ERA UMA VEZ UMA MENINA CHAMADA SOFIA. ELA ERA UMA MENINA ALEGRE, CHEIA DE ENERGIA E COM UM CORAÇÃO TÃO GRANDE QUE PARECIA CABER O MUNDO INTEIRO. SOFIA MORAVA COM SUA MAMÃE, DONA ANA, QUE SEMPRE A ENCHIA DE AMOR E CARINHO. ELAS PASSAVAM OS DIAS RINDO, BRINCANDO E INVENTANDO HISTÓRIAS JUNTAS.

 

MAS UM DIA, AS COISAS MUDARAM. DONA ANA COMEÇOU A SE SENTIR MUITO CANSADA E A PASSAR BASTANTE TEMPO DEITADA. SOFIA NOTOU QUE A MAMÃE NÃO CONSEGUIA MAIS BRINCAR E NEM CONTAR HISTÓRIAS COMO ANTES. AOS POUCOS, A CASA QUE ANTES ERA CHEIA DE RISOS FICOU MAIS SILENCIOSA E TRISTE.

 

UMA NOITE, ENQUANTO SOFIA ESTAVA EM SEU QUARTO, OUVIU A CONVERSA DE SUA AVÓ COM O MÉDICO. ELE DIZIA QUE A MAMÃE ESTAVA MUITO DOENTE E QUE PRECISARIA DE MUITA FORÇA PARA MELHORAR. SOFIA SENTIU UM APERTO NO CORAÇÃO E LÁGRIMAS COMEÇARAM A ESCORRER POR SEU ROSTO. ELA NÃO SABIA O QUE FAZER, MAS SABIA QUE PRECISAVA DE AJUDA.

 

ENTÃO, SOFIA DECIDIU FAZER ALGO QUE SUA MÃE SEMPRE LHE ENSINOU: FALAR COM O PAPAI DO CÉU.

 

ELA SE AJOELHOU AO LADO DA CAMA, JUNTOU AS MÃOZINHAS E FECHOU OS OLHOS. COM A VOZ BAIXINHA E TRÊMULA, COMEÇOU A FALAR:

 

— PAPAI DO CÉU, SOU EU, A SOFIA. EU SEI QUE O SENHOR ESTÁ SEMPRE OUVINDO NOSSAS ORAÇÕES. HOJE EU QUERO FALAR SOBRE A MINHA MAMÃE. ELA ESTÁ MUITO DOENTE E EU ESTOU COM MEDO. PAPAI DO CÉU, EU NÃO QUERO PERDER MINHA MAMÃE. POR FAVOR, CURE-A, FAÇA ELA FICAR BEM DE NOVO. EU PROMETO SER UMA BOA MENINA E AJUDAR EM TUDO QUE EU PUDER. SÓ QUERO VER A MAMÃE SORRINDO OUTRA VEZ.

 

SOFIA FICOU DE OLHOS FECHADOS, ESPERANDO POR UMA RESPOSTA. A SALA ESTAVA EM SILÊNCIO, MAS NO FUNDO DE SEU CORAÇÃO, ELA SENTIU UMA CALMA DIFERENTE, COMO SE UM ABRAÇO INVISÍVEL A ENVOLVESSE. E ENTÃO, ALGO EXTRAORDINÁRIO ACONTECEU.

 

O QUARTO DE SOFIA SE ENCHEU DE UMA LUZ SUAVE E ACOLHEDORA. ELA ABRIU OS OLHOS E VIU UMA FIGURA DE OLHAR DOCE E SERENO. ERA JESUS, COM UM SORRISO TERNO, COMO O SORRISO QUE SUA MÃE SEMPRE DAVA QUANDO QUERIA ACALMÁ-LA.

 

— SOFIA, EU OUVI A SUA ORAÇÃO — DISSE JESUS, EM UMA VOZ QUE PARECIA UM CANTO DE PAZ. — VOCÊ TEM UM CORAÇÃO PURO E CHEIO DE AMOR. EU VIM PARA AJUDAR A SUA MAMÃE.

 

SOFIA, AINDA SURPRESA, PERGUNTOU:

 

— O SENHOR PODE MESMO CURÁ-LA, JESUS?

 

— SIM, SOFIA. O AMOR E A FÉ PODEM FAZER GRANDES MILAGRES. E VOCÊ ME MOSTROU UM AMOR MUITO GRANDE AGORA MESMO. VOU CUIDAR DELA, NÃO SE PREOCUPE. CONTINUE ACREDITANDO E AMANDO COMO VOCÊ FAZ, E TUDO FICARÁ BEM.

 

COM UM GESTO SUAVE, JESUS ESTENDEU A MÃO E UMA LUZ DOURADA ENVOLVEU A CASA TODA. SOFIA FECHOU OS OLHOS NOVAMENTE, SENTINDO UM CALOR QUE A ACALMAVA PROFUNDAMENTE. QUANDO ABRIU OS OLHOS OUTRA VEZ, JESUS HAVIA DESAPARECIDO, MAS SOFIA SENTIA QUE ALGO MUITO ESPECIAL HAVIA ACONTECIDO.

 

NO DIA SEGUINTE, AO ACORDAR, SOFIA CORREU ATÉ O QUARTO DA MAMÃE. DONA ANA ESTAVA SENTADA NA CAMA, SORRINDO COMO HÁ MUITO TEMPO NÃO FAZIA. SEUS OLHOS BRILHAVAM, E ELA PARECIA MAIS FORTE.

 

— BOM DIA, MINHA PRINCESA! — DISSE DONA ANA, ABRAÇANDO SOFIA COM FORÇA. — EU ME SINTO TÃO BEM HOJE, COMO SE UM MILAGRE TIVESSE ACONTECIDO.

 

SOFIA, COM O CORAÇÃO CHEIO DE ALEGRIA, SORRIU E DISSE:

 

— EU SEI, MAMÃE. EU CONVERSEI COM O PAPAI DO CÉU E ELE VEIO NOS AJUDAR.

 

DONA ANA OLHOU PARA SOFIA COM OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS, MAS DESTA VEZ ERAM LÁGRIMAS DE FELICIDADE. ELA ACREDITAVA NA FILHA, PORQUE TAMBÉM SENTIRA UMA PAZ INDESCRITÍVEL DURANTE A NOITE, COMO SE UMA PRESENÇA DIVINA ESTIVESSE ALI CUIDANDO DELAS.

 

A PARTIR DAQUELE DIA, DONA ANA FOI MELHORANDO A CADA MOMENTO. A ALEGRIA VOLTOU À CASA, E SOFIA NUNCA SE ESQUECEU DE SUA CONVERSA ESPECIAL COM JESUS. SEMPRE QUE SE SENTIA TRISTE OU COM MEDO, ELA SABIA QUE PODIA SE AJOELHAR E ABRIR O SEU CORAÇÃO, PORQUE O PAPAI DO CÉU ESTAVA SEMPRE OUVINDO.

 

E ASSIM, SOFIA E SUA MAMÃE VOLTARAM A VIVER DIAS FELIZES, LEMBRANDO SEMPRE QUE O AMOR E A FÉ PODEM FAZER MILAGRES ACONTECEREM.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 12/11/2024
Código do texto: T8195403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.