ERA  UMA  VEZ NUMA FLORESTA ENCANTADA, VIVIA LÉO, UM LEÃO MUITO ESPECIAL. DIFERENTE DOS OUTROS LEÕES, ELE ERA CONHECIDO POR SUA BONDADE E SEU CORAÇÃO PACÍFICO. LÉO ERA FORTE E CORAJOSO, COMO TODOS OS LEÕES, MAS O QUE O TORNAVA DIFERENTE ERA SEU AMOR PELA PAZ E SUA VONTADE DE SEMPRE AJUDAR OS OUTROS.

 

UM DIA, ENQUANTO CAMINHAVA TRANQUILAMENTE PELA FLORESTA, LÉO OUVIU UM GRITO FININHO E DESESPERADO VINDO DE PERTO DE UMA ÁRVORE ALTA. CURIOSO E PREOCUPADO, ELE CORREU ATÉ LÁ E ENCONTROU UMA PEQUENA FADINHA COM ASAS BRILHANTES E DELICADAS. ELA ESTAVA TENTANDO ESCAPAR DE UMA HIENA MALVADA QUE A ATACAVA SEM PIEDADE.

 

A HIENA, COM SEU RISO ASSUSTADOR, CERCAVA A FADINHA. ELA SE CHAMAVA MALVA, UMA HIENA CONHECIDA NA FLORESTA POR SER CRUEL E ADORAR ASSUSTAR OS MAIS FRACOS.

 

"DEIXE-ME EM PAZ!" GRITAVA A FADINHA, TENTANDO VOAR, MAS UMA DE SUAS ASINHAS ESTAVA MACHUCADA, E ELA NÃO CONSEGUIA SUBIR ALTO O BASTANTE PARA ESCAPAR DE MALVA.

 

LÉO, VENDO A CENA, NÃO PENSOU DUAS VEZES. COM SEU RUGIDO PODEROSO, ELE DEU UM SALTO E FICOU ENTRE A FADINHA E A HIENA. MALVA, AO VER O GRANDE LEÃO À SUA FRENTE, FICOU APAVORADA. "VÁ EMBORA, MALVA, E NUNCA MAIS MACHUQUE NINGUÉM NESTA FLORESTA!" DISSE LÉO COM UMA VOZ FIRME, MAS SEM RAIVA. ELE NÃO QUERIA LUTAR, APENAS PROTEGER.

 

A HIENA, TREMENDO DE MEDO, FUGIU SEM OLHAR PARA TRÁS, SABENDO QUE NÃO PODERIA ENFRENTAR A CORAGEM DE LÉO.

 

A FADINHA, AINDA ASSUSTADA, OLHOU PARA O LEÃO COM OS OLHOS CHEIOS DE GRATIDÃO. "MUITO OBRIGADA, LÉO! VOCÊ SALVOU MINHA VIDA!"

 

LÉO SORRIU GENTILMENTE E SE ABAIXOU PARA OLHAR NOS OLHOS DA PEQUENA FADINHA. "NÃO PRECISA ME AGRADECER. SEMPRE ESTAREI AQUI PARA PROTEGER QUEM PRECISA. VOCÊ ESTÁ BEM?"

 

A FADINHA OLHOU PARA SUA ASA MACHUCADA. "MINHA ASINHA... ESTÁ FERIDA. NÃO CONSIGO VOAR."

 

LÉO, COM TODO O CUIDADO, PEGOU A FADINHA EM SUA GRANDE PATA E A LEVOU ATÉ UM LAGO MÁGICO NA FLORESTA, CONHECIDO POR SUAS ÁGUAS CURATIVAS. ELE MERGULHOU A ASINHA DA FADINHA NA ÁGUA CRISTALINA, E EM POUCOS SEGUNDOS, ELA ESTAVA COMPLETAMENTE CURADA! SUAS ASAS VOLTARAM A BRILHAR, E ELA COMEÇOU A VOAR AO REDOR DE LÉO, FELIZ E CHEIA DE ENERGIA.

 

"VOCÊ É INCRÍVEL, LÉO! NÃO SÓ ME SALVOU, COMO ME CUROU!" DISSE A FADINHA, RINDO ALEGREMENTE ENQUANTO VOAVA EM CÍRCULOS.

 

LÉO, COM SEU SORRISO TRANQUILO, RESPONDEU: "FICO FELIZ EM AJUDAR. MAS LEMBRE-SE, NÃO É PRECISO SER FORTE PARA SER CORAJOSO. O MAIS IMPORTANTE É TER UM BOM CORAÇÃO."

 

A FADINHA CONCORDOU, E ANTES DE IR EMBORA, DEIXOU UM PRESENTE ESPECIAL PARA LÉO: UMA PEQUENA ESTRELA BRILHANTE QUE FICARIA SEMPRE EM SUA JUBA, COMO SÍMBOLO DE SUA BONDADE.

 

DESDE AQUELE DIA, TODOS NA FLORESTA SABIAM QUE LÉO, O LEÃO PACÍFICO, NÃO ERA APENAS FORTE, MAS TAMBÉM O MAIS BONDOSO DE TODOS. ELE CONTINUOU PROTEGENDO A FLORESTA, SEMPRE DISPOSTO A AJUDAR QUEM PRECISASSE, E A FADINHA, QUE AGORA ERA SUA GRANDE AMIGA, SEMPRE O VISITAVA, TRAZENDO ALEGRIA COM SUAS RISADINHAS MÁGICAS.

 

E ASSIM, A FLORESTA ENCANTADA SEGUIU SENDO UM LUGAR DE PAZ E HARMONIA, GRAÇAS À CORAGEM E AO CORAÇÃO BONDOSO DE LÉO, O LEÃO PACÍFICO.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 19/10/2024
Código do texto: T8177268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.