DESTINO

DESTINO

Num certo lugarejo moravam duas famílias tradicionais. Onde havia numa das famílias um rico rapaz que gostava de luxo, carros importados e de muitas mulheres.

Na outra família também havia um filho, mas era mais modesto e curtia o lado espiritual da vida. Samuel procurava ajudar as pessoas pobres e os doentes. Enquanto Marcos o outro rapaz esnobe só vivia para suas vaidades.

A cidade era muito pequena e não tinha muitas opções de lazer.

Marcos fora educado sempre em Escolas do exterior e por isso sua família gostaria que ele casasse com alguém de uma boa tradição e dinheiro.

Samuel gostava muito de cuidar do jardim de sua casa e plantava muitas roseiras, isso o encantava. Apesar de ser um rapaz bonito e de família rica, ele não se preocupava com isso. Vivia sempre em função de suas plantas e de suas leituras espíritas.pois,acreditava em vida após a morte.

A festa mais importante do lugarejo era a festa da igreja onde arrecadavam donativos para as famílias pobres da comunidade. Seria no sábado, onde haveria.

Comida e baile para a juventude e as famílias que lá compareciam. Já que era a festa mais importante do lugar, lógico que todas as famílias apareciam trazendo suas filhas moças belas para conhecerem os rapazes.

Samuel ajudava o padre e os demais nos preparativos da festa, desde que veio da cidade capital ele se dedicava para seu lugarejo de corpo e alma.

A noite chega e as famílias vão aparecendo trazendo suas belas filhas e filhos para a grande festa.

O padre dá inicio a festa, as pessoas transitam por entre as tendas de doces.

As moças olham para os lados e conversam animadamente entre si. Os rapazes vão chegando e observando as moças e o baile começa.

Os casais vão para o meio do salão felizes com aquela festa e dançam respeitosamente com as moças.

De repente Marcos Alcântara, chega ao baile com seu terno impecável e fica observando e rindo daquelas caipiras, pois para ele aquela gente não passa de pobres e ignorantes.

Olhando para os lados ele encontra uma bela moça de olhos cor de mel, cabelos loiros e corpo escultural e fica encantado com tanta beleza naquele lugar.

Avista alguns amigos e vai ao encontro deles. E pergunta quem é aquela bela jovem.

-E a Silvia filha dos Moreira aquele criador de porcos.

Mas que linda, apesar de pobretona.

A festa continua e os jovens dançam animadamente com a bandinha do lugar. Na metade da festa chega à família Martinelli, juntamente com o filho Samuel. Que é logo recebido pelo padre com muita atenção.A família procura uma mesa e sentam-se.

A festa continua muito alegre e o padre muito feliz, pois está arrecadando muito dinheiro para a comunidade carente do vilarejo.

Marcos Alcântara aproxima-se de Silvia e a convida para dançar.

Ele a conduz por entre os casais e sente que aquela moça e muito sensual, pois exala um doce perfume de seu corpo angelical. Procura chegar-se mais a moça apertando-a. Ela sente a intenção de Marcos e pede para parar de dançar e vai em direção à mesa em que sua família esta.

Naquele momento a família de Samuel já conversa animadamente com os Moreira. Param quando chega Silvia.

Silvia percebe aquele belo rapaz de cabelos negros que a olha com doçura.

Então, seus pais a apresentam o Samuel e ficam conversando.

Logo os dois percebem que tem muita coisa em comum, gostam de plantas, leitura e são pessoas de boa índole e se preocupam com os outros.

O padre chama Samuel para ajudar na rifa que vai começar.

Marcos observando que Silvia fica só a convida para dançar.

A moça não estava muito a fim de ir, mas ele insistiu. Foram para o centro do salão e começaram a dançar e Marcos não estava com boas intenções com ela. A convida para saírem para fora do salão e lá fora tenta beijá-la.Ela recusa e volta para o salão onde Samuel aproxima-se e a convida para dançar.

Os dois se olham e sentem que aquele momento é muito especial. Ficam horas abraçados dançando várias musicas sob o olhar de Marcos que está louco de raiva.

A noite estava linda.

Lá fora uma lua iluminava todo o lugarejo que estava em festa. Parecia que a lua compactuava com aquele casal que ali estava naquele momento mágico.

Marcos furioso sai da festa e pensa se vingar de Samuel, por ter ficado com a moça mais linda do lugar.

A festa termina e todos vão embora, Samuel e Silvia se despedem e fica no ar o sabor do encontro.

Passam-se os dias e Samuel não para de pensar naquela linda jovem.

Desde a festa nunca mais a tinha visto e soubera que seu pai havia adoecido e a família tinha partido para a capital.

