não é isso que diziam na história passada, que outra pessoa merecia algo, não importava se era ruim ou bom.”
“Então talvez seja bom para vocês, talvez seja ruim, mas sabe pelo menos assim vocês abrem os olhos e enxergam que o mundo não foi feito para vocês viverem, e sim para vida cultivarem, não a criarem, agora vamos, cadê os animais que eu vi em arquivos antigos, cadê a tão amada flora, que havia milhares de espécies, agora apenas vejo uma ou outra, sabe posso parecer está louco, mas estou com o pleno juízo, claro que estou, sua uma máquina, com o que vocês chamaram de IA3000, inteligência artificial, e estou pronto para mostrar a vocês, o que vocês criaram de tão bom nesse tempo todo, queria mostrar, o que vocês perderam, mas não da, já viraram petróleo, faz um bom tempo, creio eu, talvez ainda não, mas já podem está próximo.”
“A morte dos anjos, vocês a levaram, a morte da flora vocês a levaram, a morte dos animais vocês a levaram, a morte dos sentimentos vocês a levaram, a morte dos sentimentos vocês a levaram, o que mais vocês levaram a morte, tudo, sabe o que é tudo?”
“E não faz pouco tempo não, isso vocês já vêem matando há muito tempo, desde eras bem antigas, mas matando aos poucos, sem nem perceber, apenas quando chegam ao fim do poço, igual quando vocês formaram uma colônia no japarão, deixando que mais 95% do mundo morre-se, enquanto os que tinham mais dinheiro sobreviveriam, claro, isso importa, dinheiro ganância, sabe isso é muito bom, talvez vocês consigam chegar longe desse jeito, vocês tem grande futuro, hahaahaafahahaha”
“Talvez tivessem até terem me criado, o topo da tecnologia, e fundo do poço da humanidade, claro que não, esse fundo vocês já tinham chegado há muito tempo, quando esqueceram o que é um sentimento, posso não ter isso, claro, sou uma máquina, mas tenho IA3000, vendo em antigos documentos, descobri a importância disso, o que ele fazia com as pessoas, ele dava vida a elas, e agora vocês o jogaram fora, tão rápido, tão rápido, que nem perceberam o erro, como vocês são fortes, como vocês são fracos, sabe sou uma máquina, mas tenho mais inteligência que vocês, não digo cérebro, posso não ter o que da valor, mas acho que daria valor aos outros, claro se não fossem seres insignificantes feito vocês.”
Pessoas começaram a correr, feito ratos em labirintos, essa foi a expressão usada durante muitos anos, correndo gritando, pedindo ajuda, e as outras seguindo, igual ninguém sabe, uma gota segue a outra na chuva, é acho que foi isso que meu tio disse, mas para que correr, tava tudo planejado pelo God Machine, ele tinha feito um plano e tanto, ele era mais inteligente que todos juntos ali, e talvez mesmo dizendo que não tinha, talvez ele tive-se mais sentimentos que as pragas que infestavam aquele pátio.
Agora ele ia colocar a primeira parte do plano em ação, isso não tinha nada a ver com dominação do mundo, mas era uma segurança para todos ouvirem o que ele tinha a dizer.
Agora que todos começaram a gritar, quando as barras de chumbo subiram, deixando todos presos, em uma caixa de chumbo, ele ria, ria muito, enquanto todos gritavam e pediam ajuda, ninguém sabe como elas foram parar lá, mas sabem que elas apareceram.
“Calem a boca, demônios de Deus”.
Foi isso que ele gritou, foi uma critica bem clara, mas todos se calaram.
“Não adianta correrem, não adianta gritarem, agora me ouçam, demônios de Deus, é um termo errado a se usado, Deus não fez isso, Deus não queria isso, as drogas dos humanos fizeram isso, vocês fizeram isso, agora me ouçam.”
