UMA HISTÓRIA DE AMOR CONTRA A VILANIA.
PERSONAGENS:
🚣🐝 - XAMÃ DIDARANIA
🫅🦅- REI AGRÓJA VICOINÃ
🫅🐍 - RAINHA CALUTRAS CLESCAVO
👹🕷️ - AISANÁTA (FEITICEIRA DO MAL)
🏰 - REINO DE GRAPANOA
🌳BRADIGUAR - ÁRVORE SAGRADA CENTENÁRIA
Era uma vez um reino distante chamado Grapanoa, governado pelo bondoso rei Agrója Vicoinã.
Ele era casado com a bela rainha Calutras Clescavo.
Uma feiticeira malvada, por nome Aisanáta, invejava o amor do rei por sua esposa, a suntuosidade do palácio onde viviam, o amor e o respeito dos habitantes de Granapoa por seus soberanos, tentou conquistar o rei sendo rejeitada de forma definitiva.
Muito zangada, Aisanáta resolveu se vingar e transformou o rei num gavião carijó, sua esposa numa peçonhenta cascavel e seus súditos em animais silvestres.
Numa aldeia indígena, distante do reino, existia uma xamã muito poderosa, conhecida como Didarania.
O casal real resolveu procurá-la, na esperança de serem libertados da cruel maldição da feiticeira Aisanáta.
Ao saber do motivo da viagem dos monarcas, Aisanáta ficou irada e ateou fogo nas florestas que circundavam o castelo.
O fogo se alastrou rapidamente avançando sobre pastagens e animais, pondo em risco todo o reino de Grapanoa.
Enquanto isso, na cabana da xamã, Didarania teve uma visão da catástrofe, avisou aos soberanos e todos se dirigiram ao castelo.
Na frente do castelo, a sagrada e grandiosa árvore centenária, Bradiguar, abrigava todos os humanos transformados em animais e os animais da floresta.
Ao avistar o incêndio, Didarania clamou às Mães Sagradas da Terra: Maria, Pangeia, Pachamama, Gaia, Telo, Deméter, Onilé e Kuan yn, para fazer chover, no que foi acompanhada pelos monarcas e seus súditos.
Uma chuva torrencial começou a cair apagando o incêndio e salvando a todos.
Inconformada, Aisanáta atacou Didarania.
Foi uma luta descomunal. Mas finalmente Didarania, auxiliada pelas Mães da Terra, conseguiu prender Aisanáta numa teia de luz, da qual só a libertou após ela quebrar a própria maldição, devolvendo a forma original a todos a quem havia enfeitiçado, com isso perdendo definitivamente seus poderes mágicos e se transformando numa estátua de pedra.
O casal real deu uma grande festa em agradecimento a Didarania e em honra as Mães Sagradas da Terra.
O rei Agrója Vicoinã baixou um Decreto no qual ordenava que: "Todas as crianças nascidas nos dias: 13 de março, 21 e 24 de abril, 22 de julho e 7 de agosto, deveriam estudar Artes Mágicas com a xamã do reino - Didarania."
Livre da maldade da cruel Aisanáta, o reino de Grapanoa, continuou próspero, pacífico e feliz.
💐💐🚣🐝🫅🦅🫅🐍🕷️👹💐💐