Conto-Segunda parte: O assassinato
(Nesta cena, que aconteceu após meses depois da primeira, Lucifer yn life acabou de invadir o território de Paxe e Lunus)
Lucifer yn life: -Caro Paxe, vim te ver!
Paxe: -Que ótimo!
(Lunus entra e colhe uma lágrima e a atira em Lucifer yn life)
Lucifer yn life: -Ahhh, minha face!
(Exatas666 lágrimas caíram dos olhos de Lucifer yn life)
Paxe: -Pare! Não faça mal a meu neto!
(Lucifer yn life desaparece)
Lunus: -Achei que ele iria te fazer mal!
Paxe: -Filho, já lhe disse, estou bem! Lúcifer é apenas um ser doente, como todos nós! Ele não faria mal até mesmo a você e olhe o que você fez para ele!
Lunus: -Silêncio! Você é um cego!
Paxe: -Pare de ser tolo!
(Lunus sente aquilo como se fosse um golpe)
Lunus: -Perdão!
Paxe -Claro, entenda que ele é minha responsabilidade já que é seu filho, meu neto!
Lunus: Sim, mas ele é diferente de nós, é mal!
(a gritar)
Paxe: -Não! Ele pode ser salvo, assim como você foi!
(Após ouvir, Lunus cai de joelho)
Lunus: -Não fui curado, apenas amparado e não me compare a ele!
(Paxe dá um abraço em Lunus)
(Uma lágrima de Lunus cai em Paxe, esta o cortou como se fosse uma lámina. O sangue jorra e Lunus chora mais, a realidade, a ironia, a responsabilidade o distorce o transforma em assassino, o derrota. O único refúgio de sua alma é a raiva e dela nasce a vingança, Lunus chora até jurar se vingar de Lucifer yn life).
O corpo de Paxe queima se transformando em fogo sagrado e puro,não deixando túmulos nesta Terra.
Lunus: -Não! Por quê? Por quê eu? Não! Foi Lucifer o culpado, assassino!
Morrerá pelas minha mãos, eu juro!
(André)
Lunus: - Por que criei algo tão monstruoso? Já eu não sou o bastante? horrível o bastante? Aonde esta a luz do mundo? Aonde esta o que me criou? Um cientista louco, sou um. Sou um assassino, que eu consiga acabar com todo o meu sofrimento, com todos o meu mal, com todos os meus males, com todos os males do mundo!