Mesmo, tendo partido Silvia escreve uma carta e pede a uma amiga para entregar a Samuel dizendo que não tinha esquecido dele e gostaria de encontrá-lo de novo.

Os meses foram passando e Samuel continuava cuidando da fazenda da família e de suas roseiras e não esquecia o doce olhar de Silvia. Nunca mais soube noticia de Silvia e da família dela.

Um ano se passou e Silvia e a família não voltaram mais para o lugarejo e ficou sabendo que a família Moreira tinha perdido a hipoteca do sitio e seu Moreira estava muito doente na capital. E com a noticia veio a pior, Silvia tinha Casado com um rapaz da capital.

Ficou arrasado.

Seu único consolo era cuidar de suas amigas as roseiras. Fechou seu coração para o amor. Por que a única mulher que amava era de outro.Procurou tirar de sua cabeça e continuar a ajudar os pobres de sua comunidade.

Até, que um dia recebe a noticia que Marcos volta para o lugarejo e casado com uma moça que conheceu na capital.

Marcos chega e prepara uma grande festa em sua mansão na fazenda e convida toda a comunidade rica da região.

A Família Martinelli vai à festa.

Quando chegam à mansão dos Alcântara, Samuel fica pálido. A senhora Marcos Alcântara nada mais era do que sua amada Silvia.

Ele tenta não deixar transparecer seu nervosismo e cumprimenta o casal.

Passa a noite olhando sua amada que está cada vez mais bela e percebe que em alguns momentos ela o olha de longe.

Procura fazer uma social e quer sair correndo daquele lugar, seu coração sofre. Despede-se do casal e sai dali

E corre para junto de suas amigas e confidentes roseiras.

Sua vida não tinha mais sentido, o que seria dele sem o sonho de ter aquela moça em sua vida. Morria seus sentimentos nos labirintos da vida.

Os dias transcorriam os mesmos seu coração morria aos poucos, não saia mais de casa, não ia mais ajudar as pessoas carentes.

Até, que um dia cavalgando por entre os bosques de sua fazenda encontra sua amada chorando compulsivamente. Pois soube que seu pai havia falecido na capital. Ele a abraça e tenta dar consolo,mas seu coração acelerado desperta para seu amor.

Acaricia seus cabelos, tenta dar coragem pela perda de seu ente querido. Seus olhos se encontram e sente Silvia correspondendo aquele olhar de amor.

Mas, não quer ficar enganado ela esta num momento de dor. Conversam um pouco e ela se acalma e volta para seu cavalo que esta próximo e volta para sua fazenda.

Sentir aquela mulher em seus braços por alguns instantes volta o sentimento.

Tenta voltar às lidas da fazenda e se envolver no trabalho.

Depois daquele dia não viu mais Silvia, pois soubera que tinham partido para o enterro de seu Moreira.

Os dias iam passando e Samuel começou a ler mais seus livros espíritas e conhecer a doutrina espírita. Numa certa reunião de um centro um espírito lhe fala que o grande amor da vida dele voltará, pois ela tinha que resgatar com outra pessoa alguma divida do passado. Em breve ela voltaria e seria uma nova pessoa.

Marcos não tinha mais retornado a fazenda de seus pais, pois adorava ostentar seus carros esportes na capital e fazer grandes corridas.

Novo animo começou a adquirir, forças novas chegavam e ele dedicava-se a suas boas ações. Visitava pequenos sítios onde ajudava no que pudesse as famílias levando palavras de coragem.

Seu roseiral estava belo e ele dedicava aos espíritos de luz aquelas lindas flores. Tinha um carinho especial pela natureza e pelas pessoas humildes.

Algumas moças da redondeza se aproximavam e ele com a maior educação as dispensava. Ele estava aguardando sua amada que o destino lhe reservou.

Dois anos se passaram desde a ultima vez que tinha visto Silvia.

Certo dia sua família pediu a ele para levar alguns empregados da fazenda que precisavam de assistência médica na capital.

Procurou pegar o carro maior para levar os funcionários e pegaram à estrada. O carro deslizava pela estrada bem cuidada enquanto ouviam uma melodia.

A cidade começa a aparecer e Samuel sente que algo bom vai acontecer. Leva os funcionários a Clinica para consultas e se encaminha para o hotel. Entra no belo quarto do hotel e procura tomar uma ducha e descansar.Acorda pelas 21 h e desce para o restaurante do hotel,pois a viagem foi longa e estava faminto.

