CRISTIANE ERA UMA JOVEM CHEIA DE SONHOS E DELICADEZAS, COM CABELOS CASTANHOS QUE BRILHAVAM COMO O MEL SOB O SOL E OLHOS QUE REFLETIAM UMA DOÇURA INFINITA. ELA VIVIA NUMA PEQUENA CASA COR-DE-ROSA, CERCADA POR FLORES QUE DANÇAVAM AO SABOR DO VENTO, E TINHA UM SEGREDO MÁGICO: ESTAVA ESPERANDO UM BEBÊ.

TODOS OS DIAS, AO ACORDAR, CRISTIANE SE SENTAVA EM SUA VARANDA COM UMA XÍCARA DE CHÁ DE LAVANDA E OLHAVA PARA O CÉU. ERA ALI QUE ELA FAZIA SUAS PRECES, CONVERSAVA COM AS ESTRELAS AINDA VISÍVEIS E, ACIMA DE TUDO, ESPERAVA PELA VISITA DE UMA VELHA AMIGA: A CEGONHA BRISA.

BRISA ERA UMA CEGONHA ELEGANTE, COM PENAS BRANCAS COMO AS NUVENS MAIS FOFAS E UM BICO LARANJA BRILHANTE QUE PARECIA ESTAR SEMPRE A SORRIR. DIZIAM QUE AS CEGONHAS ERAM AS MENSAGEIRAS DO CÉU, ENCARREGADAS DE ENTREGAR BEBÊS ÀS FAMÍLIAS QUE ESTAVAM PREPARADAS PARA RECEBÊ-LOS COM AMOR. CRISTIANE ACREDITAVA NISSO COM TODO O CORAÇÃO.

UMA NOITE ESPECIAL CHEGOU, COM A LUA CHEIA ILUMINANDO O CÉU COMO UM FAROL DE PRATA. CRISTIANE FOI ATÉ SUA JANELA E VIU ALGO MÁGICO: BRISA VOAVA EM SUA DIREÇÃO, COM UM BRILHO ESPECIAL EM SEU OLHAR. EM SUAS GARRAS, ELA CARREGAVA UMA TROUXINHA DE PANO DOURADO, QUE BALANÇAVA SUAVEMENTE NO AR.

— CRISTIANE! — DISSE BRISA, POUSANDO GRACIOSAMENTE NO PARAPEITO DA JANELA. — ESTÁ NA HORA DE ENTREGAR UM PRESENTE MUITO ESPECIAL!

CRISTIANE SORRIU, COM O CORAÇÃO BATENDO RÁPIDO. ELA OLHOU PARA A TROUXINHA E VIU QUE DENTRO DELA HAVIA ALGO AINDA MAIS PRECIOSO: UM BEBÊ ADORMECIDO, COM BOCHECHAS ROSADAS E UM CHEIRINHO DOCE, COMO PÉTALAS RECÉM-COLHIDAS.

— ELE É PERFEITO, BRISA! — CRISTIANE SUSSURROU, COM LÁGRIMAS DE FELICIDADE ESCORRENDO PELO ROSTO.

BRISA INCLINOU A CABEÇA COM TERNURA.

— ESTE BEBÊ FOI ESCOLHIDO ESPECIALMENTE PARA VOCÊ, CRISTIANE. ELE TRAZ CONSIGO A ALEGRIA, O AMOR E A FORÇA DAS ESTRELAS. CUIDE BEM DELE, POIS ELE SERÁ A LUZ DO SEU LAR.

CRISTIANE SEGUROU O BEBÊ COM CUIDADO, EMBALANDO-O EM SEUS BRAÇOS.

— VOU CUIDAR DELE COM TODO O MEU CORAÇÃO, BRISA. OBRIGADA POR TRAZER UM PEDAÇO DO CÉU ATÉ MIM.

BRISA ABRIU SUAS ASAS E, ANTES DE PARTIR, DEIXOU UMA ÚLTIMA MENSAGEM:

— E LEMBRE-SE, CRISTIANE, AS CEGONHAS NUNCA SE ESQUECEM DE QUEM ACREDITA NA MAGIA DA VIDA. QUANDO PRECISAR, OLHE PARA O CÉU, E EU ESTAREI LÁ.

A CEGONHA VOOU DE VOLTA PARA O CÉU ESTRELADO, E CRISTIANE FICOU ALI, ADMIRANDO SEU BEBÊ E SENTINDO-SE COMPLETA.

A PARTIR DAQUELE DIA, A PEQUENA CASA COR-DE-ROSA NUNCA MAIS FOI A MESMA. ELA FICOU CHEIA DE RISADAS, CHEIRINHO DE BISCOITOS SAINDO DO FORNO E A MÚSICA SUAVE DE CANÇÕES DE NINAR. CRISTIANE SABIA QUE AQUELE BEBÊ ERA MAIS DO QUE UM PRESENTE — ELE ERA A PROVA DE QUE O AMOR, COM UM TOQUE DE MAGIA, SEMPRE ENCONTRA O SEU CAMINHO.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 22/11/2024
Código do texto: T8203208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.