ERA UMA VEZ UM GAROTO CHAMADO JOE, QUE ERA FASCINADO PELO CORPO HUMANO E PELOS MISTÉRIOS QUE ELE GUARDAVA. JOE SONHAVA EM SER UM GRANDE CIENTISTA E ADORAVA IMAGINAR COMO SERIA VIAJAR PELO CORPO E DESCOBRIR SEUS SEGREDOS. UM DIA, ENQUANTO ESTUDAVA NO LABORATÓRIO DE SEU PAI, ELE ENCONTROU UMA MÁQUINA INCRÍVEL QUE PODIA ENCOLHER AS PESSOAS PARA TAMANHOS MICROSCÓPICOS. SEM HESITAR, JOE DECIDIU TESTAR A MÁQUINA EM SI MESMO, PROGRAMANDO-A PARA UMA AVENTURA EMOCIONANTE PELO CORPO HUMANO.
AO ATIVAR A MÁQUINA, JOE FOI RAPIDAMENTE REDUZIDO AO TAMANHO DE UM MICRÓBIO E, COM UM "ZUP!", FOI TRANSPORTADO PARA DENTRO DO SEU PRÓPRIO CORPO. ELE SE ENCONTROU EM UMA PAISAGEM VASTA E COLORIDA, RODEADO POR UM MUNDO QUE NUNCA IMAGINARA. ERA O INÍCIO DE SUA INCRÍVEL JORNADA.
LOGO NO INÍCIO DE SUA AVENTURA, JOE ENCONTROU UM GRUPO DE MICRORGANISMOS – VÍRUS, BACTÉRIAS, FUNGOS E PROTOZOÁRIOS – QUE ESTAVAM TRAMANDO UMA INVASÃO EM SEU CORPO. "QUEM É VOCÊ?" PERGUNTOU UMA BACTÉRIA DE ASPECTO AMEAÇADOR, FRANZINDO OS OLHOS PARA JOE.
"EU SOU JOE, O DEFENSOR DO MEU CORPO!" RESPONDEU ELE, COM CORAGEM NA VOZ. "ESTOU AQUI PARA IMPEDIR QUE VOCÊS CAUSEM PROBLEMAS!"
OS MICRORGANISMOS RIRAM EM UNÍSSONO. "VOCÊ NÃO PODE NOS DETER, GAROTO!" ZOMBOU UM VÍRUS BRILHANTE E ESGUIO. "ESTAMOS POR TODA PARTE E SOMOS MAIS DO QUE VOCÊ PODE IMAGINAR!"
DETERMINADO A PROTEGER SEU CORPO, JOE SE LEMBROU DAS AULAS DE CIÊNCIA EM QUE APRENDEU SOBRE COMO O SISTEMA IMUNOLÓGICO FUNCIONA. ELE SABIA QUE TINHA QUE ENCONTRAR OS GLÓBULOS BRANCOS, OS VERDADEIROS HERÓIS NA LUTA CONTRA OS INVASORES. "PRECISO DA AJUDA DOS GLÓBULOS BRANCOS!" GRITOU ELE, CORRENDO PELO VASTO SISTEMA DE VEIAS E ARTÉRIAS.
APÓS UMA CORRIDA EMOCIONANTE E REPLETA DE CURVAS E DESVIOS, JOE FINALMENTE ENCONTROU UM GRUPO DE GLÓBULOS BRANCOS, PRONTOS PARA A BATALHA. "JOE, ESTAMOS AQUI PARA AJUDÁ-LO!" DISSERAM OS GLÓBULOS BRANCOS EM CORO, LEVANTANDO SUAS ESPADAS E ESCUDOS.
COM JOE NA LIDERANÇA, OS GLÓBULOS BRANCOS PARTIRAM PARA A BATALHA. FOI UMA LUTA ÁRDUA E CHEIA DE AÇÃO, COM OS GLÓBULOS BRANCOS ATACANDO OS MICRORGANISMOS COM TUDO O QUE TINHAM. JOE USOU SEU CONHECIMENTO PARA DIRECIONAR OS GLÓBULOS BRANCOS E BLOQUEAR AS ESTRATÉGIAS DOS INVASORES. ELE SABIA QUE CADA MICRORGANISMO TINHA UMA FRAQUEZA ESPECÍFICA, E COM SUA AJUDA, OS GLÓBULOS BRANCOS PUDERAM COMBATÊ-LOS COM PRECISÃO.
A LUTA DUROU HORAS, COM JOE CORRENDO, PULANDO E DESVIANDO DE PERIGOS. MAS, FINALMENTE, A CORAGEM E A DETERMINAÇÃO DE JOE, COMBINADAS COM A FORÇA DOS GLÓBULOS BRANCOS, PREVALECERAM. UM A UM, OS MICRORGANISMOS FORAM DERROTADOS E EXPULSOS DO CORPO DE JOE.
CANSADO, MAS VITORIOSO, JOE FOI DEVOLVIDO AO SEU TAMANHO NORMAL PELA MÁQUINA MÁGICA. ELE SAIU DO LABORATÓRIO COM UMA NOVA APRECIAÇÃO PELO TRABALHO INCRÍVEL QUE O SISTEMA IMUNOLÓGICO REALIZA TODOS OS DIAS PARA NOS PROTEGER. "ESSA FOI UMA AVENTURA E TANTO", DISSE JOE PARA SI MESMO, SORRINDO ENQUANTO PENSAVA EM SUAS FUTURAS AVENTURAS CIENTÍFICAS.
E ASSIM, JOE SE TORNOU NÃO APENAS UM HERÓI EM SEU CORPO, MAS TAMBÉM UM DEFENSOR DO CONHECIMENTO, SEMPRE PRONTO PARA APRENDER MAIS SOBRE OS MISTÉRIOS DA VIDA. E ELE SABIA QUE, NÃO IMPORTA O QUÃO PEQUENO FOSSE O INIMIGO, ELE SEMPRE PODERIA CONTAR COM A CIÊNCIA E COM A INCRÍVEL DEFESA DO CORPO HUMANO.