ELISA ERA UMA MENINA SONHADORA QUE PASSAVA HORAS SENTADA NO PARAPEITO DA JANELA DE SEU QUARTINHO, CUJAS PAREDES ERAM TÃO AZUIS QUANTO O CÉU EM UM DIA DE VERÃO. SUA MENTE ESTAVA SEMPRE REPLETA DE FANTASIAS E HISTÓRIAS MARAVILHOSAS, E SEU CORAÇÃO PULSAVA COM A PUREZA E A INOCÊNCIA QUE SÓ AS CRIANÇAS POSSUEM.
CERTA MANHÃ, ENQUANTO OBSERVAVA AS NUVENS QUE PARECIAM ALGODÃO DOCE, ELISA VIU ALGO INCOMUM. UMA PEQUENA LUZ BRILHAVA INTENSAMENTE NO MEIO DE UMA NUVEM ESPECIALMENTE GORDA E FOFA. CURIOSA E SEM MEDO, ELA FECHOU OS OLHOS E IMAGINOU-SE VOANDO ATÉ AQUELA LUZ MISTERIOSA. QUANDO ABRIU OS OLHOS NOVAMENTE, LÁ ESTAVA ELA, FLUTUANDO AO LADO DA NUVEM BRILHANTE.
"QUEM É VOCÊ?" PERGUNTOU ELISA, SUA VOZ CHEIA DE ENCANTO.
"EU SOU A FADA DO CORAÇÃO", RESPONDEU A LUZ, QUE TOMOU A FORMA DE UMA DELICADA FADA COM ASAS TRANSLÚCIDAS E UM SORRISO ACOLHEDOR. "ESTOU AQUI PARA TE MOSTRAR A MAGIA QUE RESIDE DENTRO DE VOCÊ."
A FADA TOCOU O CORAÇÃO DE ELISA COM SUA VARINHA, E IMEDIATAMENTE, UM CALOR ACOLHEDOR ENCHEU O PEITO DA MENINA. DE REPENTE, ELA PÔDE VER O MUNDO DE UMA MANEIRA COMPLETAMENTE NOVA. AS ÁRVORES TINHAM VOZES SUAVES, AS FLORES SUSSURRAVAM SEGREDOS E ATÉ AS ESTRELAS PISCAVAM COM MENSAGENS DE ESPERANÇA.
"ESSA É A MAGIA DO CORAÇÃO, ELISA," EXPLICOU A FADA. "A MARAVILHA, O MISTÉRIO E A INOCÊNCIA QUE VOCÊ CARREGA SÃO AS SEMENTES DE CRIATIVIDADE QUE PODEM CURAR O MUNDO."
ELISA SENTIU-SE PREENCHIDA POR UM SENTIMENTO DE AMOR E ALEGRIA TÃO GRANDE QUE PARECIA QUE SEU CORAÇÃO PODERIA EXPLODIR. ELA PERCEBEU QUE, COM SEU CORAÇÃO PURO, PODERIA ESPALHAR ESSA MAGIA PARA TODOS AO SEU REDOR. VOLTANDO PARA SUA JANELA, DECIDIU QUE NÃO GUARDARIA MAIS SUAS FANTASIAS E HISTÓRIAS SÓ PARA SI. COMPARTILHARIA SUA VISÃO COM O MUNDO.
TODOS OS DIAS, ELISA CONTAVA HISTÓRIAS ÀS CRIANÇAS DO BAIRRO, CRIAVA DESENHOS COLORIDOS E CANTAVA CANÇÕES QUE FAZIAM TODOS SORRIREM. AOS POUCOS, SEU PEQUENO MUNDO FOI SE TRANSFORMANDO. AS PESSOAS FICARAM MAIS GENTIS, OS SORRISOS SE TORNARAM MAIS FREQUENTES, E UMA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA PAIRAVA NO AR.
E ASSIM, A MAGIA DO CORAÇÃO DE ELISA COMEÇOU A CURAR O MUNDO, UMA HISTÓRIA, UM SORRISO E UMA CANÇÃO DE CADA VEZ. E A MENINA, SEMPRE SONHADORA, CONTINUAVA A ACREDITAR QUE A VERDADEIRA MAGIA ESTAVA DENTRO DE CADA UM DE NÓS, ESPERANDO PARA SER COMPARTILHADA E TRANSFORMAR O MUNDO EM UM LUGAR MELHOR.