ERA UMA VEZ, CINCO BRUXAS CHAMADAS GARDÊNIA, MARGARIDA, HORTÊNCIA, ROSA E VIOLETA. ELAS ERAM IRMÃS E MORAVAM EM UM CASTELO SOMBRIO NO MEIO DA FLORESTA ENCANTADA. UM DIA, CANSADAS DAS POÇÕES E FEITIÇOS, DECIDIRAM TIRAR FÉRIAS NA PRAIA DE COPACABANA, NO RIO DE JANEIRO.

 

 GARDÊNIA, A MAIS VELHA E SÉRIA, LEVOU UM ENORME LIVRO DE FEITIÇOS PARA "RELAXAR". MARGARIDA, SEMPRE ANIMADA, CARREGOU UMA ENORME SACOLA CHEIA DE PROTETORES SOLARES MÁGICOS. HORTÊNCIA, A BRUXA DA NATUREZA, TROUXE PLANTAS EXÓTICAS QUE CRESCIAM INSTANTANEAMENTE. ROSA, A VAIDOSA, TROUXE SEUS MELHORES VESTIDOS DE PRAIA E UM ESPELHO ENCANTADO. VIOLETA, A MAIS JOVEM E TRAVESSA, LEVOU UMA VASSOURA MÁGICA PARA SURFAR NAS ONDAS.

 

ASSIM QUE CHEGARAM NA PRAIA, CAUSARAM UM ALVOROÇO. AS PESSOAS OLHAVAM CURIOSAS PARA AQUELAS FIGURAS ESTRANHAS E VESTIDAS COM SAIAS CURTAS E CHAPÉUS PONTUDOS E ÓCULOS DE SOL.  GARDÊNIA MONTOU UM GUARDA-SOL FEITO DE OSSOS E COMEÇOU A LER SEU LIVRO DE FEITIÇOS.

 

MARGARIDA, COM SEU ESPÍRITO ANIMADO, CORREU PARA O MAR E COMEÇOU A APLICAR PROTETOR SOLAR MÁGICO NAS CRIANÇAS QUE NADAVAM. LOGO, TODOS ESTAVAM COM PELE BRILHANDO COMO PURPURINA.

 

HORTÊNCIA, SEMPRE LIGADA À NATUREZA, PLANTOU SUAS PLANTAS EXÓTICAS NA AREIA, CRIANDO UMA PEQUENA FLORESTA TROPICAL NO MEIO DA PRAIA. TODOS SE MARAVILHARAM COM AS FLORES QUE DESABROCHAVAM INSTANTANEAMENTE E AS FRUTAS DELICIOSAS QUE CAÍAM DAS ÁRVORES.

 

ROSA, PREOCUPADA COM SUA APARÊNCIA, USOU O ESPELHO ENCANTADO PARA SE ARRUMAR. CADA VEZ QUE SE OLHAVA NO ESPELHO, SUAS ROUPAS MUDAVAM PARA TRAJES DE BANHO MAIS EXTRAVAGANTES. AS PESSOAS NA PRAIA APLAUDIAM CADA NOVO LOOK QUE ELA EXIBIA.

 

VIOLETA, A MAIS TRAVESSA, DECIDIU EXPERIMENTAR SUA VASSOURA NO MAR. ELA MONTOU NA VASSOURA E SAIU VOANDO SOBRE AS ONDAS, FAZENDO PIRUETAS E ACROBACIAS. AS CRIANÇAS NA PRAIA GRITAVAM DE ALEGRIA, ACHANDO QUE ERA UM SHOW DE MÁGICA.

 

TUDO IA BEM ATÉ QUE GARDÊNIA, AO TENTAR RELAXAR COM SEU LIVRO DE FEITIÇOS, ACIDENTALMENTE PRONUNCIOU UMA PALAVRA MÁGICA ERRADA. UM GRANDE REDEMOINHO APARECEU NO MAR, E A ÁGUA COMEÇOU A GIRAR RAPIDAMENTE. TODOS NA PRAIA FICARAM ASSUSTADOS.

 

AS QUATRO IRMÃS CORRERAM PARA AJUDAR. MARGARIDA JOGOU PROTETORES SOLARES MÁGICOS NO REDEMOINHO, MAS ELE SÓ FICOU MAIS BRILHANTE. HORTÊNCIA TENTOU ACALMAR A ÁGUA COM SUAS PLANTAS, MAS AS ONDAS COMEÇARAM A CRESCER AINDA MAIS. ROSA, EM UM ATO DE DESESPERO, COMEÇOU A MUDAR DE ROUPA RAPIDAMENTE, MAS ISSO NÃO AJUDOU EM NADA. VIOLETA, SEMPRE PRONTA PARA UMA TRAVESSURA, DECIDIU SURFAR NO REDEMOINHO COM SUA VASSOURA.

 

NO MEIO DA CONFUSÃO, GARDÊNIA SE LEVANTOU E, COM UM SUSPIRO PROFUNDO, LANÇOU UM PODEROSO FEITIÇO DE REVERSÃO. O REDEMOINHO DESAPARECEU INSTANTANEAMENTE, E A ÁGUA VOLTOU AO NORMAL. AS PESSOAS NA PRAIA APLAUDIRAM AS BRUXAS, PENSANDO QUE TUDO FAZIA PARTE DE UM ESPETÁCULO.

