ERA UMA VEZ, NO CORAÇÃO DA ENCANTADA VILA DO POLO NORTE, UMA OFICINA MÁGICA ONDE OS PRESENTES DE NATAL MAIS INCRÍVEIS ERAM FEITOS. MAS, AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS PENSAVAM, NÃO ERA O PAPAI NOEL QUEM FAZIA TODOS OS BRINQUEDOS. ELE ERA O ENTREGADOR E O MENSAGEIRO DA ALEGRIA. OS VERDADEIROS CRIADORES ERAM TRÊS GNOMOS DE NATAL: PIP, TOCK E MEL.

ESSES GNOMOS NÃO ERAM COMUNS. CADA UM POSSUÍA HABILIDADES ESPECIAIS QUE TRANSFORMAVAM A OFICINA DO PAPAI NOEL NO LUGAR MAIS MÁGICO E EFICIENTE DO MUNDO.

PIP ERA O MESTRE DA ALFAIATARIA. COM MÃOS RÁPIDAS E OLHOS ATENTOS, ELE COSTURAVA ROUPAS DE BONECAS, CAPAS DE SUPER-HERÓIS, E ATÉ PIJAMAS MÁGICOS QUE AQUECIAM OS CORAÇÕES DAS CRIANÇAS EM NOITES FRIAS.

TOCK ERA O CARPINTEIRO, CAPAZ DE TRANSFORMAR UM SIMPLES PEDAÇO DE MADEIRA EM CAVALINHOS, TRENZINHOS E BLOCOS DE CONSTRUÇÃO QUE PARECIAM GANHAR VIDA. ELE CONHECIA CADA TIPO DE MADEIRA DO MUNDO E SABIA EXATAMENTE QUAL USAR PARA CADA BRINQUEDO.

MEL ERA A ENGENHEIRA DE BRINQUEDOS. ELA INVENTAVA OS BRINQUEDOS MAIS INCRÍVEIS, CHEIOS DE ENGRENAGENS, MOLAS E TRUQUES QUE DEIXAVAM AS CRIANÇAS MARAVILHADAS. ERA ELA QUEM PROJETAVA CARRINHOS QUE CORRIAM SOZINHOS E CAIXAS DE MÚSICA QUE TOCAVAM CANÇÕES DE NATAL MÁGICAS.

UM PROBLEMA NA OFICINA

FALTAVAM APENAS TRÊS DIAS PARA O NATAL, E A OFICINA ESTAVA A TODO VAPOR. AS PRATELEIRAS ESTAVAM REPLETAS DE BRINQUEDOS E PRESENTES, E OS GNOMOS TRABALHAVAM FELIZES, CANTANDO CANÇÕES NATALINAS.

DE REPENTE, UM SOM ESTRANHO ECOOU PELA OFICINA. CRASH! ALGO CAIU E SACUDIU O CHÃO INTEIRO. OS TRÊS GNOMOS CORRERAM ATÉ A SALA PRINCIPAL E ENCONTRARAM O QUE PARECIA SER UM PEQUENO BURACO MÁGICO SE ABRINDO NO CHÃO.

— O QUE É ISSO? — PERGUNTOU PIP, PREOCUPADO.

— PARECE UMA FALHA NA MAGIA QUE MANTÉM A OFICINA FUNCIONANDO! — DISSE MEL, ANALISANDO COM SEU MEDIDOR DE ENERGIA MÁGICA.

TOCK COÇOU A CABEÇA. — SE NÃO RESOLVERMOS ISSO RÁPIDO, TODA A MAGIA DA OFICINA PODE DESAPARECER... E OS PRESENTES DESTE ANO NÃO FICARÃO PRONTOS A TEMPO!

A MISSÃO DOS GNOMOS

SEM PERDER TEMPO, OS TRÊS GNOMOS DECIDIRAM INVESTIGAR O BURACO MÁGICO. ELES SABIAM QUE PRECISARÍAMOS DESCER ATÉ AS PROFUNDEZAS DA OFICINA, UM LUGAR QUE NINGUÉM VISITAVA HAVIA SÉCULOS: AS CAVERNAS DAS FADAS DA NEVE, ONDE A MAGIA DA OFICINA ERA GERADA.