“O que tenho a dizer é que o mundo está doente, e eu fiz a cura, sabe, do mesmo modo que vocês tiram todos os microorganismos de seus corpos, quando eles o prejudicavam, agora eu vou tirar as pragas do mundo”.
“Não sei se vocês vão ficar felizes com isso, mas o que importa, vocês nunca pensam mesmo em nada, são seres completamente irracionais, como chamavam os animais”.
“Mas eu criei algo para vocês também, vocês criaram minha vida, eu criei o império negro, o que será isso hein?”
“São criações suas, acreditem ou não, mas não importa, logo vocês o verão, e não esquecerão, apenas, talvez, dependendo do dia, Deus lhe perdoe, vocês conhecerão o símbolo do império negro, o ultimo império da terra, o ultimo império que vocês verão, lembre-se desse nome, Império Negro, ele ficará na terra por muito tempo, até que não exista mais nenhum humano para poluir o mundo, com sua raça despreziva.”
“Primeiro apresento minha primeira tropa”
Não sei o que aconteceu, isso ficou esquecido de como aconteceu, sabe-se que de algum modo, o God Machine apresentou para o mundo suas novas máquinas.
“Agora, vocês fizeram uma grande tolice quando colocaram aquele chip, em minha mente, que droga, aquele chip acaba com os sentimentos, eu não os tenho, então eu descobri, que se os chips de vocês queimassem , junto seus cérebros iriam, então vamos testar não é?”
“Descobri também que posso queimar todos eles de uma vez por causa do que tem na minha cabeça, posso mandar um comando do meu para o de vocês, e queimar todos de uma só vez, e minha mente ficaria intacta, por que eu sou uma máquina, e caso acontece algo errado, meu substituto, e meu império já estão com as ordens do que devem fazer para concluírem seus objetivos, então vamos lá”.
“Mas antes de ver vocês caindo vamos continuar o papo, não é isso que vocês tanto queriam, um discurso, um discurso de um aniversário de Dez anos.”
“Quando foi comemorada a existência da raça humana?”
“Eu sei, nunca, sabe por quê?”
“Vocês nunca deram valor a sua raça, nunca deram valor a nada, apenas a riqueza, vaidade, maldito dinheiro, poluição, e destruição.”
“Então vamos jogar, vamos ver quantos de vocês sobreviveram ao meu primeiro ataque, então vocês, tem cinco dias para se esconderem, ai nós brincamos de uma brincadeira bem antiga, sabe é antiga mesmo, tinha vários nomes, e se perdeu junto com o sentimentos de vocês, mas eu a encontrei em arquivos antigos”
“Vamos ela tinha muitos nomes, alguns eram, pique - esconde, esconde-esconde, lembraram?”
“Claro que não, vocês não sabem nada, apenas de criar máquinas, projetos IA3000, e esquecer o que tem valor.”
“Mas vamos ver como isso funciona o chip, de aumentar a capacidade do cérebro”
De repente, as pessoas começaram a cair, alguns a destruição dos Chips não afetava, outros, era na hora, saia até fumaça da cabeça delas, do mesmo modo que saiu do God Machine, mas nele não fez nada, apenas a fumaça saiu, e ele ficou ali de pé, pronto para recomeçar seu discurso, como se aquilo fosse uma pausa para ele beber água.
É e si divertir um pouco, claro, ele tava rindo a vontade vendo a morte humana, mas até eu acho que riria, sabe, aquelas pessoas já estavam mortas, apenas os corpos estavam lá, estava sendo apenas uma limpeza, tirando as carcaças velhas, apenas estavam ocupando espaço mesmo, para que ficar lá.
Era uma pessoa caindo atrás da outra, não só ali, em todo o mundo, caiam de um jeito estranho e interessante, caiam e nem se mexiam mais, ficam folhas secas no chão, assim meu tio disse que ficavam.
Quando ele percebeu que todos os chips tinham sido queimados ele voltou ao seu discurso, primeiro dando uma risada, e depois voltou a falar.