Pediu um prato leve e ficou olhando as pessoas ao seu redor. Jantou e saiu a caminhar próximo ao hotel e olhou para o céu aquela lua fazia lembrar-se de uma bela noite e uma bela jovem. Caminhou bastante e resolveu voltar para o hotel.Naquela manhã teria várias coisas para comprar e ainda devia passar na clinica onde deixou os funcionários da fazenda.Adormeceu e sonhou com sua amada que passeavam num bosque muito florido.

De manhã levanta cedo toma seu café e sai. Visita várias lojas e resolve comprar algumas roupas novas. Faz suas compras e as leva para o carro e lembra que ali perto tem uma praça muito bonita e resolve ir para lá.Chegando fica a observar as belas roseiras que ali existem.Senta num banco onde pode observar as pessoas que transitam com seus olhares curiosos,ora tristes,ora alegres.Fica imaginando a vida daquela gente será que são felizes?

Envolvidos em seus pensamentos não percebe uma bela moça que vem se aproximando em sua direção num belo vestido azul. Para em sua frente e lhe cumprimenta alegremente. Ele dá um salto,ela sua amada ali na sua frente.Ficam alguns segundos sem se falar apenas olhos nos olhos.Ele pega as mãos dela e as beija com carinho.

-Que alegria Samuel te encontrar aqui.

-Silvia, quanto tempo?

-Realmente dois anos.

-E você que faz na capital?

-Vim trazer alguns funcionários para fazerem exames.

-E você Silvia como vai o casamento?

-Estou viúva.

-Como isso aconteceu?

-Marcos adorava corrida e numa delas ele capotou e não voltou. Fiquei muito triste, apesar de não amá-lo ele era um bom companheiro.

-Você não o amava?

-Eu nunca amei o Marcos, meu coração já estava ocupado por outra pessoa que conheci num lindo baile. Mas, tive que casar, Marcos pagou a hipoteca do sitio de meu pai no momento que mais precisávamos. Ele estava no hospital muito mal e não tínhamos dinheiro para pagar o hospital e ele foi generoso.Depois de um tempo que percebi que eu era mais um troféu na vida de Marcos.Ele adorava ostentar a sua vitória junto aos amigos.Deixamos de lado minha história.Você também nunca me respondeu,deixei uma carta com uma amiga para dar a você.

-Eu nunca recebi carta alguma de você. Nunca soube noticias da sua família.

_O que fazes na capital agora, pergunta Samuel?

-Com o dinheiro que recebi de herança me dedico às pessoas necessitadas que na cidade grande têm muitas. E sou feliz fazendo isso.

Passaram alguns minutos e os dois pareciam que não queriam mais se separar.

_Bem, Samuel moro aqui perto se você quiser me visitar será um prazer te rever.

-Silvia, hoje é o melhor dia de minha vida.

Despedem-se e saem cada um para seu caminho.

Samuel sorri feliz chegou o momento ele sabia que aquela viagem iria acontecer alguma coisa boa em sua vida.

Voltou para o hotel, deitou-se e sentia uma luz imensa ao seu redor. Uma voz lhe diz “filho tua amada veio para ficar e este é o momento de ser feliz”.

Ele sente a necessidade de orar e agradece ao seu mentor espiritual aquele momento.

No outro dia acorda cedo e vai ao encontro de sua amada levando rosas brancas.

Toca a campainha da casa e uma governanta da casa abre a porta para ele e o encaminha para a sala. Espera alguns minutos e aparece a mulher mais linda da sua vida.

-Bom Dia, Silvia trouxe-lhe rosas.

-Obrigada.

-Você aceita um café?

-Não quero incomodar. Eu precisava falar com você e nem tomei café.

-Então enquanto tomamos café no quintal podemos conversar.

Os dois se dirigem para o jardim repleto de rosas.

A empregada entra com uma bandeja com o café e os serve e sai.

Samuel espera o momento, está apreensivo, pois esperou por esse dia tanto tempo. No ar o perfume das rosas e no seu coração o ritmo do amor querendo pular.

-Silvia eu te amo e quero me casar contigo.

_Eu também te amei desde a primeira vez que nos vimos naquele baile.

-Então aceitas?

-Claro meu amor, sonhei sempre com esse momento.

Assim, Samuel e Silvia se casam, pois são almas gêmeas que o destino uniu.

Eles continuaram morando na cidade grande, pois ali eles podiam ajudar mais as pessoas pobres e divulgar a Doutrina Espírita. Entre o caminho de luz desses dois corações apaixonados nasce uma missão a de ajudar ao próximo e espalhar amor entre os seres humanos.

Personagens e nomes são fictícios.

Autora Vera salbego

D.A.Reservados

Escritora Brasileira da cidade de Guaíba RS

Fone:51 34911023

http://verasalbego.zip.net

http://www.recantodasletras.com.br/autores/poetisaverasalbe