ERA VÉSPERA DE NATAL NO BOSQUE ENCANTADO, UM LUGAR ONDE A NEVE ERA FEITA DE AÇÚCAR, AS ÁRVORES CANTAVAM MELODIAS NATALINAS, E OS ANIMAIS USAVAM CACHECÓIS DE LÃ. ALI, MORAVAM SERES MÁGICOS: O PAPAI NOEL, DUENDES TRAVESSOS, BONECOS DE NEVE FALANTES, RENAS VOADORAS E ATÉ ALGUMAS BRUXAS…, MAS NÃO SE PREOCUPE, ELAS ERAM DO BEM E ADORAVAM O NATAL!

NAQUELA NOITE, PAPAI NOEL PREPARAVA SEU TRENÓ COM A AJUDA DE SEUS DUENDES FIÉIS. O TRENÓ ESTAVA LOTADO DE PRESENTES COLORIDOS, TODOS EMBALADOS COM LAÇOS BRILHANTES. AS RENAS — A LÍDER RENA RUBI, RODOLFO COM SEU NARIZ LUMINOSO, E AS IRMÃS NEVE E BRISA — ESTAVAM ANSIOSAS PARA VOAR PELOS CÉUS ESTRELADOS E ENTREGAR ALEGRIA PARA TODAS AS CRIANÇAS DO BOSQUE.

ENQUANTO ISSO, PERTO DA LAREIRA MÁGICA DA VILA ENCANTADA, O BONECO DE NEVE FRED, COM SEU NARIZ DE CENOURA E CHAPÉU AZUL, ESPERAVA PELA CHEGADA DO GRANDE MOMENTO. FRED ERA O RESPONSÁVEL POR VERIFICAR AS CHAMINÉS. AFINAL, PAPAI NOEL PRECISAVA DE CAMINHOS LIVRES PARA ENTREGAR OS PRESENTES.

— CERTO, PESSOAL! — DISSE FRED AOS ESQUILOS AJUDANTES QUE SEGURAVAM PEQUENAS VASSOURAS. — VAMOS GARANTIR QUE TODAS AS CHAMINÉS ESTEJAM LIMPAS E SEM NEVE!

A ARMADILHA DAS BRUXAS

DO OUTRO LADO DO BOSQUE, EM UMA CLAREIRA ONDE CRESCIAM FLORES BRILHANTES MESMO NO INVERNO, AS BRUXAS FLORA, LUNA E ESTRELA ESTAVAM REUNIDOS. ELAS GOSTAVAM MUITO DO NATAL, MAS NAQUELE ANO ESTAVAM PREOCUPADAS.

— HÁ RUMORES DE QUE O GELO ETERNO VAI COBRIR O BOSQUE SE NÃO FIZERMOS ALGO! — DISSE FLORA, A MAIS VELHA, COM SUA VARINHA DE GALHOS DOURADOS. — SE O GELO TOMAR CONTA, NEM PAPAI NOEL PODERÁ DESCER PELAS CHAMINÉS.

LUNA, QUE TINHA LONGOS CABELOS PRATEADOS, SUGERIU:
— VAMOS USAR NOSSA MAGIA PARA AJUDAR! MAS PRECISAMOS DA ESTRELA MÁGICA QUE BRILHA NO TOPO DA ÁRVORE GIGANTE DO BOSQUE.

ESTRELA, A MAIS NOVA DAS BRUXAS, OLHOU PARA A LUA CHEIA NO CÉU E SUSPIROU:
— MAS A ÁRVORE GIGANTE ESTÁ PROTEGIDA POR UMA CRIATURA MISTERIOSA... DIZEM QUE SÓ QUEM ACREDITA NO VERDADEIRO ESPÍRITO DO NATAL PODE CHEGAR ATÉ LÁ.

A JORNADA ATÉ A ÁRVORE GIGANTE

ENQUANTO PAPAI NOEL PARTIA COM SEU TRENÓ, FRED O BONECO DE NEVE, AS RENAS E OS DUENDES SOUBERAM DA MISSÃO DAS BRUXAS. ELES DECIDIRAM AJUDAR!