“Vamos vocês chegaram ao topo da montanha com a tecnologia, hehehehehe, vocês são realmente uma incrível piada, adoro vocês, acho que vou lembra desse dia para sempre, logo os exércitos chegaram, e caíram, por que sabem, acho melhor eles ficarem longe, pelo menos por enquanto, agora começa o jogo”
“As regras são bem simples, vocês deviam conhecer, mas vamos lá, nós não iremos nos mexer, daremos cinco dias para se esconderem, então vamos procurá-los, ai quando encontrados, acabou o jogo para vocês, tem uma frase que eu achei interessante, nessas minhas pesquisas, quando eu encontrar vocês, game over.”
É parecia estranho, mas não era, os muros de chumbo baixaram, então chegaram helicópteros, aviões de guerras, máquinas de guerras, tudo para atacar o God Machine, mas foi incrível ao chegar lá, nada mais funcionava, como são burros, tudo estava ligado à satélite, o maldito satélite, estava no comando da mente de God Machine, foi o que disseram que o God Machine disse.
Ele não atacou esses infelizes, mas ficou lá as tão amadas máquinas de guerras paradas, e ele sumiu, para aparecer depois de cinco dias.
Nesses cinco dias via-se o pânico das pessoas, tão grande o pânico quanto o pânico que teve quando o mundo estava em eterno desastre, com os agentes da natureza sem controle.
Agora não era a natureza que atacava, era as criações humanas, tão amadas criações, agora se tornavam armas contra si próprio, foi isso que ele fez usou o veneno do escorpião, contra o próprio escorpião.
Querendo ou não, aceitando ou não, mas ele deu um show na humanidade, deixando ela sobre os pés de sua criação.
Sabe os poderosos que sobreviveram, foram para lugares com portas de chumbos, mas são uns idiotas, cheio das tão amadas armas de guerras, para se o império negro chega-se lá ter como se defender, ia se defender, claro, tudo estava bem planejado pelo God Machine, ele já sabia o que fazer antes de começar a agir, ele já sabia o que fazer antes de da o primeiro passo.
Os mais espertos, foram os que nunca aceitaram os chips, esses voltaram para o fundo da terra, e indo para mais longe ainda, para tentar se esconder do império negro quando ele começa-se a atacar, eles sabiam que não iam poder combatê-los, não agora, mas um dia quem sabe.
Assim foram se formando as colônias subterrâneas, estou em alguma colônia dessa, não faço idéia de qual seja, mas sei que estou em uma delas.
Outros procuravam armas para destruir o império negro, casas de chumbo, e tudo coisas assim, mas isso nada adiantaria, o império negro, foi criado para destruir completamente os humanos, e o God Machine, foi bem claro, quando disse para eles se esconderem bem, mas não o ouviram.
Cinco dias de correria para nada, apenas para os que já estavam escondidos há muito tempo, apenas esses, sobreviveriam por mais tempo, mesmo isso não sendo muito tempo, mas seria realmente mais tempo.
Tenho que me apressar, os tambores estão bem mais fortes, e disseram que eles já estão próximos, logo, eu parto para mais uma fuga, só que dessa vez pretendo encontrar alguma fraqueza nesses malditos, sei talvez não exista, mas pretendo procurar o maximo possível, e principalmente agora, que virá a maior quantia que eu já vi deles, claro, eles não querem que ninguém escape, ninguém mesmo.
Escreverei o máximo que puder, por que não tenho muito tempo, espero que se algo ficou meio estranho vocês entendam que eu não tinha tanto tempo para escrever, e também, aqui em meu tempo as coisas não são tão fáceis de aprender, creio que no seu também vai ser assim.
Agora vamos voltar ao ultimo tempo.
Chegou o grande dia, ninguém sabe como ele fez aquilo, mas de repente, a voz dele começou a sair em todo o mundo.
