NUM ELEGANTE BECO DE UMA CHARMOSA DE PARIS, VIVIAM DOIS GATOS MUITO ESPECIAIS. TOM E MARIE TINHA O CORPO NAS CORES CINZA, PRETO E BRANCO, E SUA PELAGEM COMBINAVA DE MANEIRA TÃO HARMONIOSA QUE PARECIA QUE HAVIA SIDO PINTADO PELA PRÓPRIA NATUREZA. TOM, UM GATO CORAJOSO COM OLHOS CASTANHOS BRILHANTES, ERA CONHECIDO POR SUA DESTREZA. MARIE, UMA GATA GRACIOSA DE OLHOS CASTANHOS PROFUNDOS, ERA FAMOSA POR SUA BONDADE. ELES ERAM INSEPARÁVEIS DESDE OS TEMPOS DE FILHOTES, E TODA A GATARIA SABIA QUE ESTAVAM DESTINADOS A FICAR JUNTOS PARA SEMPRE.

 

O BECO TINHA UMA TRADIÇÃO ANTIGA, PASSADA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO, A LENDA DAS ESCAMINHAS. DIZIAM QUE, QUANDO DOIS GATOS VERDADEIRAMENTE APAIXONADOS SE CASASSEM SOB A LUZ DA LUA CHEIA, ESCAMAS DOURADAS APARECERIAM EM SUAS PELES, TORNANDO-OS ETERNAMENTE FELIZES E PROTEGIDOS POR UMA MAGIA ANCESTRAL.

 

A NOTÍCIA DO CASAMENTO DE TOM E MARIE SE ESPALHOU RAPIDAMENTE, E TODOS OS MORADORES DO BECO COMEÇARAM A PREPARAR A GRANDE CELEBRAÇÃO. AS RUAS FORAM ENFEITADAS COM FLORES, E AS CASAS FORAM ILUMINADAS COM LANTERNAS COLORIDAS. HAVIA UMA EXCITAÇÃO PALPÁVEL NO AR.

 

FINALMENTE, A NOITE DA LUA CHEIA CHEGOU. O JARDIM CENTRAL DO BECO ESTAVA LINDAMENTE DECORADO, COM UM GRANDE ARCO DE FLORES NO CENTRO, ONDE TOM E MARIE SE CASARIAM. TODOS OS AMIGOS E FAMILIARES FELINOS ESTAVAM PRESENTES, E ATÉ OS HUMANOS DA ALDEIA SE REUNIRAM PARA ASSISTIR AO EVENTO MÁGICO.

 

TOM, COM UM TERNO CINZA, CAMISA BRANCA E UMA GRAVATA BORBOLETA NO PESCOÇO, ESPERAVA ANSIOSAMENTE PELO MOMENTO. MARIE, USANDO UMA DELICADA TIARA DOURADA E UM BELÍSSIMO VESTIDODECOTADO BRANCO E UM BUQUÊ DE ROSAS BRANCAS, CAMINHOU LENTAMENTE ATÉ ELE. ELES TROCARAM OLHARES CARINHOSOS E PROMETERAM AMOR ETERNO UM AO OUTRO.

 

QUANDO A LUA CHEIA ALCANÇOU SEU PONTO MAIS ALTO NO CÉU, UMA LUZ SUAVE E DOURADA ENVOLVEU TOM E MARIE. TODOS OS PRESENTES ASSISTIRAM, MARAVILHADOS, ENQUANTO PEQUENAS ESCAMAS DOURADAS COMEÇAVAM A APARECER EM SUAS PELES MALHADAS. ERA A LENDA DAS ESCAMINHAS SE TORNANDO REALIDADE DIANTE DE SEUS OLHOS.

 

AS ESCAMAS BRILHAVAM INTENSAMENTE, REFLETINDO A LUZ DA LUA E CRIANDO UM ESPETÁCULO MÁGICO. TOM E MARIE, AGORA COBERTOS POR ESCAMAS DOURADAS, SENTIRAM UMA ALEGRIA INDESCRITÍVEL E UMA CONEXÃO AINDA MAIS PROFUNDA.

 

A FESTA CONTINUOU NOITE ADENTRO, COM MÚSICA, DANÇA E MUITA COMIDA. TODOS CELEBRARAM O AMOR VERDADEIRO COM TOM E MARIE, CORTANDO O BOLO DE CASAMENTO, AGORA PROTEGIDOS PELA MAGIA DAS ESCAMINHAS. ELES SABIAM QUE SEU AMOR ERA ETERNO E QUE NADA PODERIA SEPARÁ-LOS.

 

E ASSIM, NO ELEGANTE BECO DE PARIS, A HISTÓRIA DE TOM E MARIE SE TORNOU UMA LENDA, PASSADA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO, INSPIRANDO OUTROS GATOS A ACREDITAREM NO PODER DO VERDADEIRO AMOR E NA MAGIA QUE ELE PODE TRAZER.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 26/07/2024
Código do texto: T8115253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.