ERA UMA TARDE ENSOLARADA QUANDO O JOÃOZINHO, CURIOSO E COM UM CORAÇÃO CHEIO DE PERGUNTAS, CAMINHAVA PELA RUA. AO DOBRAR A ESQUINA, ELE VIU UMA LOJINHA MUITO DIFERENTE. NA PLACA, ESTAVA ESCRITO: "A LOJA DE DEUS". SEUS OLHOS BRILHARAM DE CURIOSIDADE, E ELE DECIDIU ENTRAR.

 

LÁ DENTRO, TUDO PARECIA MÁGICO. NO BALCÃO, EM VEZ DE UMA PESSOA COMUM, HAVIA UM ANJO SORRIDENTE COM ASAS BRILHANTES. ELE PARECIA TÃO CALMO E GENTIL QUE JOÃOZINHO LOGO SE SENTIU À VONTADE.

 

— OLÁ, SENHOR ANJO! O QUE VOCÊS VENDEM AQUI? — PERGUNTOU O MENINO COM OS OLHOS ARREGALADOS DE EXPECTATIVA.

 

— TODOS OS PRESENTES DE DEUS! — RESPONDEU O ANJO COM UMA VOZ SUAVE, QUE PARECIA UMA MELODIA.

 

— NOSSA! ISSO DEVE SER MUITO CARO, NÃO É? — DISSE JOÃOZINHO, PENSANDO EM TODAS AS MOEDAS QUE TINHA NO BOLSO.

 

O ANJO BALANÇOU A CABEÇA, AINDA SORRINDO.

 

— NÃO, MEU PEQUENO. AQUI, TUDO É DE GRAÇA.

 

JOÃOZINHO OLHOU AO REDOR E FICOU ENCANTADO COM O QUE VIU. HAVIA FRASCOS DE VIDRO BRILHANTES COM RÓTULOS QUE DIZIAM "FÉ", "ESPERANÇA", "ALEGRIA" E ATÉ "SABEDORIA". EM PRATELEIRAS MAIS ALTAS, CAIXAS DE "AMOR" E "PERDÃO" SE DESTACAVAM. TUDO PARECIA TÃO BONITO E PERFEITO!

 

— O QUE EU DEVO ESCOLHER? — JOÃOZINHO SE PERGUNTOU EM VOZ ALTA, PENSANDO EM SUA FAMÍLIA E AMIGOS.

 

— O QUE O SEU CORAÇÃO DESEJA? — PERGUNTOU O ANJO COM UM SORRISO CARINHOSO.

 

DEPOIS DE PENSAR UM POUCO, JOÃOZINHO RESPONDEU:

 

— EU GOSTARIA DE MUITO AMOR, TODO O PERDÃO DE DEUS, FRASCOS DE FÉ, BASTANTE ALEGRIA E, SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS, FELICIDADE PARA MIM E PARA MINHA FAMÍLIA.

 

O ANJO PEGOU TUDO O QUE JOÃOZINHO PEDIU, MAS AO INVÉS DE LHE ENTREGAR GRANDES PACOTES OU SACOLAS, ELE DEU AO MENINO UM PEQUENO EMBRULHO, TÃO PEQUENO QUE CABIA NA PALMA DE SUA MÃO.

 

JOÃOZINHO OLHOU SURPRESO E PERGUNTOU:

 

— É SÓ ISSO? EU PEDI TANTAS COISAS… CABE TUDO AQUI DENTRO?

 

O ANJO RIU BAIXINHO E EXPLICOU:

 

— SIM, MEU QUERIDO. NA LOJA DE DEUS, NÓS NÃO DAMOS OS FRUTOS PRONTOS. DAMOS AS SEMENTES. VOCÊ PRECISA PLANTAR, CUIDAR DELAS COM CARINHO, E ENTÃO VERÁ COMO VÃO CRESCER GRANDES E FORTES!

 

JOÃOZINHO SAIU DA LOJA COM UM SORRISO NO ROSTO E O EMBRULHINHO SEGURO EM SUAS MÃOS. ELE AGORA SABIA QUE, COM UM POUCO DE PACIÊNCIA E AMOR, PODERIA FAZER TUDO O QUE PEDIU CRESCER E FLORESCER.

 

E ASSIM, COM SEU CORAÇÃO CHEIO DE ALEGRIA, JOÃOZINHO FOI PARA CASA, ANSIOSO PARA COMEÇAR A PLANTAR AS SUAS SEMENTES E VER OS FRUTOS MARAVILHOSOS QUE IRIAM BROTAR.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 18/10/2024
Reeditado em 18/10/2024
Código do texto: T8176766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.