NUMA NOITE MÁGICA, EM UM REINO ONDE AS ESTRELAS DANÇAM E A LUA BRILHA COM UM BRILHO ESPECIAL, HAVIA UM GRANDE PALÁCIO CHAMADO LUMINÁRIO. NESTE PALÁCIO, VIVIA UMA RAINHA CHAMADA CLEÓPRATRA, COM CABELOS NEGROS E BRILHANTES QUE COMO A NOITE PARECIAM REFLETIR A LUZ DA LUA. CLEÓPRATRA ERA CONHECIDA POR SUA BRAVURA E SEU AMOR PELA LUA, A QUAL ELA CONSIDERAVA A MELHOR AMIGA.

 

UM DIA, ENQUANTO CLEÓPRATRA ESTAVA NO JARDIM OBSERVANDO O CÉU ESTRELADO, ELA ENCONTROU UM VELHO LIVRO EMPOEIRADO ENTERRADO ENTRE AS FLORES. O LIVRO ESTAVA COBERTO DE POEIRA E FOLHAS SECAS, MAS CLEÓPRATRA, CURIOSA, DECIDIU ABRI-LO. AS PÁGINAS DO LIVRO ESTAVAM REPLETAS DE HISTÓRIAS ANTIGAS SOBRE DRAGÕES, LOBISOMENS E A CRIAÇÃO DA NOITE.

 

DE REPENTE, A LUA, QUE ESTAVA CHEIA E BRILHANTE, DESCEU DO CÉU E POUSOU SUAVEMENTE NO JARDIM. "CLEÓPRATRA," DISSE A LUA COM UMA VOZ SUAVE COMO O VENTO, "EU VIM EM BUSCA DE AJUDA. UM DRAGÃO TERRÍVEL, QUE OUTRORA FOI VENCIDO POR JORGE, O GUERREIRO, RETORNOU E ESTÁ AMEAÇANDO A PAZ DOS NOSSOS CÉUS. O DRAGÃO FOI APRISIONADO POR MUITO TEMPO, MAS AGORA ELE QUER SE VINGAR E TRAZER A ESCURIDÃO ETERNA."

 

CLEÓPRATRA FICOU ASSUSTADA, MAS TAMBÉM DETERMINADA. "O QUE POSSO FAZER PARA AJUDAR?" PERGUNTOU ELA.

 

"APENAS COM A AJUDA DE UM SER ESPECIAL PODEMOS DERROTAR O DRAGÃO. VOCÊ PRECISA ENCONTRAR O GATO FELPUDO, UM FELINO MÁGICO QUE É O ÚNICO QUE PODE AJUDAR A COMBATER A ESCURIDÃO. ELE VIVE NA FLORESTA ENCANTADA E TEM O PODER DE ILUMINAR O CAMINHO PARA QUE POSSAMOS ENFRENTAR O DRAGÃO," EXPLICOU A LUA.

 

SEM HESITAR, CLEÓPRATRA PARTIU EM BUSCA DO GATO FELPUDO. ELA ATRAVESSOU CAMPOS, SUBIU COLINAS E, FINALMENTE, ENCONTROU A ENTRADA DA FLORESTA ENCANTADA. A FLORESTA ERA SOMBRIA E MISTERIOSA, MAS CLEÓPRATRA SE MANTEVE CORAJOSA.

 

DENTRO DA FLORESTA, ELA ENCONTROU O GATO FELPUDO, UM ENORME FELINO COM PELOS BRILHANTES QUE CINTILAVAM COMO ESTRELAS. ELE ESTAVA DORMINDO TRANQUILAMENTE EM UM TRONCO DE ÁRVORE ANTIGO. CLEÓPRATRA O ACORDOU E EXPLICOU A SITUAÇÃO. O GATO FELPUDO, AO OUVIR SOBRE O DRAGÃO, ESTICOU SUAS PATAS E COMEÇOU A BRILHAR INTENSAMENTE.

 

"EU AJUDAREI VOCÊS, MAS PRECISAMOS IR AO MONTE DA NOITE, ONDE O DRAGÃO ESTÁ SE ESCONDENDO. O MONTE É O LUGAR ONDE A NOITE FOI CRIADA E ONDE A ESCURIDÃO SE FORTALECE," DISSE O GATO FELPUDO.

 

JUNTOS, CLEÓPRATRA, O GATO FELPUDO E A LUA PARTIRAM PARA O MONTE DA NOITE. À MEDIDA QUE SE APROXIMAVAM, O CÉU COMEÇOU A ESCURECER E UMA SOMBRA ENORME COBRIU O CAMINHO. O DRAGÃO, COM ESCAMAS NEGRAS E OLHOS VERMELHOS, APARECEU EM UMA NUVEM DE FUMAÇA E FOGO.

 

CLEÓPRATRA, COM CORAGEM E FÉ, LEVANTOU UMA PEQUENA LANTERNA QUE O GATO FELPUDO O HAVIA DADO. A LUZ DA LANTERNA ERA TÃO BRILHANTE QUE COMEÇOU A ILUMINAR A ESCURIDÃO AO REDOR. O DRAGÃO, ENFRAQUECIDO PELA LUZ, RUGIU FURIOSO, MAS O GATO FELPUDO AVANÇOU COM AGILIDADE, SUAS GARRAS BRILHANDO COMO ESTRELAS.

 

UMA BATALHA ÉPICA ACONTECEU. A LUZ DA LANTERNA E O BRILHO DOS PELOS DO GATO FELPUDO FORAM TÃO INTENSOS QUE O DRAGÃO COMEÇOU A RECUAR. FINALMENTE, COM UM PODEROSO SALTO, O GATO FELPUDO DEU O GOLPE FINAL, E O DRAGÃO FOI DERROTADO, SE DISSIPANDO EM UMA NUVEM DE FUMAÇA QUE DESAPARECEU NO CÉU.

 

A LUA, RADIANTE E AGRADECIDA, SE ERGUEU NOVAMENTE NO CÉU, E CLEÓPRATRA E O GATO FELPUDO FORAM CELEBRADOS COMO HERÓIS NO PALÁCIO. A PAZ FOI RESTAURADA, E O CÉU VOLTOU A BRILHAR COM A FORÇA DO BRILHO DA LUZ DA LUA.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 25/07/2024
Código do texto: T8114156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.