Ladrões de emoções.

"Eles usam ondas de gravidade de altas dimensões para manipular o espaço-tempo com fins de navegação, invisibilidade e propagação. A consciência integrada é seu meio de comunicação."

India Daily Technology.

A nave saiu do hiperespaço perto do terceiro planeta, como programado. Ao fundo, um som familiar. O alarme soava insistentemente, cada vez mais próximo e mais alto. A voz feminina do computador de bordo repetia: ROTA DE COLISÃO! CONFIRMAR DESTRUIÇÃO DO ALVO.

O capitão Tsering-ab lutava para recuperar a consciência plena.

_ Descreva!

_ Satélite de comunicação em rota de colisão.

_Não podemos destruí-lo, pensou o capitão.

O computador estava seguindo o procedimento padrão. Se não respondesse, o alvo seria destruído, por segurança.

_Desmaterializar! Ordenou o capitão.

_Este procedimento colocará em risco o retorno da nave. Confirma ?

_Ordem confirmada.

A nave passou pelo satélite como se fosse uma nuvem. Não houve danos em nenhum dos equipamentos, exceto uma pequena perturbação nas comunicações.

_Computador.

Sem danos. O satélite Brasilsat estava fora de órbita. Combustível a 37%, impossível decolar da terra. Abortar?

_Negativo. Prosseguir com o pouso. Acionar invisibilidade.

A nave prosseguiu desapercebida aos olhos e radares até o local de pouso. Rocha, dirigente da Portela, aguardava no solo, ansioso para levá-lo até o esconderijo.

O capitão Tsering-ab era um transhumano que vivia do comércio ilegal. Havia uma dúvida se o que ele vendia era produto ou serviço. Bem, não importava, conquanto garantisse uma boa renda e uma aposentadoria tranqüila em algum paraíso celestial. Na terra, quem sabe.

A ida ao Rio no carnaval sempre fora um bom negócio para ele, copa do mundo também. Não era só pelo dinheiro, ele apreciava os prazeres do universo, já tinha visto muitas maravilhas e nunca se cansava de admirar a beleza da natureza.

Seu planeta tinha um domínio tecnológico muito avançado. Dominavam a energia do pensamento. Na terra, apesar dos esforços para divulgar os poderes da mente em livros de grande aceitação pelo público, essa possibilidade sempre foi desacreditada pela comunidade científica. O segredo da física da mente é puro charlatanismo, diziam.

O cérebro humano ainda é pouco potente. Para tirar proveito da energia do pensamento é necessário o uso de equipamentos que ainda não foram inventados na terra.

Tsering-ab tinha o necessário em sua nave. Antenas sensíveis, conversores e baterias de armazenamento que permitiam captar e armazenar emoções, as quais depois eram vendidas pelo universo. Podiam ser usadas para curar, dar prazer ou simplesmente entreter.

Seus agentes levantavam dados de grandes eventos que fossem lucrativos. Dentre eles, o Carnaval do Rio era o mais procurado. No Brasil, agentes em escolas de samba, na CBF, cantores e escritores de fama mundial, mantinham Tsering informado. Tal como o Rocha, eram alienígenas que viviam na terra.

_Chegamos. Pode pousar a nave sobre aquela plataforma com pneus. O nosso tema este ano é A Exploração do Espaço. Veja aquela nave, é uma maquete da sua em tamanho natural. Vamos colocar a verdadeira no lugar.

_O Rio é lindo, adoro vir para cá.

_Ano que vem, o Rio será sede da copa do mundo.

_Estou dentro, como estão os preparativos?

_Muito bem. Já compramos uma empresa instaladora e estamos qualificados para trabalhar nas obras do Maracanã. Vamos instalar captadores e células de armazenamento no estádio todo. Pena que não possamos transmitir.

_ Não brinque. A polícia galáctica nos pegaria. Além disso, eu gosto de viajar, apesar dos efeitos colateriais. Sabia que o salto no hiperespaço aumenta o risco de câncer em 15% ?

_E o que não dá câncer? Eu não estresso mais com isso.

No dia seguinte era a vez da Portela desfilar, a expectativa era grande.

Tsering preparou os captadores da nave, verificou os conversores e as baterias, tudo em ordem. O que ninguém sabe, na terra, é que as emoções produzem campos de energia que pode ser armazenada e reutilizada. Esse tem sido o ganha pão de Tsering e seus ancestrais por séculos. Coletar, armazenar e transportar emoções pelo universo para dar vitalidade e esperança às pessoas. Do Brasil, as emoções do futebol e do carnaval, produtos de aceitação universal.

Bateria nota 10, fantasias belíssimas, evoluções sincronizadas e a nave de Tsering, como carro alegórico, criaram um espetáculo de incrível beleza. Os marcadores registravam um nível elevado de felicidade. A onda de energia fez com que a nave levitasse e começasse a emitir luzes multicoloridas que dançavam ao ritmo do samba enredo. A multidão foi ao delírio e sua energia mental inundou as células de armazenagem da nave.

A emoção podia ser convertida em propulsão. O combustível mais valioso do universo era o bilhete de volta para Tsering. Mesmo assim, sobraria o suficiente para um bom lucro.

De volta ao barracão, a invisibilidade foi ligada e a nave partiu.

_Hasta la vista, mano!

Tsering estava feliz, iria tirar uma semana de folga quando chegasse.

A Portela seria favorita naquele ano.