NUMA PEQUENA VILA NA BELA REGIÃO DA SABÓIA, VIVIA UM JOVEM CHAMADO HUGO, QUE HERDOU O COMÉRCIO DE SEU PAI, UM VENDEDOR AMBULANTE MUITO QUERIDO POR TODOS. O PAI DE HUGO, SR. PIERRE, ERA CONHECIDO POR VIAJAR DE CIDADE EM CIDADE VENDENDO OS MAIS DIVERSOS ARTIGOS, DESDE TECIDOS ATÉ ESPECIARIAS. JUNTOS, ELES FORMAVAM UMA ÓTIMA DUPLA, SEMPRE LEVANDO ALEGRIA POR ONDE PASSAVAM.

 

CERTO DIA, AO ENTARDECER, HUGO E SEU PAI ESTAVAM MUITO CANSADOS APÓS UMA LONGA JORNADA. ELES DECIDIRAM SE HOSPEDAR NA CASA DE UM BONDOSO SOLDADO CHAMADO LOUIS. LOUIS ERA UM HOMEM FORTE E CORAJOSO QUE ADORAVA RECEBER VIAJANTES E OUVIR SUAS HISTÓRIAS.

 

NAQUELA NOITE, O CÉU ESTAVA LINDO, ILUMINADO POR UMA LUA CHEIA QUE PARECIA UM QUEIJO GIGANTE PENDURADO NO CÉU. DEPOIS DE UM JANTAR DELICIOSO, HUGO, SEU PAI E O SOLDADO LOUIS SENTARAM-SE NA VARANDA PARA APRECIAR A NOITE. ELES CONVERSARAM, RIRAM E CONTARAM HISTÓRIAS ATÉ QUE, LENTAMENTE, O SONO COMEÇOU A TOMAR CONTA DE TODOS.

 

QUANDO TODOS ESTAVAM PRONTOS PARA DORMIR, OUVIRAM UM UIVO DISTANTE. O SOM ERA TÃO ASSUSTADOR QUE FEZ OS PELOS DOS BRAÇOS DE HUGO ARREPIAREM. O UIVO SE APROXIMAVA CADA VEZ MAIS, E DE REPENTE, DAS SOMBRAS, SURGIU UM ENORME LOBO COM OLHOS BRILHANTES. ELE ERA MUITO FEROZ, COM DENTES AFIADOS E UM OLHAR QUE CAUSAVA MEDO.

 

— NÃO TENHAM MEDO, EU SEI O QUE FAZER — DISSE LOUIS, QUE PEGOU UMA FLAUTA DE MADEIRA PENDURADA NA PAREDE. ELE TOCOU UMA MELODIA DOCE E SUAVE, TÃO BONITA QUE O LOBO COMEÇOU A SE ACALMAR. O LOBO, ENCANTADO PELA MÚSICA, DEITOU-SE NO CHÃO, FECHANDO OS OLHOS LENTAMENTE.

 

A MÚSICA MÁGICA DE LOUIS TINHA O PODER DE TOCAR O CORAÇÃO DAS CRIATURAS MAIS TEMIDAS, E O LOBO NÃO ERA EXCEÇÃO. ENQUANTO A MELODIA CONTINUAVA, O LOBO COMEÇOU A SE TRANSFORMAR. SEUS PELOS FORAM CAINDO, SEUS DENTES FORAM SE RETRAINDO, E ELE COMEÇOU A DIMINUIR DE TAMANHO. EM POUCOS INSTANTES, O QUE ANTES ERA UM LOBO FEROZ AGORA ERA UM BELO CÃO, SERENO E CALMO.

 

LOUIS SORRIU PARA HUGO E SR. PIERRE E DISSE: — VEJAM, NÃO PRECISAMOS DE ARMAS OU VIOLÊNCIA. O AMOR E A BONDADE PODEM TRANSFORMAR ATÉ OS CORAÇÕES MAIS SOMBRIOS.

 

HUGO E SEU PAI, ADMIRADOS COM A SABEDORIA DE LOUIS, ABRAÇARAM SEU NOVO AMIGO DE QUATRO PATAS. O CÃO, AGRADECIDO, LAMBEU A MÃO DE LOUIS. E ASSIM, O TERRÍVEL LOBISOMEM FOI DERROTADO NÃO COM BATALHAS, MAS COM MÚSICA E COMPAIXÃO. A PARTIR DAQUELE DIA, O LOBO PASSOU A ACOMPANHAR HUGO E SR. PIERRE EM SUAS AVENTURAS, SEMPRE PRONTO PARA OUVIR A PRÓXIMA CANÇÃO MÁGICA DE LOUIS.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 12/08/2024
Código do texto: T8127291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.