ERA UMA VEZ, EM UM ENCANTADOR VILAREJO, UMA MENINA CHAMADA CLARA. ELA VIVIA EM UMA CASA CHEIA DE COR, FLORES E RISADAS, E TINHA UM SEGREDO MUITO ESPECIAL GUARDADO EM SEU QUARTO. NO CANTO DO ARMÁRIO ANTIGO DA AVÓ, CLARA TINHA UM BAÚ MÁGICO. MAS ESSE NÃO ERA UM BAÚ QUALQUER; ERA UM BAÚ DE MENINA, REPLETO DE MARAVILHAS E ENCANTOS!
UMA TARDE ENSOLARADA, CLARA DECIDIU EXPLORAR O BAÚ. COM UM BRILHO NOS OLHOS, ELA LEVANTOU A TAMPA COM MUITO CUIDADO, E LÁ ESTAVAM CINCO OBJETOS MÁGICOS E CINCO PEÇAS DE ROUPAS QUE SÓ UMA MOCINHA PODERIA USAR. O PRIMEIRO OBJETO ERA UM BATOM ROSA BRILHANTE. CLARA O PEGOU E SE VIU IMEDIATAMENTE COM UM SORRISO RADIANTE NO ESPELHO. A SENSAÇÃO ERA MÁGICA!
O SEGUNDO OBJETO ERA UM ESMALTE DE GLITTER DOURADO. CLARA PINTOU SUAS UNHAS COM CUIDADO, E ELAS BRILHAVAM COMO ESTRELAS NO CÉU NOTURNO. O ESMALTE NÃO SÓ DECORAVA SUAS UNHAS, MAS TAMBÉM DEIXAVA UM RASTRO DE PEQUENAS ESTRELAS BRILHANTES POR ONDE ELA PASSAVA.
EM SEGUIDA, CLARA ENCONTROU UMA CAIXINHA DE MAQUIAGEM. AO USAR UM POUCO DO BLUSH COR-DE-ROSA, CLARA SENTIU-SE COMO UMA VERDADEIRA PRINCESA, E SUAS BOCHECHAS FICARAM CORADAS COM UM TOM DELICADO E ENCANTADOR.
O QUARTO OBJETO ERA UM ESPELHO ENCANTADO. QUANDO CLARA OLHAVA PARA ELE, O ESPELHO NÃO SÓ REFLETIA SUA IMAGEM, MAS TAMBÉM SUSSURRAVA ELOGIOS SUAVES E TERNOS. “VOCÊ ESTÁ RADIANTE, MINHA QUERIDA!” DIZIA O ESPELHO, FAZENDO CLARA SE SENTIR AINDA MAIS ESPECIAL.
O ÚLTIMO OBJETO MÁGICO ERAM **BICHINHOS DE PELÚCIA** FOFOS E ADORÁVEIS. HAVIA UM URSINHO ROSA, UMA COELHINHA AZUL E UM PINGUIM AMARELO, TODOS COM OLHOS BRILHANTES E SORRISOS CALOROSOS. CLARA ABRAÇOU CADA UM DELES, E ELES PARECIAM ENTENDER TODOS OS SEUS SEGREDOS E SONHOS.
MAS O BAÚ TINHA MAIS SURPRESAS! CLARA RETIROU CINCO PEÇAS DE ROUPAS QUE SÓ AS MOCINHAS PODIAM USAR:
UM VESTIDO DE TULE COR-DE-ROSA, QUE FAZIA CLARA SE SENTIR COMO SE ESTIVESSE FLUTUANDO EM UMA DANÇA MÁGICA, UMA SAIA AZUL CELESTE, QUE GIRAVA E RODOPIAVA COM ELA, COMO SE ESTIVESSE DANÇANDO UMA VALSA COM O VENTO, UM PIJAMA DE ESTRELAS, TÃO MACIO E CONFORTÁVEL QUE CLARA PARECIA ESTAR ENVOLTA EM UM COBERTOR DE SONHOS, UMA CALÇA LEGGING ROSA, PERFEITA PARA SUAS AVENTURAS DIÁRIAS, QUE PERMITIA LIBERDADE PARA CORRER E BRINCAR E UM TAMANCO BRANCO, QUE FAZIA UM SOM SUAVE AO ANDAR, COMO SE ESTIVESSE CAMINHANDO SOBRE NUVENS.
CLARA VESTIU TODAS AS ROUPAS E USOU TODOS OS OBJETOS MÁGICOS. ELA GIRAVA NO VESTIDO, ADMIRAVA SEU REFLEXO NO ESPELHO, E SEUS BICHINHOS DE PELÚCIA PARECIAM ACOMPANHAR SUA ALEGRIA. CADA ITEM DO BAÚ FEZ CLARA SE SENTIR ÚNICA E ESPECIAL.
À NOITE, QUANDO O SOL SE PÔS E AS ESTRELAS BRILHARAM NO CÉU, CLARA GUARDOU O BAÚ NO CANTO DO ARMÁRIO. ELA SABIA QUE, SEMPRE QUE QUISESSE UM TOQUE DE MAGIA E CHARME, PODERIA ABRIR O BAÚ E SE TRANSFORMAR NA PRINCESA DOS SEUS PRÓPRIOS SONHOS. COM UM BEIJO SUAVE EM CADA UM DE SEUS BICHINHOS DE PELÚCIA, CLARA SE DEITOU EM SEU PIJAMA DE ESTRELAS, SONHANDO COM NOVAS AVENTURAS E BALÉS ENCANTADOS.
E ASSIM, TODOS OS DIAS ERAM CHEIOS DE BRILHO E COR, ONDE CLARA SE SENTIA COMO UMA VERDADEIRA ESTRELA EM SEU PRÓPRIO CONTO DE FADAS, ENCANTADA COM A BELEZA DE SUA PRÓPRIA FANTASIA. CADA MANHÃ, ELA ACORDAVA COM UM SORRISO, ANSIOSA PARA DESCOBRIR O QUE MAIS SEU BAÚ DE MENINA PODERIA TRAZER PARA ILUMINAR SEU DIA.