ERA UMA VEZ, NUMA CASINHA VELHA DE MADEIRA, DOIS RATINHOS MUITO QUERIDOS: ROSINHA E ZEZINHO. DESDE QUE ERAM BEM PEQUENINOS, VIVIAM CORRENDO JUNTOS PELOS CAMPOS, BRINCANDO DE ESCONDE-ESCONDE NO CELEIRO E, É CLARO, DIVIDINDO O ÚLTIMO PEDACINHO DE QUEIJO — PORQUE AMIZADE VERDADEIRA É ISSO, ATÉ O QUEIJO É DIVIDIDO!

 

ROSINHA ERA UMA RATINHA MUITO FEMININA. USAVA SEMPRE UM LACINHO COR-DE-ROSA NA CABEÇA E CAMINHAVA COM UMA ELEGÂNCIA QUE ATÉ PARECIA UMA PRINCESA DO REINO DOS RATOS. ELA ADORAVA FLORES E ESTAVA SEMPRE CHEIRANDO ALGUMA FLORZINHA SILVESTRE, POR ISSO TODOS A CHAMAVAM DE "ROSINHA". ZEZINHO, POR OUTRO LADO, ERA O TÍPICO RATINHO AVENTUREIRO. CORRIA DE UM LADO PARA O OUTRO, SUBIA EM ÁRVORES, PULAVA CERCAS E, ÀS VEZES, ATÉ CAÍA DE CARA NO CHÃO. MAS NADA DISSO O FAZIA PERDER O BOM HUMOR! SEMPRE DE BIGODINHO ARRUMADO E RABO FIRME, ELE ESTAVA PRONTO PARA QUALQUER AVENTURA.

 

OS DOIS CRESCERAM JUNTOS, SEMPRE INSEPARÁVEIS. QUANDO ERAM ADOLESCENTES, ALGO MÁGICO ACONTECEU: O CORAÇÃO DE ROSINHA COMEÇOU A BATER MAIS RÁPIDO QUANDO VIA ZEZINHO. E O MESMO ACONTECEU COM ELE! ELES NÃO SABIAM BEM O QUE ERA AQUILO, MAS TODOS NO CAMPO JÁ SABIAM QUE OS DOIS ESTAVAM... APAIXONADOS!

 

— ZEZINHO, ACHO QUE... GOSTO DE VOCÊ — DISSE ROSINHA UM DIA, COM AS BOCHECHAS ROSADAS DE VERGONHA.

 

— EU TAMBÉM GOSTO MUITO DE VOCÊ, ROSINHA! — RESPONDEU ZEZINHO, MEXENDO NO BIGODE, NERVOSO.

 

FOI ASSIM QUE COMEÇARAM A NAMORAR. DE VEZ EM QUANDO, ZEZINHO TRAZIA PARA ROSINHA AS FLORES MAIS BONITAS QUE ELE ENCONTRAVA (MESMO QUE, ÀS VEZES, FOSSEM FOLHAS SECAS QUE ELE ACHAVA QUE ERAM FLORES). ROSINHA SORRIA, PORQUE, PARA ELA, O QUE IMPORTAVA ERA O CARINHO.

 

O TEMPO PASSOU, E OS DOIS RATINHOS VIRARAM ADULTOS. E AGORA, DEPOIS DE TANTO TEMPO JUNTOS, DECIDIRAM QUE QUERIAM CASAR! SIM, ROSINHA E ZEZINHO QUERIAM FAZER UMA GRANDE FESTA NO CAMPO, COM TODOS OS AMIGOS RATINHOS, PASSARINHOS E ATÉ AS ABELHAS (ESSAS SÓ VIRIAM PELO MEL, MAS NÃO TINHA PROBLEMA).

 

— ENTÃO, QUANDO VAMOS CASAR, ZEZINHO? — PERGUNTOU ROSINHA, AJEITANDO SEU LACINHO COR-DE-ROSA NA FRENTE DE UM ESPELHO.

 

— QUANDO EU ENCONTRAR O LUGAR PERFEITO, MINHA QUERIDA! — DISSE ZEZINHO, COM AR SÉRIO, COMO SE ESTIVESSE PLANEJANDO A MAIOR MISSÃO DA VIDA DELE.

 

ZEZINHO, O CORAJOSO, SAIU PELO CAMPO PROCURANDO O LUGAR PERFEITO PARA O CASAMENTO. ELE ESCALOU PEDRAS, PULOU POÇAS DE LAMA, E ATÉ TEVE QUE DESVIAR DE UM GATO QUE ESTAVA DE OLHO EM SUA CAUDA! MAS NADA ERA BOM O SUFICIENTE PARA O CASAMENTO DOS SEUS SONHOS COM ROSINHA. ELE QUERIA ALGO *PERFEITO*!

 

DEPOIS DE MUITAS VOLTAS E TROPEÇOS, ELE FINALMENTE ENCONTROU UMA CLAREIRA NO MEIO DE FLORES, CHEIA DE BORBOLETAS VOANDO E UM CHEIRO DOCE NO AR. "É AQUI!" PENSOU ELE, SORRINDO E AJEITANDO O BIGODINHO.

 

QUANDO CONTOU PARA ROSINHA, ELA FICOU EMOCIONADA.

 

— OH, ZEZINHO, VOCÊ É TÃO MARAVILHOSO! VAI SER O CASAMENTO MAIS BONITO DO MUNDO!

 

NO GRANDE DIA, TODOS OS RATINHOS ESTAVAM LÁ. ROSINHA USAVA UM VÉU FEITO DE PÉTALAS DE FLORES, E ZEZINHO COLOCOU UMA GRAVATA (QUE ESTAVA MEIO TORTA, MAS ROSINHA ACHOU CHARMOSO). ELES PROMETERAM AMAR UM AO OUTRO PARA SEMPRE.

 

E ASSIM, ROSINHA E ZEZINHO FINALMENTE SE CASARAM! CUMPRIRAM A PROMESSA QUE FIZERAM DESDE PEQUENINOS: ESTARIAM JUNTOS, DIVIDINDO QUEIJO, AVENTURAS E SORRISOS PARA O RESTO DE SUAS VIDINHAS DE RATINHOS.

 

E FOI ASSIM QUE VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE, COMENDO MUITO QUEIJO E CONTANDO HISTÓRIAS ENGRAÇADAS PARA SEUS FILHOTINHOS RATOS.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 23/09/2024
Código do texto: T8158511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.