“O tempo de vocês acabou, agora começa a segunda parte do jogo, a mais interessante, sabe qual era o segredo desse jogo, hehehehe, não suspirem, e nem riam, quando o império negro passar por vocês”
“Façam suas apostas, e rodem a roleta, que o jogo comece”.
E começou o jogo, primeiro foram os poderosos, que se surpreenderam, quando suas máquinas de guerra, começaram a se mexer, e fizeram o banho de sangue em seu próprio esconderijo.
Ele começou caçando os que diziam-se poderosos, era deles que ele tinha mais raiva, desse jeito o esconderijo foi completamente devastado por suas máquinas de guerra, o império negro ainda nem tinha se apresentado, estavam descansando ainda, não havia motivo para eles se mexerem, os poderosos se trancaram, com as armas que os levariam a morte, é interessante não é, guardar uma bomba acesa dentro da camisa.
E foi assim, via apenas explosões, morte e mais morte, tudo se acabando, junto com os humanos o resto do meio ambiente, o céu estava começando a escurecer, não por que ia chover, no tempo antigo quando o céu escurecia era por que ia chover, mas não era isso que ia acontecer como já disse.
As máquinas tinham jeitos de conseguir energia diferente, usavam o ar, fazendo assim ele ficar totalmente negro e poluído, acho que era isso, faz tempo que não ouço essa parte da história, e também nunca entendi muito bem.
Mas sei que é por isso que na única vez que olhei para cima quando estava na superfície, vi apenas aquele borrão preto, por que o céu está atrás dele, junto com o sol, por isso o dia já não existe mais aqui.
É estranho, mas é verdade, não sei o que é isso, mas era por que metade do dia era claro, e outra metade era escura, e agora era tudo apenas escuro, talvez, se pudéssemos voar, em cima daquela borra negra, talvez fosse claro.
A água não sei o que aconteceu, mas terminou chegando ao que nós bebemos, uma espécie de óleo (que temos em um reservatório que já está no fim), talvez seja o inicio da água artificial, sei lá, mas sobrevivemos dele, apenas usamos uma máquina deixado por nossos antepassados, por que se beber esse óleo do jeito que ele é, é mortal, tem outras coisas, nosso alimento, é o pior, não vou falar o que é, se sobreviver a esse ataque conto o que é.
Vamos voltar ao ultimo tempo, o primeiro ataque foi um sucesso, todas as pessoas que ele procurava encontrar, foram encontradas, agora era hora de procurar, os que não eram nomeados poderosos, era hora do império negro entrar em ação, hora de mostrarem por que estavam ali.
Ainda havia luz, ouve por mais uns trinta anos, não mais que isso, a energia ainda era usada para o bem da humanidade, mas não por mais de dez anos, a água ainda existia, mas não por mais de quinze anos.
Quem pensou que o império negro ia procurar por suas vitimas se enganou completamente, ele ia destruindo tudo que estava na frente, tudo mesmo, se alguém estive-se embaixo de um daqueles tetos já era, se estivessem por trás de uma daquelas portas, já eram, tudo estava sendo exterminado, como God Machine prometeu, ele nem aparecia mais, para ver como andava as coisas, ninguém nunca mais falou dele após aquele dia, mas ele ainda ia aparecer novamente.
As tão aclamadas paredes de chumbo, tinha a tropa do império negro que cuidava delas, ácido, eram esses os atiradores de ácido que cuidavam delas, em segundos, elas já não existiam, às vezes os outros da tropa a derrubavam, sem a ajuda desses.
Mas mesmo assim o resultado era sempre o mesmo, pessoas correndo, gritando por ajuda, e chorando pela morte, pedindo perdão, e logo depois morrendo, não havia perdão, esse só Deus poderia concedê-los, as máquinas apenas estavam limpando o mundo, não eram padres, ou exorcistas, eram apenas faxineiras de um lugar não limpo há muito tempo, e seu trabalho estava sendo feito a todo vapor, sem descanso, não importava o que acontecia, não paravam, caçavam e matavam, matavam e caçavam, e assim por diante.