AS CINCO IRMÃS BRUXAS, ALIVIADAS PELO FIM DO REDEMOINHO, OLHARAM UMAS PARA AS OUTRAS E RIRAM DA SITUAÇÃO. A PRAIA ESTAVA EM POLVOROSA COM A INESPERADA PERFORMANCE MÁGICA QUE TINHAM ACABADO DE TESTEMUNHAR. AS BRUXAS DECIDIRAM APROVEITAR AINDA MAIS SUAS FÉRIAS E CONTINUAR PROPORCIONANDO MOMENTOS MÁGICOS E DIVERTIDOS PARA TODOS NA PRAIA DE COPACABANA.

GARDÊNIA, JÁ RECUPERADA DO SUSTO, VOLTOU A LER SEU LIVRO DE FEITIÇOS, MAS AGORA COM UM SORRISO NO ROSTO. ELA ENCONTROU UM FEITIÇO QUE FAZIA BOLHAS GIGANTES E RESOLVEU EXPERIMENTAR. EM POUCOS SEGUNDOS, ENORMES BOLHAS DE SABÃO COLORIDAS COMEÇARAM A FLUTUAR SOBRE A PRAIA, ENCANTANDO TODOS, ESPECIALMENTE AS CRIANÇAS QUE TENTAVAM ESTOURÁ-LAS.

MARGARIDA, SEMPRE CHEIA DE ENERGIA, RESOLVEU ORGANIZAR UMA COMPETIÇÃO DE CASTELOS DE AREIA, MAS COM UM TOQUE ESPECIAL. ELA LANÇOU FEITIÇOS QUE DAVAM VIDA AOS CASTELOS, FAZENDO-OS SE MEXEREM E DANÇAREM. LOGO, A PRAIA ESTAVA CHEIA DE PEQUENOS CASTELOS DE AREIA ANIMADOS, CADA UM COM UMA PERSONALIDADE DIFERENTE.

HORTÊNCIA, COM SUA CONEXÃO COM A NATUREZA, DECIDIU CRIAR UM JARDIM ENCANTADO NA AREIA. ELA PLANTOU MAIS DE SUAS PLANTAS EXÓTICAS, E EM POUCOS MINUTOS, HAVIA UM OÁSIS FLORIDO NO MEIO DA PRAIA, COMPLETO COM BORBOLETAS BRILHANTES E PÁSSAROS COLORIDOS CANTANDO MELODIAS HARMONIOSAS.

ROSA, SEMPRE ATENTA À SUA APARÊNCIA, COMEÇOU UM DESFILE DE MODA MÁGICO. ELA USOU SEU ESPELHO ENCANTADO PARA CRIAR TRAJES DE BANHO DESLUMBRANTES NÃO SÓ PARA ELA, MAS TAMBÉM PARA QUALQUER PESSOA QUE QUISESSE PARTICIPAR. EM POUCO TEMPO, A PRAIA SE TRANSFORMOU EM UMA PASSARELA GLAMOROSA, COM PESSOAS DE TODAS AS IDADES DESFILANDO COM ROUPAS ENCANTADORAS E RECEBENDO APLAUSOS CALOROSOS DA MULTIDÃO.

VIOLETA, NUNCA PERDENDO A CHANCE DE SE DIVERTIR, ORGANIZOU UMA COMPETIÇÃO DE SURFE COM SUA VASSOURA MÁGICA. ELA ENSINOU AS CRIANÇAS A USAREM MINI-VASSOURAS ENCANTADAS PARA SURFAR NAS ONDAS, E LOGO HAVIA UMA FILA DE PEQUENOS SURFISTAS MÁGICOS DESAFIANDO AS ONDAS DE COPACABANA.

COM A MAGIA DAS IRMÃS, A PRAIA DE COPACABANA SE TORNOU O LUGAR MAIS EMOCIONANTE E ENCANTADOR DO RIO DE JANEIRO. AS PESSOAS RIAM, APLAUDIAM E SE DIVERTIAM COMO NUNCA. AS BRUXAS, APESAR DE SEREM FIGURAS MISTERIOSAS E DIFERENTES, CONQUISTARAM O CORAÇÃO DE TODOS COM SUA BONDADE E DIVERSÃO.

À MEDIDA QUE O SOL COMEÇAVA A SE PÔR, AS IRMÃS DECIDIRAM QUE ERA HORA DE VOLTAR PARA O CASTELO NA FLORESTA ENCANTADA. ELAS SE REUNIRAM NA BEIRA DO MAR, E GARDÊNIA, COM UM ACENO DE SUA VARINHA, FEZ APARECER UM PORTAL BRILHANTE QUE AS LEVARIA DE VOLTA PARA CASA.

E ASSIM, AS CINCO IRMÃS BRUXAS DESAPARECERAM NO PORTAL BRILHANTE, RETORNANDO AO SEU CASTELO REPLETO DE TEIAS DE ARANHAS E MORCEGOS VOANDO AO REDOR DAS SUAS CABEÇAS.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 26/07/2024
Código do texto: T8114888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.