ERA UMA VEZ UMA VOVÓ MUITO ESPECIAL, A VOVÓ ANJO, QUE MORAVA NO CÉU, ENTRE AS NUVENS FOFINHAS E OS RAIOS DE SOL DOURADOS. ELA TINHA O CABELO PRATEADO QUE BRILHAVA COMO A LUA E UM CORAÇÃO DE OURO QUE IRRADIAVA AMOR POR ONDE QUER QUE FOSSE. UM DIA, ENQUANTO OLHAVA PARA A TERRA, A VOVÓ ANJO SE DISTRAIU AO VER TRÊS MENINAS BRINCANDO NO QUINTAL: ANA CLARA, ANA EDUARDA E ANA CECÍLIA. CURIOSA PARA CONHECÊ-LAS DE PERTO, VOVÓ ANJO SE INCLINOU DEMAIS E, SEM QUERER, ESCORREGOU DE SUA NUVEM!
“UI!” GRITOU A VOVÓ ANJO ENQUANTO DESCIA EM DIREÇÃO À TERRA, RODOPIANDO COMO UMA FOLHA AO VENTO. QUANDO FINALMENTE POUSOU NO JARDIM DAS TRÊS MENINAS, TUDO FICOU UM POUCO MAIS... ANIMADO.
“QUEM É VOCÊ?” PERGUNTOU ANA CLARA, COM OS OLHOS ARREGALADOS.
“SOU A VOVÓ ANJO! E PARECE QUE ACABEI CAINDO DO CÉU,” RESPONDEU ELA, AJEITANDO A AURÉOLA DOURADA QUE FICARA UM POUCO TORTA. “MAS NÃO SE PREOCUPEM, MINHAS QUERIDAS! AGORA QUE ESTOU AQUI, VAMOS NOS DIVERTIR MUITO!”
E ASSIM COMEÇOU A MAIOR CONFUSÃO QUE A CASA DAS MENINAS JÁ VIU. A VOVÓ ANJO TINHA UM JEITO MUITO PECULIAR DE FAZER AS COISAS. NA CASA DELA, TUDO ERA PERMITIDO! SE AS MENINAS QUERIAM COMER SORVETE NO CAFÉ DA MANHÃ, VOVÓ ANJO FAZIA APARECER SORVETES DE TODOS OS SABORES. SE QUERIAM BRINCAR DE ESCONDE-ESCONDE DENTRO DOS ARMÁRIOS, VOVÓ ANJO ABRIA PORTAS SECRETAS QUE LEVAVAM A LUGARES MÁGICOS CHEIOS DE AVENTURAS.
ANA EDUARDA, QUE ADORAVA PINTAR, LOGO SE VIU COM PINCÉIS QUE NUNCA SECAVAM E TINTAS QUE MUDAVAM DE COR SOZINHAS. ANA CLARA, QUE ADORAVA HISTÓRIAS, OUVIU CONTOS DE FADAS NARRADOS PELOS PRÓPRIOS PERSONAGENS! E ANA CECÍLIA, A MENOR, QUE ADORAVA BRINCAR DE BONECA, TEVE SUAS BONECAS GANHANDO VIDA E DANÇANDO PELO QUARTO.
MAS NEM TUDO ERA TÃO SIMPLES. COM TANTO CAOS, ÀS VEZES AS COISAS SAÍAM UM POUCO DO CONTROLE. COMO QUANDO A VOVÓ ANJO, TENTANDO AJUDAR ANA EDUARDA A LIMPAR SUA PINTURA, FEZ A TINTA FLUTUAR PELA CASA, DEIXANDO TUDO COLORIDO, ATÉ O GATO DA FAMÍLIA! OU QUANDO, AO TENTAR FAZER AS BONECAS DE ANA CECÍLIA FALAREM, ACABOU FAZENDO TODOS OS BRINQUEDOS DA CASA COMEÇAREM A CANTAR AO MESMO TEMPO.
AS MENINAS RIAM E SE DIVERTIAM COM AS TRAVESSURAS DA VOVÓ ANJO, MAS TAMBÉM APRENDERAM MUITO COM ELA. VOVÓ ANJO LHES ENSINOU QUE O MAIS IMPORTANTE É O AMOR E A ALEGRIA QUE COMPARTILHAMOS COM OS OUTROS. ELA SEMPRE DIZIA, COM UM SORRISO DOCE: "UMA AVÓ É ALGUÉM COM PRATA NO CABELO E OURO NO CORAÇÃO. NÃO DESEJO NADA ALÉM DA FELICIDADE MAIS PLENA DESTE MUNDO PARA OS MEUS NETINHOS! QUANDO MEUS NETOS INVADEM A MINHA CASA, SINTO QUE O MEU CORAÇÃO SE ENCHE DA MAIS PLENA ALEGRIA PROPORCIONADA POR DEUS."
NO FINAL, DEPOIS DE MUITOS DIAS DE BRINCADEIRAS E RISADAS, CHEGOU A HORA DA VOVÓ ANJO VOLTAR PARA O CÉU. AS MENINAS FICARAM TRISTES, MAS A VOVÓ ANJO LHES DEU UM ABRAÇO TÃO APERTADO QUE ELAS SENTIRAM O CORAÇÃO AQUECER DE FELICIDADE.
“LEMBREM-SE, MINHAS QUERIDAS,” DISSE VOVÓ ANJO COM SUA VOZ SUAVE, “ESTAREI SEMPRE OLHANDO POR VOCÊS LÁ DO CÉU. E SEMPRE QUE PRECISAREM DE MIM, BASTA OLHAR PARA AS ESTRELAS E PENSAR EM MIM.”
E ASSIM, VOVÓ ANJO SUBIU SUAVEMENTE DE VOLTA PARA SUA NUVEM, ABANDONANDO NÃO APENAS LEMBRANÇAS FELIZES, MAS TAMBÉM UM POUCO DE MAGIA E MUITO AMOR NOS CORAÇÕES DE ANA CLARA, ANA EDUARDA E ANA CECÍLIA.
E ELAS VIVERAM FELIZES, LEMBRANDO-SE SEMPRE DA VOVÓ ANJO, A VOVÓ QUE CAIU DO CÉU E TROUXE TANTA ALEGRIA PARA SUAS VIDAS.