Equilibrio Vital - Parte II
Na manha seguinte, Nidia acorda e vai ate o quarto de Khan, mas ele não esta lá, ela desce ate a cozinha, mas ele também não esta, preocupada ela sai para procurá-lo. O primeiro lugar que ela vai é o rochedo, chegando lá ela o vê no mesmo local, se aproxima e vai falar com ele novamente, Nidia abraça seu filho e pede desculpas por ela estar tão ocupada com o trabalho e promete que vai ficar mais tempo com ele, Khan sorri e os dois voltam para casa, mas no caminho de volta um dos guardas pede para ela ir com ele, Khan fica frustrado novamente e Nidia diz que não vai trabalhar hoje porque vai ficar com seu filho, mas o guarda fala a ela que é uma emergência e não pode ser adiado, é sobre o projeto GM-2, ao escutar isso ela pede a Khan que vá pra casa, pois é um assunto muito importante e que um outro dia ela ficara com ele em casa, ele não entende ela e a chama de mentirosa saindo correndo com raiva dela, Nidia fica triste e vai atrás do filho, mas o guarda a impede dizendo que há um problema maior no momento, ela deixa Khan e vai ate o palácio.
Quando Nidia chega ao laboratório do palácio do governo, local em que ela trabalha, ela se depara com um caos completo, ela fica abismada e pergunta quem havia destruído o seu laboratório, mas ninguém sabe dizer quem é o culpado, então ela corre para ver se seu projeto estava bem, mas ele não estava mais lá, ela fica furiosa e manda os guardas vasculharem tudo a procura do ladrão, os quais obedecem de imediato. Nidia vai ate o presidente para informa-lhe a situação critica presente, perto da sala presidencial ela vê Markos conversando com um homem estranho, se esconde e fica espionando os dois, descobrindo que eles tramavam um plano para matar o presidente, fica espantada e muito zangada, pois Markos era seu amigo. Markos ordena ao homem que mate o presidente, os dois se separam, Markos vai para sua sala e o homem estranho vai para a sala do presidente, Nidia segue o homem ate a sala do presidente, ao entrar na sala ela encontra o presidente no chão desacordado, ela tenta ajudá-lo, mas o homem a ataca pelas costas jogando-a na parede, ele pega um punhal e mata o presidente com um sorriso demoníaco no rosto, Nidia consegue se levantar indo na direção do homem e atacando-o com muita raiva, o homem apenas lhe da um soco derrubando-a novamente.
Ao chegar à porta o homem percebe uma enorme força na sala, quando ele olha pra trás vê Nidia segurando um pequeno fragmento da grande “pedra da floresta”, ela diz pra ele que irá matá-lo por ter feito aquilo com o presidente, ele abaixa a cabeça e começa a rir colocando a mão no bolso e tirando um pequeno fragmento de uma rocha negra, mas Nidia não se deixa abalar pela atitude do homem e ataca-o usando uma magia de madeira através do fragmento da pedra, as “ Raízes Venenosas”, o homem segura a sua pedra negra com força e usa uma magia de trevas, a “Barreira Negra”, bloqueando o ataque de Nidia, ela fica perplexa e assustada com o incrível poder daquele homem misterioso, ela pergunta a ele qual o seu nome, sorrindo ele responde que se chama Dart, e afirma que terá de matá-la, pois ela já sabe quem ele é, fecha os olhos segurando firme a pedra negra e diz que é a vez dele atacar, com um meio sorriso ele conjura a sua magia preferida, os “Cem Punhais das Trevas”, ela tenta se defender com sua magia mais poderosa, a “Super Barreira de Madeira”, só que a magia de Dart é muito mais forte e um punhal consegue atravessar a sua defesa acertando seu estomago, Nidia cai e começa a perder muito sangue, Dart aproxima-se dela e saca seu punhal, o mesmo que ele usou para matar o presidente, mira o coração dela e rindo fala que a hora dela morrer tinha chegado, mas antes dele diferir o golpe fatal alguns soldados da guarda presidencial chegam e vendo o presidente morto e Nidia quase morta pegam seus fragmentos da “pedra da floresta” e atacam Dart sem piedade, ele salta pela janela e desaparece por entre as ruas da cidade, o primeiro ministro Markos chega à sala e envia alguns guardas atrás de Dart lamentando aquela tragédia, Nidia ainda consciente tenta falar que Markos era o culpado, mas o ferimento é muito grave e ela não consegue falar direito, apenas Markos consegue escutá-la, ela desmaia e os guardas a levam para o hospital da cidade às pressas, pois seu estado é critico, ela esta a beira da morte.
