O RATINHO D'ARTAGNAN E O VELHO DRAGÃO

 

EM UM REINO DISTANTE E CHEIO DE AVENTURAS, HAVIA UM RATINHO CHAMADO D'ARTAGNAN. ELE ERA UM PEQUENO ROEDOR VALENTE E DESTEMIDO, COM UM CORAÇÃO MAIOR QUE SEU PRÓPRIO CORPO. D'ARTAGNAN SONHAVA EM SE TORNAR UM GRANDE HERÓI E, COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO, DECIDIU QUE ENFRENTARIA QUALQUER DESAFIO PARA PROVAR SEU VALOR.

UM DIA, D'ARTAGNAN SOUBE DE UM TERRÍVEL DRAGÃO QUE MORAVA NAS MONTANHAS DO NORTE. ESTE DRAGÃO, CHAMADO BASTIEN, ERA CONHECIDO POR SEU TAMANHO IMENSO, SUAS ESCAMAS BRILHANTES E SUA RESPIRAÇÃO DE FOGO. APESAR DE SUA APARÊNCIA AMEAÇADORA,BASTIEN  ERA, NA VERDADE, UM DRAGÃO MUITO VELHO E CANSADO, QUE PREFERIA PASSAR OS DIAS DORMINDO E SONHANDO COM OS TEMPOS DE GLÓRIA.

 

DETERMINANDO-SE A ENFRENTAR O DRAGÃO, D'ARTAGNAN PARTIU EM UMA JORNADA ÉPICA. ELE USAVA UM PEQUENO CHAPÉU COM UMA PENA, EMPUNHAVA UMA ESPADA MINÚSCULA E CARREGAVA UM GRANDE SENSO DE DEVER. NO CAMINHO, ENCONTROU MAIS TRÊS BICHOS QUE SE TORNARAM SEUS AMIGOS E ALIADOS:  O PATO QUENTIN, O PORCO OLIVIER E O JABUTI VALENTIN. JUNTOS, ELES FORMARAM UM GRUPO CORAJOSO E DECIDIDO.

 

APÓS MUITOS DIAS DE VIAGEM, ENFRENTANDO PERIGOS E SUPERANDO OBSTÁCULOS, OS QUATRO ESPADACHINS FINALMENTE CHEGARAM À CAVERNA DO VELHO DRAGÃO. LÁ, ENCONTRARAM DRAKNOR DORMINDO PROFUNDAMENTE, COM NUVENS DE FUMAÇA SAINDO DE SUAS NARINAS A CADA RONCO. COM CUIDADO, D'ARTAGNAN SE APROXIMOU DO DRAGÃO E, COM SUA ESPADA EM PUNHO, GRITOU:

 

— BASTIEN! EU SOU D'ARTAGNAN, O QUARTO MOSQUETEIRO, E VIM DESAFIAR VOCÊ!

 

BASTIEN ABRIU UM OLHO PREGUIÇOSAMENTE E OLHOU PARA O PEQUENO RATINHO COM CURIOSIDADE. ELE SOLTOU UM LONGO SUSPIRO QUE ECOOU PELAS PAREDES DA CAVERNA.

 

— UM RATINHO MOSQUETEIRO? — DISSE BASTIEN SUA VOZ REVERBERANDO COMO TROVÃO. — O QUE VOCÊ DESEJA, PEQUENO GUERREIRO?

 

D'ARTAGNAN, COM CORAGEM RENOVADA, RESPONDEU:

 

— EU DESEJO PROVAR MINHA BRAVURA E MOSTRAR QUE ATÉ O MENOR DOS SERES PODE SER UM HERÓI. DESAFIO VOCÊ A UM DUELO!

 

BASTIEN RIU, UMA RISADA QUE FEZ AS PEDRAS DA CAVERNA TREMEREM. MAS ELE PERCEBEU A DETERMINAÇÃO NOS OLHOS DO RATINHO E DECIDIU BRINCAR COM A SITUAÇÃO.

 

— MUITO BEM, PEQUENO D'ARTAGNAN. EU ACEITO SEU DESAFIO. MAS, AO INVÉS DE LUTAR, PROPONHO UMA COMPETIÇÃO DE INTELIGÊNCIA. SE VOCÊ VENCER, EU CONCEDEREI UM DESEJO SEU. SE EU VENCER, VOCÊ E SEUS AMIGOS TERÃO QUE ME FAZER COMPANHIA E OUVIR MINHAS HISTÓRIAS DE VELHOS TEMPOS.

 

D'ARTAGNAN CONCORDOU E ASSIM COMEÇOU A COMPETIÇÃO. DRAKNOR PROPÔS ENIGMAS, TESTES DE LÓGICA E DESAFIOS DE SAGACIDADE. PARA SURPRESA DO DRAGÃO, O PEQUENO RATINHO E SEUS AMIGOS SUPERARAM CADA UM DOS DESAFIOS COM BRILHANTISMO.

 

AO FINAL DA COMPETIÇÃO, DRAKNOR, IMPRESSIONADO COM A INTELIGÊNCIA E A BRAVURA DE D'ARTAGNAN, CONCEDEU-LHE UM DESEJO. D'ARTAGNAN, COM HUMILDADE, PEDIU QUE BASTIEN PROTEGESSE O REINO E SE TORNASSE UM GUARDIÃO BENEVOLENTE, USANDO SUA SABEDORIA E PODER PARA O BEM DE TODOS.

 

BASTIEN, TOCADO PELO PEDIDO DO RATINHO, ACEITOU. E ASSIM, D'ARTAGNAN E SEUS AMIGOS RETORNARAM AO REINO COMO HERÓIS, COM DRAKNOR CUIDANDO DAS TERRAS E PROTEGENDO OS HABITANTES COM SEU CORAÇÃO DE DRAGÃO GENTIL.

D'ARTAGNAN SE TORNOU UMA LENDA, O PEQUENO RATINHO QUE DESAFIOU UM DRAGÃO E, COM SUA BRAVURA E INTELIGÊNCIA, TRANSFORMOU UM TEMIDO MONSTRO EM UM GUARDIÃO AMADO. DRAKNOR, AGORA PROTETOR DO REINO, USOU SUA SABEDORIA PARA TRAZER PAZ E PROSPERIDADE A TODOS. D'ARTAGNAN E SEUS AMIGOS CONTINUARAM SUAS AVENTURAS, SABENDO QUE, JUNTOS, PODERIAM ENFRENTAR QUALQUER DESAFIO QUE SURGISSE EM SEU CAMINHO. E ASSIM, O REINO FLORESCEU SOB A PROTEÇÃO DE UM VELHO DRAGÃO E A CORAGEM DE UM PEQUENO RATINHO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 24/07/2024
Código do texto: T8113889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.