Cachorrinho de pelúcia e a casa de repouso

Dormia num sono profundo viajava nas mais altas camadas entre as nuvens, e tinha como companhia os coleguinhas que conheceu no jardim da infância. Todos corriam naquele quintal de arvores frutíferas e um gramado que mais parecia um tapete verde estendido naquele solo varonil. De repente para vê debaixo da frondosa paineira um cachorrinho de pelúcia com seus olhos brilhante choramingado parecia tão carente. Quando chega perto observa que tudo não passa de miragem este sai do lugar e está dependurado no galho da enorme da paineira balançando como um pendulo do velho relógio de parede da extinta casa amarela onde foi criado, somente saiu para estudar ao passar de trem naquela curva sinuosa vê os velhos acenando com lenços branco e podia ouvir o latido do fiel surtam.

Desperta e é tomado por um breu total não tinha dúvida tudo não passou de um sonho do longínquo tempo de criança que depois de tantos anos veio com seu lampejo trazer seu cachorrinho de pelúcia acompanhado e seus saudosos pais.

Estica o braço encontra a tomada acende a luz e senta na cama, põe as duas mãos na cabeça chora baixinho para não acordar os companheiros da casa de repouso morada de um idoso solitário.

Jova
Enviado por Jova em 10/09/2024
Reeditado em 10/09/2024
Código do texto: T8148465
Classificação de conteúdo: seguro