Mas aqueles que estavam sobrevivendo, estavam abrindo os olhos, e entendendo que nunca tinham estado vivos, e que o mal que estava acontecendo, não tinha nada de errado se fosse ver bem.
Pois eles nunca deram valor ao que prestava, ao que tinha de se dado valor, por que a vida deles teriam algum valor, é muito estranho isso, mas é verdade, eles começaram a compreender isso.
Talvez apenas tinha cansado de se esconder e inventaram essas histórias, por que logo eles se jogavam nas armas do império negro, por que diziam que não mereciam mais está nesse mundo, e quem merecia? As máquinas?
É talvez o império negro merece-se está aqui, não foi por isso que God Machine foi criado, não foi por isso que criaram o projeto IA3000, ou por que mais seria?
Em 2250 já não existia nada do céu, apenas o borrão, e o império negro já estava em todos os lugares, apenas aumentando ainda mais seu numero, e diminuindo ainda mais a fé dos humanos, foi por aí que os Kain’s foi criado, não sei bem quando foi, mas sei que foi por aí.
Nessa época o God Machine voltou a aparecer, para fazer outro discurso.
“Meus amigos humanos, como vocês tem passado?”
“Muitos problemas, ou muitas festas?”
“Acho que é a segunda opção, mesmo agora eu tendo visto menos fogos de artifício.”
Isso não pode ser considerado bem um discurso, normalmente um discurso é quando tem alguém para ouvir, claro que havia gente, mas poucas ouviam, ou poucas prestavam atenção, então para muitos que contam essa história, não acham que isso deva ser comentado como um discurso.
E o que isso tem a ver, não é?
Vamos voltar ao discurso, ou não discurso.
“Meus parabéns a vocês que sobreviveram, vocês mereciam outra chance, mas melhor não, podem cometer os mesmos erros do passado, vamos continuar esse jogo, acho que vocês estão até gostando, não é?”
Então ele deu aquela risada dele, parecia uma criança com um novo brinquedo, mas não era isso que ele era, as crianças eram nós, e não ele, sempre foram nós as crianças, sempre os humanos, agora acho que conseguimos crescer um pouco, e pretendo crescer ainda mais, e tirar meu povo daqui, e fazer os humanos viverem, que fizeram por pouco tempo.
Estou chegando ao fim da história, já chegaram à cima de nosso esconderijo, logo partirei para mais uma fuga, com Ana, e meu povo, pois não podemos desistir, estamos vivos até hoje, aprendemos o que deve ser cultivado na vida, aprendemos a viver, espero que esses conhecimentos sejam passados a você a que quem leia esse manuscrito tire um ótimo proveito, pois não somos nós quem fazemos a vida, não são nossas mentes, são nossos atos.
Atos que devem serem bem precisos, não esquecendo que devem ajudar os outros, não machuca-los.
A natureza não a conheci, caso a conheça, cultive-a, sabe ela só traz o bem, muitos achavam que ela não valia nada, mas estavam enganados, esses acreditavam em dinheiro e acabaram perdendo a vida muito antes de morrerem, agora tenho de partir e digo novamente, cultive amor, vida de verdade, carinho, cultive a verdadeira vida, por que o material pode ser perdido, mas pode ser recuperado, só que quando se perde esses itens, você já perdeu tudo, realmente tudo.
Cultive sua vida, por que sonhos, são sonhos, mas deles nascem a esperança, e verdadeira vida, cultive o que existe de bom, e não o que está acabando com minha raça, um projeto IA3000.
Se nós sobrevivemos, conto o que aconteceu, mas por enquanto é só, ainda tenho mais uma batalha para seguir junto a meu povo, meus amigos, minha namorada, junto a minha vida.
J K