O CANTO DA COTOVIA

Alguns recantistas vão se ver nesta historinha encantada.

🐦

Espalhou-se na floresta a informação de que haveria um concurso para as aves que entoassem com maestria o seu melhor canto, era um concurso especialmente para pássaros. Um grande número de pássaros voou para lá e se concentrou no local da competição.

🐦

O canário Candio foi o primeiro que chegou e logo em seguida o pica pau Jacó. O beija flor Solano marcou presença junto com a araras Cristina e Nádia. O tucano Orpheu e o sabiá Troya chegaram com muito entusiasmo, tendo atrás deles a lavadeira Lélia e o azulão Joilson. Não podia deixar de ir a coruja Nachtigall e nem o pintassilgo Dartagnan, além do bem te vi Moacir. O periquito Silvanio foi um dos últimos que chegou para essa competição cujo prêmio seria escolhido pelo ganhador.

🐦

É chegada a hora do julgamento cujos julgadores eram aves que compunham a mesma classe dos participantes e assim que solicitados deveriam produzir cada um o seu canto com muita graça e perfeição. A apresentação seria através de sorteio, todos tiveram a oportunidade de fazer a sua inscrição. Além desses que acima foram citados, muitos outros se inscreveram, mas a regra dizia que, mesmo se no final do concurso aparecesse outro concorrente, o mesmo seria aceito para apresentar o seu canto.

🐦

O entusiasmo foi grande durante a apresentação, muitos cantos maviosos enterneceram os presentes, cada canto melhor do que o outro. No final do concurso os julgadores já estavam prontos para anunciar o ganhador quando se ouviu um lindo canto vindo de uma árvore próxima. Todos se voltaram para a direção de onde o canto foi ouvido. Novamente o canto reiniciou e surpreendeu todas as 🐦 aves ali presentes. A banca de julgadores suspendeu o anúncio do ganhador e se voltou para a 🌳 árvore solicitando que tal pássaro descesse e fosse fazer oficialmente a sua apresentação. A emoção foi geral quando a dona dessa linda voz fez imediatamente a sua inscrição e apresentação do seu canto. Era a cotovia Irlene que foi, sem duvida, eleita ganhadora da competição sob o histerismo de todas as outras aves.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 21/09/2024
Reeditado em 21/09/2024
Código do texto: T8156862
Classificação de conteúdo: seguro