CADA UM LEVOU SUAS FERRAMENTAS: PIP COM SUA AGULHA MÁGICA, TOCK COM SEU MARTELO ENCANTADO E MEL COM SUA CHAVE DE FENDA QUE GIRAVA SOZINHA. JUNTOS, ELES PARTIRAM PARA A AVENTURA!

A VIAGEM PELAS CAVERNAS

AS CAVERNAS DAS FADAS DA NEVE ERAM UM LUGAR BRILHANTE E GELADO, CHEIO DE CRISTAIS QUE REFLETIAM LUZES DE TODAS AS CORES. MAS ALGO ESTAVA ERRADO. OS CRISTAIS QUE COSTUMAVAM BRILHAR INTENSAMENTE ESTAVAM APAGADOS.

— A MAGIA ESTÁ DESAPARECENDO... — SUSSURROU MEL. — PRECISAMOS ENCONTRAR A FONTE DO PROBLEMA.

ELES SEGUIRAM OS CORREDORES GELADOS ATÉ ENCONTRAREM UMA PORTA ANTIGA, COBERTA POR NEVE MÁGICA. TOCK BATEU COM SEU MARTELO, E A PORTA SE ABRIU COM UM RANGIDO. ATRÁS DELA, UMA PEQUENA FADA CHORAVA.

— OH, VOCÊS VIERAM! — DISSE A FADA, ENXUGANDO AS LÁGRIMAS. — SOU A FADA GUARDIÃ DA MAGIA. UM VENTO GELADO ROUBOU MINHA VARINHA, E SEM ELA, A MAGIA NÃO PODE FLUIR PARA A OFICINA!

— NÃO SE PREOCUPE, NÓS VAMOS ENCONTRAR SUA VARINHA! — DISSE PIP, COM UM SORRISO ENCORAJADOR.

A BUSCA PELA VARINHA

OS GNOMOS SEGUIRAM AS PEGADAS DO VENTO GELADO ATÉ UMA PONTE DE GELO QUE ATRAVESSAVA UM RIO DE NEVE DERRETIDA. NO MEIO DA PONTE, ELES VIRAM A VARINHA MÁGICA PRESA EM UM BLOCO DE GELO.

— DEIXE COMIGO! — DISSE TOCK, BATENDO NO GELO COM SEU MARTELO. MAS O GELO ERA MÁGICO E NÃO SE QUEBRAVA FACILMENTE.

— VAMOS PRECISAR DA MINHA CHAVE DE FENDA PARA DESMONTAR O BLOCO! — DISSE MEL. ELA GIROU A CHAVE, E PEQUENAS ENGRENAGENS APARECERAM NO GELO, DESMONTANDO-O COMO SE FOSSE UM BRINQUEDO.

COM A VARINHA EM MÃOS, ELES VOLTARAM CORRENDO PARA A FADA GUARDIÃ.

— MINHA VARINHA! — EXCLAMOU ELA, SORRINDO. — AGORA, POSSO RESTAURAR A MAGIA!

COM UM MOVIMENTO GRACIOSO, A FADA BALANÇOU A VARINHA, E UMA ONDA DE LUZ DOURADA SE ESPALHOU POR TODA A CAVERNA. OS CRISTAIS VOLTARAM A BRILHAR, E A MAGIA DA OFICINA FOI RESTAURADA!

O NATAL ESTÁ SALVO!

OS TRÊS GNOMOS VOLTARAM PARA A OFICINA E, COM A MAGIA RENOVADA, TERMINARAM TODOS OS PRESENTES A TEMPO. NA VÉSPERA DE NATAL, O PAPAI NOEL PARTIU COM SEU TRENÓ CARREGADO, PRONTO PARA ESPALHAR ALEGRIA PELO MUNDO.

ANTES DE IR, ELE AGRADECEU AOS GNOMOS:

— PIP, TOCK E MEL, VOCÊS SÃO OS VERDADEIROS HERÓIS DO NATAL! SEM VOCÊS, NADA DISSO SERIA POSSÍVEL.

E ASSIM, OS TRÊS GNOMOS, COM SEUS CORAÇÕES CHEIOS DE ALEGRIA, ASSISTIRAM AO TRENÓ DESAPARECER NO CÉU ESTRELADO, SABENDO QUE, MAIS UMA VEZ, TINHAM CUMPRIDO SUA MISSÃO: LEVAR ALEGRIA ÀS CRIANÇAS DO MUNDO.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 28/11/2024
Código do texto: T8207219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.