SALOMÉ ERA A PIRATA MAIS DESTEMIDA QUE OS SETE MARES JÁ VIRAM. COM SEU CHAPÉU VERMELHO E SUA ESPADA RELUZENTE, ELA COMANDAVA O *ESTRELA-DO-MAR*, UM NAVIO IMPONENTE QUE CORTAVA AS ÁGUAS COM A MESMA VELOCIDADE QUE O VENTO.
SALOMÉ NÃO ERA UMA PIRATA COMUM. ENQUANTO MUITOS NAVEGAVAM APENAS PELA AVENTURA, ELA TINHA UM ÚNICO OBJETIVO: ENCONTRAR O LENDÁRIO TESOURO DE BARTHOLOMEW SHARP, O PIRATA DA PERNA DE PAU, CONHECIDO POR ESCONDER UMA FORTUNA IMENSA EM UMA ILHA SECRETA. MUITOS HAVIAM TENTADO, MAS NENHUM CONSEGUIU LOCALIZAR O TESOURO. E, É CLARO, ISSO SÓ AUMENTAVA A DETERMINAÇÃO DE SALOMÉ.
— "TODOS A POSTOS, MARUJOS!" — GRITOU A CAPITÃ DO ALTO DO CONVÉS, ENQUANTO O SOL BRILHAVA NO HORIZONTE. — "HOJE NAVEGAMOS PARA A ILHA DOS PIRATAS! E LÁ, COLOCAREMOS AS MÃOS NO TESOURO DE BARTHOLOMEW SHARP!"
OS PIRATAS DO *ESTRELA-DO-MAR* A ADMIRAVAM POR SUA CORAGEM E INTELIGÊNCIA. SALOMÉ ORGANIZAVA SUA TRIPULAÇÃO DE FORMA IMPECÁVEL, DIVIDINDO-OS EM GRUPOS PARA CADA TAREFA, DESDE VIGIAR O MAPA ATÉ PREPARAR AS ARMAS. CADA MOVIMENTO ERA CALCULADO, POIS ELA SABIA QUE O MENOR ERRO PODERIA CUSTAR CARO.
ENQUANTO CRUZAVAM OS MARES, A CAPITÃ NÃO PERDIA TEMPO. FEZ UMA SÉRIE DE SAQUES A NAVIOS MERCANTES, ACUMULANDO RIQUEZAS PARA FINANCIAR SUA BUSCA. MAS NADA ERA MAIS EMPOLGANTE DO QUE O QUE ESTAVA POR VIR. AO FIM DE UMA TARDE, O VIGIA NO MASTRO GRITOU:
— "TERRA À VISTA!"
SALOMÉ OLHOU PARA A BÚSSOLA QUE CARREGAVA EM SEU CINTO. ESTAVAM NO CAMINHO CERTO. A ILHA MISTERIOSA DE BARTHOLOMEW ESTAVA PRÓXIMA. ERA HORA DE TRAÇAR O PLANO FINAL.
— "DIVIDAM-SE EM TRÊS GRUPOS!" — ORDENOU SALOMÉ. — "UM GRUPO IRÁ EXPLORAR A COSTA, OUTRO SUBIRÁ AS COLINAS, E O ÚLTIMO FICARÁ DE OLHO EM QUALQUER SINAL DE EMBOSCADA."
COM SEUS PIRATAS LEAIS, SALOMÉ DESEMBARCOU NA ILHA. TUDO ESTAVA SILENCIOSO, MAS O AR ERA CARREGADO DE MISTÉRIO. AS LENDAS DIZIAM QUE A ILHA ERA PROTEGIDA POR ARMADILHAS E FANTASMAS DOS ANTIGOS PIRATAS. MAS SALOMÉ, COM SEU ESPÍRITO INTRÉPIDO, AVANÇOU SEM HESITAR.
AO EXPLORAREM A ILHA, OS PIRATAS COMEÇARAM A ENCONTRAR PISTAS. UMA CAVEIRA GRAVADA EM UMA ÁRVORE, UMA ÂNCORA ENFERRUJADA ENTERRADA NA AREIA E, FINALMENTE, UM BAÚ DE MADEIRA, ESCONDIDO EM UMA CAVERNA NA ENCOSTA DE UMA MONTANHA. OS OLHOS DE SALOMÉ BRILHARAM.
— "É ISSO!" — ELA EXCLAMOU, PUXANDO O BAÚ PARA FORA. O CORAÇÃO DE TODOS BATIA FORTE. QUANDO ELA ABRIU O BAÚ, NÃO ERA SÓ OURO E JOIAS QUE RELUZIAM, MAS TAMBÉM MAPAS, ESPADAS ANTIGAS E OBJETOS RAROS. ERA A FORTUNA DO LENDÁRIO PIRATA DA PERNA DE PAU, BARTHOLOMEW SHARP.
COM O TESOURO NAS MÃOS, SALOMÉ E SUA TRIPULAÇÃO RETORNARAM AO *ESTRELA-DO-MAR*, MAS A CAPITÃ NÃO PENSAVA APENAS NAS RIQUEZAS. ENQUANTO O NAVIO DESLIZAVA PELAS ÁGUAS, ELA SORRIA AO SENTIR O VENTO NOS CABELOS, SABENDO QUE SUA VERDADEIRA FORÇA VINHA DE SUA CORAGEM, ASTÚCIA E LEALDADE DE SUA TRIPULAÇÃO. SALOMÉ NÃO BUSCAVA APENAS OURO, MAS AVENTURAS QUE A FIZESSEM SENTIR VIVA, E SEU CORAÇÃO SABIA QUE A JORNADA ESTAVA LONGE DE ACABAR. O OCEANO ERA VASTO E CHEIO DE SEGREDOS, E ELA, COM A MESMA ELEGÂNCIA DE UMA RAINHA DOS MARES, ESTAVA PRONTA PARA DESVENDÁ-LOS, SEMPRE COM UM TOQUE DE GRAÇA E DETERMINAÇÃO.