A LUA CHEIA DE MALDADE

 

ERA UMA VEZ, EM UM REINO ENCANTADO, UMA LUA CHEIA QUE BRILHAVA INTENSAMENTE NO CÉU. MAS, AO CONTRÁRIO DAS OUTRAS LUAS, ELA NÃO ERA BONDOSA E GENEROSA; A LUA CHEIA DE MALDADE SE DIVERTIA CAUSANDO CONFUSÃO E TRAVESSURAS.

 

AS NOITES ERAM SEMPRE UMA FESTA QUANDO A LUA SURGIA. MAS, EM VEZ DE ILUMINAR O CAMINHO E TRAZER SONHOS BONS, ELA SUSSURRAVA SEGREDOS TRAIÇOEIROS PARA AS CRIATURAS DA FLORESTA. AS CORUJAS OUVIAM SUAS PALAVRAS E, SEM PERCEBER, COMEÇAVAM A CONFUNDIR OS ANIMAIS. OS COELHOS SE PERDIAM, AS RAPOSAS SE ESQUECIAM DE ONDE ESTAVAM, E OS ESQUILOS, ANTES ALEGRES, SE TORNAVAM MAL-HUMORADOS E BRIGUENTOS.

 

NO CORAÇÃO DA FLORESTA, HAVIA UMA PEQUENA FADA CHAMADA LUNA. ELA ERA CONHECIDA POR SUA BONDADE E POR AJUDAR TODOS OS SERES DA FLORESTA. QUANDO LUNA PERCEBEU QUE A AMIZADE ENTRE OS ANIMAIS ESTAVA SE DESFAZENDO POR CAUSA DA LUA MÁ, DECIDIU QUE ERA HORA DE AGIR.

 

CERTA NOITE, ENQUANTO A LUA CHEIA BRILHAVA MAIS DO QUE NUNCA, LUNA VOOU ATÉ O TOPO DA MONTANHA BRILHANTE, ONDE A LUA SE ESCONDIA. COM SUAS PEQUENAS MÃOS, ELA COMEÇOU A COLETAR AS ESTRELAS MAIS BRILHANTES DO CÉU E A COLOCÁ-LAS EM UM POTE ENCANTADO. QUANDO O POTE ESTAVA CHEIO, LUNA LANÇOU UM FEITIÇO MÁGICO, FAZENDO COM QUE AS ESTRELAS DANÇASSEM E BRILHASSEM INTENSAMENTE.

 

A LUA CHEIA DE MALDADE, CURIOSA, DESCEU PARA VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO. AO OLHAR PARA O POTE, ELA FICOU TÃO FASCINADA PELAS ESTRELAS QUE COMEÇOU A SE DISTRAIR. ENQUANTO ISSO, LUNA APROVEITOU A OPORTUNIDADE E LANÇOU UM FEITIÇO SOBRE A LUA. ELA DISSE: "QUE A SUA LUZ AGORA TRAGA UNIÃO E ALEGRIA, E NÃO MAIS DESAVENÇAS E CONFUSÕES!"

 

A LUA, ENTÃO, COMEÇOU A MUDAR. SUA LUZ, ANTES SOMBRIA, TORNOU-SE SUAVE E ACOLHEDORA. OS ANIMAIS DA FLORESTA SENTIRAM A DIFERENÇA IMEDIATAMENTE. OS COELHOS VOLTARAM PARA CASA, AS RAPOSAS PARARAM DE BRIGAR, E ATÉ OS ESQUILOS VOLTARAM A RIR. A ALEGRIA RETORNOU À FLORESTA!

 

A LUA CHEIA DE MALDADE, AGORA UM POUCO MAIS AMÁVEL, PERCEBEU QUE A VERDADEIRA FELICIDADE ESTAVA EM ESPALHAR BONDADE E AMIZADE, E NÃO EM CAUSAR PROBLEMAS. DESDE ENTÃO, ELA SE TORNOU A LUA DA AMIZADE, SEMPRE ILUMINANDO AS NOITES COM UM BRILHO SUAVE E CALOROSO.

 

E ASSIM, LUNA E A LUA DA AMIZADE VIVERAM FELIZES, TRAZENDO LUZ E HARMONIA PARA TODA A FLORESTA, PROVANDO QUE, MESMO AS CRIATURAS MAIS TRAVESSAS, PODEM MUDAR E TRAZER ALEGRIA AO MUNDO.

 

E, SEMPRE QUE OLHÁVAMOS PARA O CÉU NAQUELA NOITE ESPECIAL, PODÍAMOS VER A LUA BRILHANDO E SENTÍAMOS QUE, NA VERDADE, ERA A LUZ DA AMIZADE QUE ILUMINAVA NOSSOS CORAÇÕES.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 11/10/2024
Código do texto: T8171241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.