Enquanto isso, Khan pensa nas atitudes de sua mãe e percebe que foi muito duro com ela, ele pensa mais um pouco e resolve ir pedir desculpas a ela por ter sido tão incompreensível, vai ate o palácio do governo ver sua mãe, mas ao chegar lá ele vê tudo destruído e o presidente morto, pergunta o que aconteceu, mas ninguém fala com ele, ate que Markos conta a ele o que tinha acontecido, ele fica em estado de choque e corre para o hospital ver a sua mãe.
No hospital, Khan corre ao quarto onde esta a sua mãe, mas é impedido de vê-la, pois ela esta inconsciente e gravemente ferida, ele tenta entrar mesmo assim mas é impedido pelos guardas. Khan acaba se acalmando e fica esperando os médicos terminarem, do lado de fora, depois de uma hora e meia na sala de cirurgia os médicos saem e cabisbaixos dizem que a capitã Nidia acaba de falecer, Khan fica inconformado e não acredita nos médicos, ele entra na sala onde esta a sua mãe e vê ela ensangüentada e sem vida, ele abraça a sua mãe e começa a chorar, pedindo desculpas por ter sido tão incompreensível e prometendo que ia vingar sua morte, com ódio no olhar. Markos entra na sala e tenta acalmar o garoto, mas Khan não liga para ele, saindo da sala furioso, nisso todos ouvem uma explosão muito grande, saem do hospital e vêem Dart roubando a “pedra da floresta”, os guardas que estavam no hospital correm para pegá-lo, Khan fica surpreso e pergunta quem é aquela pessoa, e Markos responde que aquele é o homem que havia matado Nidia e o presidente, ao ouvir isso não pensa duas vezes, corre em direção de Dart para matá-lo. Chegando ao altar central da “pedra da floresta”, Khan vê todos os guardas mortos e Dart perto da pedra, ele se aproxima depressa e ataca sem arma nenhuma, Dart apenas o segura e pergunta o que ele esta pensando, se queria morrer tão jovem, Khan apenas fala que irá matá-lo por ter matado a sua mãe, Dart sorri e empurra o garoto dizendo que agora ele não tinha chance de enfrentá-lo, nisso Dart pegou sua pedra negra e a encostou na “pedra da floresta”, a pedra ficou preta e ele conjurou uma magia de invocação, o “Dragão do Pântano Venenoso”, com isso a pedra se transformou em um enorme dragão verde escuro cheio de veneno. O dragão pousa onde antes estava a pedra e da um rugido aterrorizante, tão alto que todos na cidade escutam e correm apavoradas para longe, Khan olha para o dragão e percebe que irá morrer ali. Dart sobe no dragão e fica rindo com o desespero de Khan, mas o dragão levanta vôo com Dart sem nem encostar em Khan e vai para o palácio do governo destruindo tudo em seu caminho, ao ver eles indo embora sem matá-lo, Khan fica aliviado, mas se sente um fraco e inútil, ele corre para longe do dragão, em direção ao lago aonde sempre vai para refletir, só que dessa vez ele estava fugindo para não morrer, quer vingar a sua mãe, mas não sabe como, se tentar irá morrer com certeza, ele passa a ficar furioso consigo mesmo por fraco e covarde, nisso ele perde as esperanças em se vingar e salvar sua cidade, só que então ele lembra-se da sua mãe e como ela era gentil e amava aquela cidade e como seria capas de tudo para protegê-la e a todos nela.