NO ALTO DO MONTE OLIMPO, ONDE OS DEUSES GREGOS REINAVAM COM MAJESTADE E PODER, VIVIA ATENA, A DEUSA DA SABEDORIA E DA GUERRA. ATENA ERA CONHECIDA POR SUA CORAGEM, INTELIGÊNCIA E BELEZA. CONTUDO, HAVIA ALGO QUE A DIFERENCIAVA DOS OUTROS DEUSES: SUA PAIXÃO POR UMA CORUJA ESPECIAL CHAMADA GLÁUCIA.

 

GLÁUCIA NÃO ERA UMA CORUJA COMUM. ELA POSSUÍA PENAS DE UM BRANCO IMACULADO, OLHOS PENETRANTES E UM BRILHO MISTERIOSO QUE CATIVAVA TODOS QUE A VIAM. MAIS DO QUE ISSO, GLÁUCIA ERA A COMPANHEIRA FIEL DE ATENA, AJUDANDO-A EM BATALHAS E DECISÕES IMPORTANTES.

 

CERTA VEZ, UMA AMEAÇA SOMBRIA PAIROU SOBRE O MONTE OLIMPO. UM EXÉRCITO DE CRIATURAS MONSTRUOSAS, LIDERADAS PELO TERRÍVEL GIGANTE ALÉXIS, PLANEJAVA INVADIR O REINO DOS DEUSES. SABENDO DO PERIGO IMINENTE, ATENA CONVOCOU UMA REUNIÃO URGENTE COM OS OUTROS DEUSES.

 

— PRECISAMOS AGIR RAPIDAMENTE — DECLAROU ATENA, SUA VOZ FIRME ECOANDO PELA GRANDE SALA DO TRONO. — ALÉXIS E SUAS CRIATURAS NÃO PODEM SER SUBESTIMADOS.

 

ZEUS, O PAI DE ATENA E REI DOS DEUSES, ASSENTIU COM UM OLHAR GRAVE.

 

— MINHA FILHA, CONFIO EM SEU JULGAMENTO. O QUE VOCÊ PROPÕE?

 

ATENA RESPIROU FUNDO, PENSANDO RAPIDAMENTE EM UMA ESTRATÉGIA.

 

— LEVAREI GLÁUCIA COMIGO PARA UMA MISSÃO DE RECONHECIMENTO. PRECISAMOS CONHECER MELHOR NOSSO INIMIGO ANTES DE ATACAR.

 

HERMES, O MENSAGEIRO DOS DEUSES, OFERECEU-SE PARA AJUDAR.

 

— VOU COM VOCÊS. MINHA VELOCIDADE PODE SER ÚTIL.

 

ASSIM, ATENA, GLÁUCIA E HERMES PARTIRAM EM SUA JORNADA, VOANDO SOBRE MONTANHAS E VALES, ATÉ CHEGAREM AO CAMPO ONDE O EXÉRCITO DE ALÉXIS ESTAVA ACAMPADO. ESCONDIDOS NAS SOMBRAS, ELES OBSERVARAM AS CRIATURAS HORRENDAS SE PREPARANDO PARA A BATALHA.

 

— PRECISAMOS DE UM PLANO ASTUTO — SUSSURROU ATENA PARA GLÁUCIA. — USE SUAS ASAS SILENCIOSAS PARA ESPIAR MAIS DE PERTO.

 

GLÁUCIA VOOU DISCRETAMENTE SOBRE O ACAMPAMENTO, ESCUTANDO OS PLANOS DOS INIMIGOS. RETORNOU RAPIDAMENTE E POUSOU NO OMBRO DE ATENA, SUSSURRANDO EM SEU OUVIDO.

 

— ELES PLANEJAM ATACAR AO AMANHECER, DIVIDINDO-SE EM TRÊS GRUPOS PARA NOS CERCAR.

 

ATENA SORRIU, ADMIRANDO A INTELIGÊNCIA DE SUA FIEL AMIGA.

 

— MUITO BEM, GLÁUCIA. VAMOS INFORMAR OS OUTROS DEUSES E NOS PREPARAR PARA A DEFESA.

 

DE VOLTA AO MONTE OLIMPO, ATENA REUNIU OS DEUSES E TRAÇOU UM PLANO SEM FALHAS, USANDO A INFORMAÇÃO OBTIDA POR GLÁUCIA. QUANDO O AMANHECER CHEGOU, OS DEUSES ESTAVAM PRONTOS.

 

A BATALHA FOI FEROZ. OS MONSTROS AVANÇARAM COM FORÇA, MAS ATENA, LIDERANDO OS DEUSES COM CORAGEM E SABEDORIA, ESTAVA SEMPRE UM PASSO À FRENTE. GLÁUCIA VOAVA ALTO, AVISANDO SOBRE OS MOVIMENTOS INIMIGOS E AJUDANDO A COORDENAR OS ATAQUES.

 

EM MEIO AO CAOS, ATENA CONFRONTOU ALÉXIS DIRETAMENTE.

 

— VOCÊ NÃO VENCERÁ, ALÉXIS! — GRITOU ELA, BRANDINDO SUA LANÇA COM DESTREZA.

 

ALÉXIS RIU, MAS SEU SORRISO LOGO DESAPARECEU AO VER A DETERMINAÇÃO NOS OLHOS DE ATENA.

 

— VOCÊ SUBESTIMA MEU PODER, DEUSA.

 

A BATALHA ENTRE OS DOIS FOI INTENSA, MAS ATENA, COM A AJUDA DE GLÁUCIA, CONSEGUIU DESVIAR DOS GOLPES E ENCONTRAR UMA BRECHA NA DEFESA DO GIGANTE. COM UM MOVIMENTO RÁPIDO, ELA DERROTOU ALÉXIS, E SUAS CRIATURAS FUGIRAM EM DESESPERO.

 

COM A VITÓRIA GARANTIDA, OS DEUSES COMEMORARAM. ATENA, NO ENTANTO, NÃO PROCURAVA GLÓRIA. ELA OLHOU PARA GLÁUCIA COM GRATIDÃO.

 

— NÃO PODERÍAMOS TER VENCIDO SEM VOCÊ, MINHA AMIGA.

 

GLÁUCIA PIOU SUAVEMENTE, SEUS OLHOS BRILHANDO COM SABEDORIA.

 

E ASSIM, NO ALTO DO MONTE OLIMPO A DEUSA E SUA FIEL COMPANHEIRA PERMANECIAM VIGILANTES, PRONTAS PARA PROTEGER O REINO DOS DEUSES CONTRA QUALQUER AMEAÇA, COM CORAGEM E SABEDORIA.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 16/07/2024
Código do texto: T8108262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.