ERA UMA VEZ, NUMA MISTERIOSA E ENCANTADA FLORESTA DOS SONHOS, UMA CRIATURA MUITO ESPECIAL CHAMADA ANKOU. ANKOU NÃO ERA UM HOMEM COMUM; ELE ERA UM HOMEM-ESQUELETO QUE USAVA UMA TÚNICA PRETA E UM GRANDE CHAPÉU QUE ESCONDIA SEU ROSTO. OS MORADORES DA FLORESTA CONHECIAM ANKOU APENAS POR SUAS HISTÓRIAS E SUSSURROS, E NINGUÉM SABIA AO CERTO O QUE ELE FAZIA OU POR QUE ELE USAVA ESSA VESTIMENTA.

 

UMA NOITE CLARA, ENQUANTO AS ESTRELAS BRILHAVAM NO CÉU, UM GRUPO DE CRIANÇAS DA FLORESTA DECIDIU INVESTIGAR O MISTÉRIO DE ANKOU. ELAS ERAM CHEIAS DE CORAGEM E CURIOSIDADE, E QUERIAM SABER SE AS HISTÓRIAS SOBRE O HOMEM-ESQUELETO ERAM VERDADEIRAS.

 

— VAMOS LÁ! — DISSE LÚCIA, A MAIS CORAJOSA DO GRUPO. — DEVEMOS DESCOBRIR QUEM É ANKOU E O QUE ELE FAZ.

 

JUNTOS, OS AMIGOS SE DIRIGIRAM À CASA DE ANKOU, QUE FICAVA NO CORAÇÃO DA FLORESTA DOS SONHOS, LONGE DAS TRILHAS MAIS CONHECIDAS. ELES CAMINHARAM PELA TRILHA ILUMINADA PELA LUZ DA LUA E, COM UM POUCO DE RECEIO, CHEGARAM À PORTA DA CASA DE ANKOU. A CASA PARECIA NORMAL POR FORA, MAS TINHA UMA AURA MÁGICA AO REDOR.

 

LÚCIA DEU UM LEVE TOQUE NA PORTA E, PARA SUA SURPRESA, ELA SE ABRIU COM UM RANGIDO SUAVE. ELES ENTRARAM NA CASA, QUE ESTAVA DECORADA COM MUITAS VELAS E OBJETOS ANTIGOS, COMO LIVROS ANTIGOS E GLOBOS LUMINOSOS. NO CENTRO DA SALA, ANKOU ESTAVA SENTADO EM UMA CADEIRA DE BALANÇO, LENDO UM LIVRO COM UMA CAPA DOURADA.

 

— BOA NOITE! — DISSE ANKOU, LEVANTANDO A CABEÇA. SEU CHAPÉU AINDA ESCONDIA SEU ROSTO, MAS SUA VOZ ERA GENTIL E ACOLHEDORA.

 

AS CRIANÇAS FICARAM SURPRESAS AO VER QUE ANKOU NÃO PARECIA NADA ASSUSTADOR. PELO CONTRÁRIO, ELE ERA AMIGÁVEL E CURIOSO SOBRE A PRESENÇA DELAS.

 

— O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO AQUI? — PERGUNTOU ANKOU, COM UM SORRISO NO TOM DE VOZ.

 

LÚCIA TOMOU CORAGEM E RESPONDEU:

 

— NÓS OUVIMOS MUITAS HISTÓRIAS SOBRE VOCÊ E QUERÍAMOS SABER MAIS. POR QUE VOCÊ USA ESSA TÚNICA E ESSE CHAPÉU? E O QUE VOCÊ FAZ AQUI NA FLORESTA?

 

ANKOU SORRIU E FEZ UM GESTO PARA QUE AS CRIANÇAS SE SENTASSEM AO SEU REDOR. ENTÃO, ELE COMEÇOU A CONTAR SUA HISTÓRIA.

 

— EU SOU ANKOU, O GUARDIÃO DOS SONHOS — COMEÇOU ELE. — A TÚNICA E O CHAPÉU SÃO PARTE DO MEU TRABALHO. MEU TRABALHO É PROTEGER OS SONHOS DAS CRIANÇAS E AJUDAR A TRANSFORMAR OS PESADELOS EM SONHOS FELIZES. DURANTE A NOITE, EU VIAJO PARA AS CASAS DAS CRIANÇAS E, QUANDO ENCONTRO UM PESADELO, EU O SUBSTITUO POR UM SONHO MARAVILHOSO.

 

OS OLHOS DAS CRIANÇAS BRILHARAM DE ENTUSIASMO. ELAS NUNCA IMAGINARAM QUE ANKOU FOSSE ALGUÉM TÃO BONDOSO E IMPORTANTE.

 

— E COMO VOCÊ FAZ ISSO? — PERGUNTOU PEDRO, UM DOS MENINOS DO GRUPO.

 

ANKOU EXPLICOU:

 

— EU USO MINHA VARINHA MÁGICA PARA TRANSFORMAR OS PESADELOS EM SONHOS FELIZES. ALÉM DISSO, OS LIVROS QUE VOCÊS VEEM AQUI SÃO LIVROS DE HISTÓRIAS MÁGICAS QUE AJUDAM A CRIAR SONHOS. CADA HISTÓRIA É ESPECIAL E FEITA SOB MEDIDA PARA CADA CRIANÇA.

 

AS CRIANÇAS ESTAVAM MARAVILHADAS. ELAS OUVIRAM MAIS HISTÓRIAS SOBRE COMO ANKOU AJUDAVA AS CRIANÇAS A TEREM BOAS NOITES DE SONO E A SUPERAR SEUS MEDOS.

 

QUANDO CHEGOU A HORA DE IR EMBORA, ANKOU ENTREGOU A CADA CRIANÇA UMA PEQUENA ESTRELA DE PAPEL, DIZENDO:

 

— SEMPRE QUE TIVEREM UM PESADELO, OLHEM PARA ESSAS ESTRELAS E LEMBREM-SE DE QUE EU ESTOU AQUI PARA TRANSFORMAR SEUS SONHOS. E, SE VOCÊS SE SENTIREM ASSUSTADOS, APENAS FECHEM OS OLHOS E IMAGINEM UM LUGAR FELIZ.

 

COM UM SORRISO E UM ACENO DE MÃO, ANKOU DESPEDIU-SE DAS CRIANÇAS. ELAS VOLTARAM PARA SUAS CASAS NA FLORESTA DOS SONHOS COM CORAÇÕES LEVES E FELIZES, SABENDO QUE ANKOU, O HOMEM-ESQUELETO, ERA NA VERDADE UM AMIGO QUE CUIDAVA DE SEUS SONHOS.

 

A PARTIR DAQUELA NOITE, NUNCA MAIS HOUVE MEDO DE PESADELOS NA FLORESTA DOS SONHOS. AS CRIANÇAS DORMIAM TRANQUILAMENTE, SABENDO QUE ANKOU ESTAVA LÁ, SEMPRE PRONTO PARA PROTEGER SEUS SONHOS COM SUA MAGIA ESPECIAL.

 

E ASSIM, ANKOU CONTINUOU SUA MISSÃO DE GUARDIÃO DOS SONHOS, SEMPRE VESTIDO EM SUA TÚNICA PRETA E CHAPÉU, ESPALHANDO MAGIA E FELICIDADE POR ONDE PASSAVA.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 12/08/2024
Código do texto: T8127363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.