ERA UMA VEZ, HÁ MUITO TEMPO, NO CORAÇÃO DO ANTIGO EGITO, UMA TUMBA MISTERIOSA E CHEIA DE SEGREDOS. ESTA ERA A TUMBA DO JOVEM FARAÓ TUTANCÂMON, QUE, APESAR DE SER TÃO JOVEM, FOI UM DOS REIS MAIS PODEROSOS E AMADOS DE TODO O EGITO.

 

A TUMBA DE TUTANCÂMON ERA DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS. ELA ESTAVA ESCONDIDA NO VALE DOS REIS, UM LUGAR CERCADO POR MONTANHAS ALTAS E SILENCIOSAS, ONDE O SOL BRILHAVA DOURADO DURANTE O DIA E AS ESTRELAS CINTILAVAM COMO DIAMANTES À NOITE. DENTRO DA TUMBA, TUDO ESTAVA COBERTO DE OURO E JOIAS PRECIOSAS, MAS O QUE MAIS CHAMAVA A ATENÇÃO ERA A MÚMIA DO JOVEM FARAÓ, DEITADA EM UM SARCÓFAGO MAJESTOSO.

 

MAS HAVIA ALGO MAIS NA TUMBA QUE NINGUÉM SABIA – UMA INSCRIÇÃO GRAVADA NAS PAREDES COM PALAVRAS MISTERIOSAS: "A MORTE TOCARÁ COM SUAS ASAS AQUELE QUE PERTURBAR O SONO DO FARAÓ." ESSA FRASE ASSUSTAVA TODOS QUE OUSAVAM SE APROXIMAR DA TUMBA, POIS DIZIA-SE QUE A MÚMIA DO FARAÓ ESTAVA ACORRENTADA POR UM FEITIÇO ANTIGO E PODEROSO, QUE A MANTINHA PRESA EM SEU SARCÓFAGO, PROTEGENDO SEU DESCANSO ETERNO.

 

CERTO DIA, UM GRUPO DE CRIANÇAS CURIOSAS, QUE ADORAVA EXPLORAR CAVERNAS E MISTÉRIOS, RESOLVEU SE AVENTURAR PELO VALE DOS REIS. ENTRE ELAS ESTAVAM MAIA, UMA MENINA ESPERTA E CORAJOSA, KARIM, UM MENINO COM UMA IMAGINAÇÃO FÉRTIL, E YOUSSEF, O MAIS NOVO, MAS CHEIO DE ENERGIA E ENTUSIASMO.

 

AS CRIANÇAS HAVIAM OUVIDO AS LENDAS SOBRE A TUMBA DE TUTANCÂMON E FICARAM FASCINADAS COM A IDEIA DE VER A MÚMIA ACORRENTADA DE PERTO. "MAS E SE A MALDIÇÃO FOR REAL?" PERGUNTOU YOUSSEF, UM POUCO PREOCUPADO.

 

"NÃO SE PREOCUPE, YOUSSEF. É SÓ UMA HISTÓRIA PARA ASSUSTAR AS PESSOAS. VAMOS ENTRAR E DESCOBRIR O SEGREDO DA MÚMIA!" DISSE MAIA, COM UM BRILHO DE CORAGEM NOS OLHOS.

 

COM LANTERNAS NAS MÃOS E O CORAÇÃO BATENDO FORTE, AS CRIANÇAS ENTRARAM NA TUMBA. O SILÊNCIO LÁ DENTRO ERA PROFUNDO, E O AR TINHA UM CHEIRO DE MISTÉRIO ANTIGO. QUANDO FINALMENTE CHEGARAM À CÂMARA PRINCIPAL, LÁ ESTAVA O SARCÓFAGO DE TUTANCÂMON, IMPONENTE E BRILHANDO À LUZ DAS LANTERNAS.

 

DE REPENTE, UMA VOZ SUAVE E SUSSURRANTE PREENCHEU A SALA. "QUEM OUSA PERTURBAR O SONO DO FARAÓ?"

 

AS CRIANÇAS SE ENTREOLHARAM ASSUSTADAS, MAS MAIA, SEMPRE CORAJOSA, RESPONDEU: "SOMOS APENAS CRIANÇAS CURIOSAS, NÃO QUEREMOS PERTURBAR NINGUÉM. SÓ QUERÍAMOS CONHECER O FARAÓ TUTANCÂMON."

 

A VOZ RESPONDEU: "EU SOU A GUARDIÃ DO SONO DO FARAÓ, E VOCÊS CHEGARAM ATÉ AQUI PORQUE TÊM CORAÇÕES PUROS E CORAGEM. MAS CUIDADO, O FEITIÇO QUE ACORRENTA A MÚMIA AINDA É PODEROSO."

 

KARIM, COM SUA IMAGINAÇÃO SEMPRE ATIVA, PERGUNTOU: "E SE A GENTE LIBERTASSE A MÚMIA? SERÁ QUE ELA VOLTARIA A VIVER?"

 

A GUARDIÃ SORRIU, E AS CORRENTES QUE ENVOLVIAM O SARCÓFAGO BRILHARAM. "A MÚMIA SÓ PODE SER LIBERTADA POR AQUELES QUE ENTENDEM O VERDADEIRO PODER DA BONDADE E DO RESPEITO. TUTANCÂMON NÃO DESEJA RETORNAR À VIDA, MAS ELE GOSTARIA DE TER AMIGOS QUE RESPEITASSEM SEU DESCANSO."

 

MAIA, KARIM E YOUSSEF ENTENDERAM QUE A VERDADEIRA MAGIA NÃO ESTAVA EM DESPERTAR A MÚMIA, MAS EM RESPEITAR SEU SONO E PROTEGER O SEGREDO DO FARAÓ. ELES PROMETERAM À GUARDIÃ QUE CUIDARIAM DA TUMBA E MANTERIAM O SEGREDO SEGURO, LONGE DE QUEM QUISESSE PERTURBÁ-LO.

 

COM UM SORRISO, A GUARDIÃ FEZ AS CORRENTES DESAPARECEREM, MAS A MÚMIA PERMANECEU EM SEU LUGAR, QUIETA E EM PAZ. AS CRIANÇAS SAÍRAM DA TUMBA, FELIZES POR TEREM VIVIDO UMA GRANDE AVENTURA E APRENDIDO UMA IMPORTANTE LIÇÃO SOBRE RESPEITO E AMIZADE.

 

E ASSIM, A TUMBA DO JOVEM TUTANCÂMON CONTINUOU PROTEGIDA, E AS CRIANÇAS, AGORA GUARDIÃS DO SEGREDO, SEMPRE SE LEMBRAVAM DAQUELA INCRÍVEL AVENTURA E DA PROMESSA QUE FIZERAM.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 29/08/2024
Reeditado em 29/08/2024
Código do texto: T8139776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.