Os 3 espíritos errantes

Era uma vez, um jovem iluminado e cheio de energia, portador de uma grande mediunidade. Sua grande quantidade de energia boa atrai muitos espíritos malignos, mas, bom como era, sempre conseguia ajudá-los a encontrar a luz.

Às 3h da manhã de uma madrugada silenciosa, três espíritos sombrios invadiram os aposentos do garoto, visando sugar sua energia.

Assim que os três resolveram atacar, algo os surpreendeu.

Uma coisa que nenhum deles, em anos de existência, jamais tinham visto. Uma linda bola de luz branca saiu do garoto e se pôs no meio dos famintos.

Boquiabertos, os espíritos não souberam o que fazer. Nunca tinham visto nada igual.

De repente, a bola de luz fez algo ainda mais surpreendente. Ela, com todo o seu brilho, se dividiu em 3 e foi na direção do peito de cada um deles. Assim que tocou o coração, uma luz se acendeu no peito de cada um.

Confusos com o que acabara de acontecer, os três concordaram que agora, estavam a um passo do perdão e da iluminação.

Sem conseguirem se entender sobre o que fazer, decidiram se separar.

O primeiro espírito acabou parando em uma toca com outros espíritos escuros. Com medo que os outros pudessem escurecer sua luz, não deixou ninguém tocá-la ou nem mesmo chegar perto dela. Com o passar do tempo, cada vez mais o espírito foi se tornando possessivo, inseguro e ciumento, e a luz, cada vez mais foi se tornando escura, até não sobrar mais nada.

E assim, o primeiro espírito se tornou escuro de novo.

O segundo espírito, após se separar dos companheiros, foi para uma outra toca cheia de espíritos escuros. Ao chegar lá, exibido como era, ficou se gabando para todos que lá residiam. “Olhem como estou perto da evolução!” dizia o espírito. Uma noite, um outro espírito invejoso roubou a luz do peito do exibicionista. Mas no mesmo momento que ele encostou na bola luminosa, ela se tornou pura escuridão.

E assim, o segundo espírito se tornou escuro de novo.

Já o terceiro, decidiu cuidar de sua luz e nutri-la, dando a ela amor, paz, carinho e fazendo o bem. Ajudava aqueles em seu caminho e tentava ensinar, com o pouco conhecimento que tinha, como se tornar um ser de luz.

Anos se passaram, e o espírito já estava completamente iluminado, faltavam pouquíssimos pontos de escuridão em seu corpo. Até que em uma certa tarde, um chamado vem a seus ouvidos. Sua amada em vida, estava prestes a desencarnar, e chamava a seu falecido marido por apoio. O espírito, não pensou duas vezes, deixou tudo para trás, e se juntou a sua amada, que não era tão elevada espiritualmente. Fazendo isso, o terceiro e último espírito abdicou da sua luz.

Quando perguntado por sua esposa o porquê dele ter feito isso, ele respondeu “Por você, eu começo tudo de novo!”

E assim, o terceiro espírito se tornou escuro de novo.

Lucas P Melo
Enviado por Lucas P Melo em 30/10/2024
Código do texto: T8185467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.