ERA UMA VEZ UMA MENINA CHAMADA MARA, QUE VIVIA EM UMA PEQUENA ALDEIA CERCADA POR UM BOSQUE MISTERIOSO. MARA ERA CURIOSA E AVENTUREIRA, SEMPRE EXPLORANDO CADA CANTO DE SUA ALDEIA.

 

CERTO DIA, ENQUANTO BRINCAVA NO BOSQUE, MARA ENCONTROU UMA CHAVE DOURADA BRILHANDO SOB A LUZ DO SOL. A CHAVE PARECIA MÁGICA, E MARA SENTIU QUE ELA ESTAVA DESTINADA A ENCONTRAR ALGO ESPECIAL. SEM HESITAR, ELA PEGOU A CHAVE E CORREU PARA CASA, ANSIOSA PARA DESCOBRIR O QUE ELA PODERIA ABRIR.

 

NAQUELA NOITE, MARA NÃO CONSEGUIA PARAR DE PENSAR NA CHAVE DOURADA. "O QUE SERÁ QUE ELA ABRE?" PERGUNTAVA-SE. ATÉ QUE, EM UM DE SEUS SONHOS, UMA VOZ SUAVE SUSSURROU EM SEU OUVIDO: "UMA CHAVE QUE ABRE VÁRIAS FECHADURAS É UMA CHAVE-MESTRA. JÁ UMA FECHADURA QUE ABRE COM QUALQUER CHAVE, NÃO SERVE PARA NADA. VOCÊ, MARA, É COMO ESSA CHAVE-MESTRA, CAPAZ DE ABRIR VÁRIOS CORAÇÕES."

 

NA MANHÃ SEGUINTE, MARA ACORDOU DECIDIDA A DESCOBRIR O SEGREDO DA CHAVE DOURADA. ELA CAMINHOU PELO VILAREJO E, AO CHEGAR A UMA VELHA CASA ABANDONADA, NOTOU UMA PORTA QUE NUNCA HAVIA VISTO ANTES. A PORTA ERA GRANDE E MAJESTOSA, COM DETALHES INTRINCADOS ENTALHADOS EM MADEIRA E UM BURACO DE FECHADURA QUE PARECIA FEITO ESPECIALMENTE PARA A CHAVE QUE MARA SEGURAVA.

 

COM O CORAÇÃO BATENDO ACELERADO, MARA INSERIU A CHAVE DOURADA NA FECHADURA E, COM UM CLIQUE SUAVE, A PORTA SE ABRIU. DO OUTRO LADO, MARA ENCONTROU UM JARDIM ENCANTADO, REPLETO DE FLORES MÁGICAS E CRIATURAS MÍSTICAS. O JARDIM PARECIA UM LUGAR SAÍDO DE UM CONTO DE FADAS, COM BORBOLETAS CINTILANTES E FONTES DE ÁGUA CRISTALINA.

 

NO CENTRO DO JARDIM, HAVIA UMA ÁRVORE MAJESTOSA COM FOLHAS DOURADAS QUE BRILHAVAM AO SOL. PENDURADO EM UM DOS GALHOS, ESTAVA UM LIVRO ANTIGO COM CAPA DE COURO. CURIOSA, MARA PEGOU O LIVRO E O ABRIU. DENTRO, HAVIA UMA MENSAGEM ESCRITA EM LETRAS DOURADAS:

 

"PARABÉNS, MARA. VOCÊ ENCONTROU O JARDIM DOS CORAÇÕES. ESTE É UM LUGAR ONDE OS CORAÇÕES DE TODAS AS PESSOAS SE ENCONTRAM E SE CONECTAM. SUA CHAVE DOURADA É UMA CHAVE-MESTRA, CAPAZ DE ABRIR OS CORAÇÕES E TRAZER ALEGRIA E BONDADE PARA O MUNDO. USE-A SABIAMENTE."

 

MARA FICOU MARAVILHADA. ELA ENTENDEU QUE A CHAVE DOURADA NÃO ERA APENAS UMA CHAVE PARA ABRIR PORTAS FÍSICAS, MAS TAMBÉM UMA CHAVE PARA ABRIR OS CORAÇÕES DAS PESSOAS AO SEU REDOR. DESDE AQUELE DIA, MARA USOU A CHAVE PARA ESPALHAR BONDADE, COMPREENSÃO E AMOR POR ONDE PASSAVA. E ASSIM, A ALDEIA DE MARA TORNOU-SE UM LUGAR AINDA MAIS ALEGRE E UNIDO, GRAÇAS À CHAVE DOURADA E AO CORAÇÃO GENEROSO DE MARA.

 

E TODOS VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE, SABENDO QUE A VERDADEIRA MAGIA RESIDE EM ABRIR OS CORAÇÕES UNS DOS OUTROS COM BONDADE E AMOR.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 31/07/2024
Código do texto: T8119178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.