O FALCÃO IMPERADOR

ERA UMA VEZ, NAS TERRAS DISTANTES E ENCANTADAS DO REINO DE CHAMPIGNON, UM PODEROSO REI QUE CONQUISTARA MUITAS VITÓRIAS. RECENTEMENTE, ELE HAVIA TRIUNFADO SOBRE O REINO DE BRIOCHE, TRAZENDO HONRA E GLÓRIA AO SEU NOME. COM A GUERRA VENCIDA, O REI COLOCOU SEU EXÉRCITO A CAMINHO DE CASA, PARA DESFRUTAR DO MERECIDO DESCANSO.

 

DURANTE A LONGA JORNADA DE VOLTA, DECIDIRAM PARAR PARA DESCANSAR NAS BELAS PAISAGENS DOS ALPES DA SABOIA. A BRISA ERA FRESCA, E AS MONTANHAS COBERTAS DE NEVE BRILHAVAM SOB O SOL. ENQUANTO SEU EXÉRCITO REPOUSAVA, O REI ADMIRAVA A VISTA, CERTO DE QUE NADA PODERIA INTERROMPER AQUELE MOMENTO DE PAZ.

 

NO ENTANTO, SEGUNDO A LENDA, UM GRUPO DE HOMENS MALTRAPILHOS, LIDERADOS POR UM JOVEM HOMEM ASTUTO, AVISTOU O ACAMPAMENTO DO REI. ELES NÃO PERDERAM TEMPO E, SILENCIOSAMENTE, SE APROXIMARAM, CERCANDO O ACAMPAMENTO. O REI E SEU EXÉRCITO FORAM PEGOS DE SURPRESA E, SEM TER TEMPO PARA REAGIR, FORAM SUBJUGADOS PELOS MALTRAPILHOS.

 

O REI DO REINO DE CHAMPIGNON FOI CAPTURADO E JOGADO NUMA PRISÃO ESCURA E FRIA NO CORAÇÃO DOS ALPES. SEM SABER O QUE FAZER, ELE OLHOU PELAS GRADES DA PEQUENA JANELA, BUSCANDO UMA MANEIRA DE ENVIAR UMA MENSAGEM DE SOCORRO. FOI ENTÃO QUE, AO LONGE, UM MAJESTOSO FALCÃO IMPERADOR SOBREVOOU A MONTANHA, CHAMANDO A ATENÇÃO DO REI.

 

O FALCÃO IMPERADOR, COM SUAS PENAS BRILHANTES E OLHAR PENETRANTE, ERA CONHECIDO COMO O MENSAGEIRO DOS DEUSES. VENDO O DESESPERO NO OLHAR DO REI, ELE POUSOU NA JANELA DA CELA, E O REI, EM UM ATO DE DESESPERO, SUSSURROU UMA MENSAGEM DE SOCORRO. O FALCÃO, ENTENDENDO A URGÊNCIA, LEVANTOU VOO, CORTANDO OS CÉUS COM UMA AGILIDADE IMPRESSIONANTE.

 

POR MUITOS DIAS, O FALCÃO VOOU SEM DESCANSO, ATÉ CHEGAR AO MOSTEIRO DOS MONGES DE CHAMPIGNON, ONDE ENCONTROU ABRIGO E RESPEITO. AO POUSAR NO MOSTEIRO, OS MONGES RECONHECERAM O FALCÃO IMPERADOR E NOTARAM O BILHETE AMARRADO EM SUA PATA. COM RAPIDEZ, LERAM A MENSAGEM DO REI E COMPREENDERAM A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO.

 

SEM PERDER TEMPO, OS MONGES REUNIRAM UMA EQUIPE DE RESGATE. GUIADOS PELO FALCÃO, QUE AGORA SE TORNARA O SÍMBOLO DE ESPERANÇA, ELES SEGUIRAM PELOS ALPES, ENFRENTANDO AS TEMPESTADES E AS TRILHAS PERIGOSAS. O FALCÃO IMPERADOR OS GUIOU ATÉ A PRISÃO ONDE O REI ESTAVA ENCARCERADO.

 

COM ASTÚCIA E HABILIDADE, OS MONGES CONSEGUIRAM LIBERTAR O REI, QUE ESTAVA FRACO, MAS ALIVIADO POR VER SEUS AMIGOS. A JORNADA DE VOLTA AO REINO DE CHAMPIGNON FOI MARCADA POR CELEBRAÇÕES E AGRADECIMENTOS AO FALCÃO IMPERADOR, QUE VOAVA ACIMA DELES, COMO UM GUARDIÃO DOS CÉUS.

 

AO CHEGAR AO REINO, O REI DECLAROU O FALCÃO IMPERADOR COMO O PROTETOR OFICIAL DE CHAMPIGNON. E ASSIM, O FALCÃO, EM TODA SUA MAJESTADE, CONTINUOU A SOBREVOAR OS CÉUS DO REINO, COMO UM SÍMBOLO DE ESPERANÇA E CORAGEM PARA TODOS OS HABITANTES DE CHAMPIGNON.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 13/08/2024
Código do texto: T8128213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.