— VAMOS JUNTOS! — DISSE PAPAI NOEL. — O ESPÍRITO DO NATAL É SOBRE UNIÃO, ESPERANÇA E MAGIA!

E ASSIM, A COMITIVA MÁGICA DO BOSQUE SEGUIU EM DIREÇÃO À ÁRVORE GIGANTE. A CADA PASSO, O CAMINHO FICAVA MAIS DIFÍCIL. O VENTO SOPRAVA FORTE, E FLOCOS DE NEVE DANÇAVAM COMO PEQUENAS ESTRELAS AO REDOR DELES. NO ENTANTO, TODOS CONTINUAVAM JUNTOS, GUIADOS PELO BRILHO DO NARIZ DE RODOLFO E PELAS CANÇÕES QUE FRED CANTAVA PARA ANIMAR A TODOS.

QUANDO CHEGARAM À ÁRVORE GIGANTE, VIRAM ALGO MAGNÍFICO: A ÁRVORE ERA IMENSA, COM GALHOS QUE TOCAVAM O CÉU, E NO TOPO, UMA ESTRELA DOURADA BRILHAVA COM INTENSIDADE. MAS À SUA FRENTE, UMA FIGURA ALTA E LUMINOSA APARECEU. ERA O GUARDIÃO DA ESTRELA, UM VELHO SÁBIO COM BARBA DE GELO.

— QUEM OUSA SE APROXIMAR DA ÁRVORE GIGANTE? — PERGUNTOU ELE COM UMA VOZ ECOANTE.

PAPAI NOEL, COM SEU SORRISO CALOROSO, RESPONDEU:
— VIEMOS EM NOME DO NATAL! QUEREMOS PROTEGER O BOSQUE DO GELO ETERNO E ESPALHAR ALEGRIA PARA TODOS.

O GUARDIÃO OLHOU PARA O GRUPO. VIU AS BRUXAS, AS RENAS, FRED, E ATÉ OS PEQUENOS ESQUILOS, TODOS UNIDOS. ENTÃO, ELE SORRIU.

— VOCÊS PROVARAM QUE O VERDADEIRO ESPÍRITO DO NATAL É A UNIÃO. LEVEM A ESTRELA MÁGICA, E O BOSQUE ESTARÁ SEGURO!

COM UM GESTO, ELE ENTREGOU A ESTRELA DOURADA PARA PAPAI NOEL. AS BRUXAS, COM SUAS VARINHAS BRILHANDO, CANALIZARAM A MAGIA DA ESTRELA E ESPALHARAM UM CALOR MÁGICO POR TODO O BOSQUE. A NEVE DEIXOU DE SER UMA AMEAÇA E VOLTOU A SER DOCE E LEVE COMO ALGODÃO.

O NATAL NO BOSQUE ENCANTADO

DE VOLTA À VILA ENCANTADA, PAPAI NOEL CONTINUOU SUA MISSÃO. ELE PASSOU DE CASA EM CASA, DESCEU PELAS CHAMINÉS LIMPAS PELOS ESQUILOS E COLOCOU OS PRESENTES DENTRO DE MEIAS QUE ESTAVAM PERTO DAS LAREIRAS OU EMBAIXO DAS ÁRVORES DE NATAL.

NA MANHÃ SEGUINTE, AS CRIANÇAS ACORDARAM COM SORRISOS NO ROSTO AO VEREM OS PRESENTES. AS BRUXAS, FRED, AS RENAS E ATÉ O GUARDIÃO DA ESTRELA SE REUNIRAM PARA COMEMORAR. O BOSQUE ESTAVA SALVO, E O NATAL, MAIS MÁGICO DO QUE NUNCA.

ENQUANTO TODOS CELEBRAVAM, PAPAI NOEL, JÁ NO CÉU COM SEU TRENÓ, OLHOU PARA BAIXO E DISSE COM SUA VOZ ALEGRE:

— FELIZ NATAL A TODOS, E QUE A MAGIA DO BOSQUE ENCANTADO VIVA PARA SEMPRE EM SEUS CORAÇÕES! HO, HO, HO!

E ASSIM, O BOSQUE ENCANTADO TEVE O NATAL MAIS INESQUECÍVEL DE TODOS OS TEMPOS.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 28/11/2024
Código do texto: T8207199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.