A Lenda Dos Guerreiros Malditos - Final

(Gilbert M.)

"O corpo do meu pai surgiu no chão e o mago Dunnar Gan-Zan-henn, então, disse:

"Leve-o, e não voltem mais, a não ser que estejam preparados para morrer."

Depois disso, não senti mais nada, apaguei. E, quando acordei, estava do lado de fora da masmorra. O corpo do meu pai, ao lado. Mas Dior, Dior..."

"Exsitem muias coisas sobre o seu passado que você nao sabe, mago Dior", disse o Dunnar Gan-Zan-henn. "Consigo sentir seu poder, você é um mago muito poderoso e tem um alto conhecimento. Está vendo aquele Grimório Vermelho ali? Pois então, nele está contido todo o conhecimento e poder de muitas e muitas gerações, incluindo também, tudo o que consegui adquirir durante toda a minha vida. Ele foi o meu primeiro presente, ganhei do meu pai quando tinha 7 anos de idade..."

"O que quer comigo?", interrompeu o mago Dior.

"...Este Grimório é passado de geração em geração, de pai para filho. Esta família vem sendo mantida há milhares de anos e o primeiro mago a usar este grimório, quando suas páginas ainda eram totalmente brancas, foi o antigo Lahn Thurk Gan-Zan-henn."

"Porque está me dizendo tudo isso?", interrompeu novamente Dior.

"Tudo o que estou dizendo deveria ser de seu conhecimento. Me diga, quem é seu pai? Você se lembra de sua infância?"

"Meu pai é Marcus, o ferreiro da vila. Me lembro de quando tinha 8 anos pra cá, antes disso não tenho a menor recordação."

"Como pode o pai de um mago, ser apenas um ferreiro? Como pode o filho de um simples ferreiro herdar uma mente absolutamente brilhante? Como pode um feiticeiro não se lembrar do seu passado? Eu posso te responder tudo isso."

"Não, você não sabe de nada. Reconheço que seja um grande feiticeiro, mas você não sabe nada sobre mim. Meu pai chama-se Marcus, ele me criou, não conheci minha mãe, ele nunca me falou sobre ela, mas deve haver um motivo para isso, pontanto, nao insisti. Ele deve ter seus motivos."

"Claro que tem. Esses motivos são tão misteriosos, não? Vou te dizer. Sua mãe chamava-se Lara Marthyd, uma amazona que morreu aos 23 anos de idade apenas. Morreu corajosamente contra um Tiamat e, com medo de você crescer revoltado com os perigos do mundo e se tornar um Mago Negro, antes de ir à batalha ela me pediu para lhe fazer o feitiço do esquecimento, caso ela não voltasse com vida. Foi o que fiz. Por isso você só se lembra do que ocorreu com você a partir dos seus oito anos."

"Você conheceu minha mãe?", perguntou Dior surpreso.

"Não só conheci, mas passei uma parte da minha vida com ela. Nossos planos eram criar você, ensinar-lhe tudo o que aprendemos e fazer de você um grande mago, como o pai. Depois que sua mãe morreu, eu não suportei muito a dor, tive que sair para o mundo para aprender coisas novas, e aprender a lutar contra o sofrimento que sentia sempre que pensava nela. Eu gostaria de levá-lo comigo onde quer que eu fosse Dior, mas você era apenas uma criança, você tinha apenas 2 anos de idade.

Convidei Fillis Sccarzus, meu melhor amigo de infância para descobrirmos o mundo e ele nem hesitou em negar. Deixamos você com o Marcus Sccarzus, o pai dele, um antigo e imortal ferreiro, com quem Fillis Sccarzus aprendeu muito. Foi com esse seu conhecimento adquirido que ele teve competência o bastante para formar e produzir perfeitamente os Intrumentos Dourados. Logo depois eu os encantei com minha magia sagrada cultivada e fortalecida durante muitos anos. São instrumentos leves, porém inquebráveis, qualquer ser seria capaz de portá-los e carregá-los, mas o seu encanto permite que apenas Guerreiros, Paladinos e Cavaleiros com mais de cem anos de idade sejam capazes de usá-los com destreza. Isso impede qualquer outro ser não compatível de ultrapassar o seu campo de força.

Hoje você está com 218 anos, mas a última vez que eu o vi, você não se lembra de mim. Depois de eu sair com Fillis Sccarzus pelo mundo, seis anos se passaram e senti muita saudade de você, filho. Você estava com 8 anos, eu me disfarcei de elfo e fui visitá-lo, você se lembra do Elfo Lózz?"

