ERA UMA VEZ,  NUMA TERRA CHAMADA GALILEIA, UM GRUPO DE CRIANÇAS MUITO CURIOSO. ELAS SEMPRE OUVIAM FALAR DE UM HOMEM CHAMADO JESUS, QUE FAZIA COISAS INCRÍVEIS E ANDAVA POR VILAREJOS AJUDANDO AS PESSOAS. UM DIA, ENQUANTO BRINCAVAM PERTO DO LAGO, AS CRIANÇAS DECIDIRAM QUE QUERIAM CONHECÊ-LO E ENTENDER POR QUE TODOS FALAVAM DELE COM TANTA ADMIRAÇÃO. 

 

 O ENCONTRO COM JESUS 

AS CRIANÇAS CORRERAM ATÉ ONDE JESUS ESTAVA ENSINANDO UMA MULTIDÃO. NO COMEÇO, FICARAM TÍMIDAS, MAS JESUS AS VIU E ABRIU UM GRANDE SORRISO. "VENHAM AQUI, PEQUENINOS", ELE DISSE, COM UMA VOZ TÃO CALMA E ACOLHEDORA QUE PARECIA UM ABRAÇO. 

 

UMA DAS CRIANÇAS, CHAMADA NOÉ, PERGUNTOU: 

— JESUS, É VERDADE QUE VOCÊ FAZ MILAGRES? 

 

JESUS OLHOU PARA ELE E DISSE: 

— É VERDADE, MAS OS MILAGRES NÃO SÃO APENAS COISAS IMPRESSIONANTES. ELES MOSTRAM O AMOR DE DEUS POR TODOS NÓS. QUEREM OUVIR SOBRE ALGUNS? 

 

AS CRIANÇAS SE SENTARAM AO REDOR DELE, ANSIOSAS PARA OUVIR. 

 

 A ÁGUA QUE VIROU VINHO 

 

JESUS COMEÇOU A CONTAR: 

— EM UM CASAMENTO, O VINHO HAVIA ACABADO, E ISSO DEIXOU TODOS PREOCUPADOS. MINHA MÃE, MARIA, PEDIU MINHA AJUDA. ENTÃO, TRANSFORMEI ÁGUA EM VINHO PARA QUE A ALEGRIA PUDESSE CONTINUAR. 

 

AS CRIANÇAS FICARAM DE BOCA ABERTA. 

— ÁGUA VIROU VINHO? ISSO É MÁGICO! — DISSE SARA. 

 

JESUS RIU E EXPLICOU: 

— NÃO É MÁGICA, É AMOR. 

 

 O HOMEM PARALÍTICO 

 

DEPOIS, JESUS CONTOU SOBRE UM HOMEM QUE NÃO CONSEGUIA ANDAR. 

— SEUS AMIGOS TIVERAM TANTA FÉ QUE ABRIRAM UM BURACO NO TETO PARA ME TRAZEREM ATÉ ELE. EU DISSE: "LEVANTE-SE E ANDE", E ELE SAIU ANDANDO! 

 

DAVI, UM DOS MENINOS, SE LEVANTOU E IMITOU O HOMEM ANDANDO COM DIFICULDADE E DEPOIS CORRENDO. TODOS RIRAM. 

 

 O MENINO COMPARTILHADOR 

 

JESUS TAMBÉM FALOU SOBRE UMA MULTIDÃO FAMINTA. 

— UM MENINO COMPARTILHOU CINCO PÃES E DOIS PEIXES. COM A AJUDA DE DEUS, CONSEGUI ALIMENTAR MAIS DE CINCO MIL PESSOAS. 

 

AS CRIANÇAS FICARAM IMPRESSIONADAS. 

— COMO ISSO É POSSÍVEL? — PERGUNTOU LIA. 

 

JESUS RESPONDEU: 

— QUANDO DIVIDIMOS O QUE TEMOS, COISAS MARAVILHOSAS PODEM ACONTECER. 

 

 OS DOENTES E OS CEGOS 

 

JESUS CONTOU COMO CUROU OS DOENTES E FEZ CEGOS ENXERGAREM NOVAMENTE. 

— QUANDO ALGUÉM SOFRIA, EU OS TOCAVA COM CARINHO E ORAVA. E ELES FICAVAM CURADOS. 

 

MIGUEL, QUE TINHA UM GATINHO MACHUCADO EM CASA, PERGUNTOU: 

— VOCÊ CURARIA MEU GATO TAMBÉM? 

 

JESUS SORRIU E DISSE: 

— SEMPRE QUE VOCÊ CUIDA DELE COM AMOR, DEUS ESTÁ AJUDANDO. 

 

 CAMINHANDO SOBRE AS ÁGUAS 

 

— UM DIA, DURANTE UMA TEMPESTADE, CAMINHEI SOBRE AS ÁGUAS PARA ACALMAR MEUS AMIGOS QUE ESTAVAM NO BARCO. ELES FICARAM COM MEDO, MAS EU DISSE: "NÃO TENHAM MEDO, SOU EU". 

 

AS CRIANÇAS FICARAM DE OLHOS ARREGALADOS. 

— VOCÊ ANDOU NA ÁGUA? SEM AFUNDAR? — PERGUNTOU SARA. 

 

JESUS ACENOU COM A CABEÇA. 

— PORQUE CONFIEI EM DEUS. 

 

O MILAGRE FINAL 

 

POR FIM, JESUS CONTOU SOBRE UM AMIGO CHAMADO LÁZARO, QUE HAVIA MORRIDO. 

— TODOS ESTAVAM MUITO TRISTES. EU O CHAMEI: "LÁZARO, VENHA PARA FORA!", E ELE VOLTOU À VIDA. 

 

AS CRIANÇAS FICARAM EM SILÊNCIO, PENSANDO NA GRANDEZA DESSE MILAGRE. 

 

 UM PEDIDO ESPECIAL 

 

NOÉ OLHOU PARA JESUS E DISSE: 

— PODEMOS FAZER MILAGRES COMO VOCÊ? 

 

JESUS RESPONDEU: 

— PODEM, SIM. QUANDO VOCÊS CUIDAM UNS DOS OUTROS, QUANDO AJUDAM QUEM PRECISA OU MOSTRAM AMOR, VOCÊS ESTÃO FAZENDO MILAGRES TAMBÉM. 

 

AS CRIANÇAS FICARAM FELIZES. SENTIAM QUE PODERIAM LEVAR ADIANTE O AMOR DE JESUS. ELAS SAÍRAM DALI, ANIMADAS, PROMETENDO ESPALHAR BONDADE POR ONDE FOSSEM. 

 

E ASSIM, A MENSAGEM DOS MILAGRES DE JESUS CONTINUOU VIVA, NO CORAÇÃO PURO DAS CRIANÇAS, PARA SEMPRE. 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 19/11/2024
Código do texto: T8200224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.