"Não acredito!", interrompeu Dior com os olhos bem abertos.

"Sim, era eu, seu pai, o mago Dunnar Gan-Zan-henn, que o deixou nas mãos do confiável ferreiro Marcus Sccarzus, pai do Fillis Sccarzus, para decifrar as magias ocultas e preciosas do mundo, registrar toda a sabedoria neste Grimório e trazê-lo para fazer permanecer nossa geração durante toda a eternidade. Passo para você aqui, neste momento, o precioso Grimório Vermelho. Está em suas mãos filho, toda a sabedoria de épocas difíceis, todo o conhecimento adquirido durante muitos séculos, e toda a responsabilidade de grandes magos, seus antepassados, sua familia. Espero que você aprenda a dominar a magia melhor que eu, como eu domino melhor que meu pai, que dominava melhor que meu avô e assim por diante. Espero que seu filho domine a magia melhor do que você e seu neto melhor do que seu filho. Sei que sou um mago imortal, alcancei meu extase máximo ao derrotar o Tiamat em vingança pela morte de sua mãe e tudo o que mais quero agora é ver nossa família permanecer assim como eu, imortalizada.

Você pode se tornar imortal também, filho, mas para isso você deve largar tudo o que gosta para percorrer o mundo, correr grandes perigos, arriscar a sua vida, e ir em busca do que parece impossivel. Você tem que se arriscar mais do que todos os seres, tem que superar todo o poder que conhece, tem que superar a si mesmo. Você tem que superar a força dos dragões. A sua força está no seu espírito, domine-o, busque o conhecimento e poderá conquistar o que quer.

Os dragões são seres supremos, seu coração possui o elemento da imortalidade, derrote-o, coma seu coração e se tornará imortal como eu. Fillis Sccarzus fez o mesmo para se tornar imortal também, e você deve está se perguntando como um ferreiro também conseguiu derrotar um ser supremo como um dragão.

Marcus Sccarzus era um Paladino antes de se tornar ferreiro, ele conquistou o coração do Dragão Prateado que vivia na Masmorra do Sul, em busca da imortalidade. Ele foi um grande guerreiro. Viu sua esposa morrer, viu seu filho mais novo morrer, orgulhou-se ao Fillis Sccarzus conquistar a imortalidade também. Mas não se sentia tão bem como antes, ao sair matando monstros e dragões por aí. Ele decidiu virar o ferreiro da vila, para ajudar aos outros a se defenderem com o material que produz. Nem todos sabem a verdade por trás de sua história, muitos pensam que ele é somente um ferreiro, um simples homem que nasceu e irá morrer. Não imaginam que ele já foi um grande e temido Paladino e que é também imortal.

Aceite filho, de coração, o que agora é seu. Em suas mãos entrego-lhe o Grimório Vermelho."

"Mas eu não posso deixar meu amigo Thanos sozinho, não sei o que ele pensa neste momento, não sei nem mesmo se ele agora está morto", disse Dior.

"Não, ele não está morto, ele conseguiu o que queria, conseguiu o corpo do seu pai, agora resta-lhe levá-lo até a cidade. Você não precisa se preocupar, filho. Faça como eu, chame seu amigo Thanos, assim como chamei o Fillis Sccarzus, e conquistem juntos os corações dos dragoes, imortalizem-se juntos e imortalize também uma amizade, assim como a nossa."

Dior recebeu o Grimório Vermelho e guardou-o.

"Tudo bem, darei e manterei minha palavra: me tornarei imortal, meu filho se chamará Hülher Gan-Zan-henn e passarei para ele, de minhas mãos este Grimório como você me passou. Manteremos nossa família durante todo o sempre."

"A gente se vê filho.", disse Dunnar Gan-Zan-henn antes de desaparecer.

Logo, Dior apareceu e me contou tudo isso. E acrescentou:

"Até que enfim. Valeu muito a pena ter aceitado este desafio, amigo. Vir aqui não foi um acaso. Meu pai nos manipulou desde o inicio, nos testou, concluiu que somos o que pensava e entao me repassou o Grimório Vermelho. Agora sim, sei sobre todo o meu passado e descobri meu verdadeiro sobrenome. Meu nome, na verdade, é Dior Gan-Zan-henn.

(Dedicado a todos os Rpgistas teóricos e práticos, sem discriminação).