O Vilarejo Relicta

É estranho contar a história de algo abandonado, ademais, quando se trata de um vilarejo inteiro. Mas como eu não tenho escolhas, irei logo contar a história do Vilarejo Abandonado, aliás, de como ele se tornou abandonado, recebendo essa alcunha pelos bruxos que deterioraram com o meu povo e destruíram o nosso tão sonhado Vilarejo das Nuvens.

Bom, há milênios o nosso vilarejo era procurado por todos os adoradores de sol e calmaria, pois éramos abençoados pelos anjos. Nossa localização se dava entre o Rio da Mollitiam e as Montanhas do Caelum, possuíamos muita iluminação natural e nossa vista ficava mais linda quando a nossa deusa, Íris, nos presenteava com seu fenômeno. Éramos aclamados pelos magos e feiticeiros, pois nossas terras eram produtivas e semeadoras das mais diferentes especiarias adoradas por eles.

A nossa gente vivia em paz, até que dois forasteiros apareceram em nosso vilarejo solicitando abrigo. Tratava-se da alta cúpula dos Magos Brancos, não poderíamos negar auxílio ao filho do rei Octavio e seu conselheiro, Ravi. Eu só não poderia crer que aquela guarida iria, tempos depois, destruir o nosso vilarejo. Acabar com a história de milênios gloriosos.

Runan, o filho do rei, e Ravi, seu conselheiro e mentor, chegaram ao vilarejo durante a noite. Fugiam da Guerra de Elymas, um conflito devastador entre os magos. Acreditávamos que abrigar dois dos mais nobres Magos Brancos seria uma honra e uma benção para o nosso vilarejo. Eles nos contaram sobre a perseguição implacável do exército de Maledictus, um tirano obcecado pelo poder absoluto. O vilarejo, por algum tempo, foi um refúgio de paz para os dois fugitivos, mas essa tranquilidade estava destinada a ser interrompida.

Numa madrugada fria, o vilarejo foi tomado de assalto por um exército de sombras. Maledictus e seus soldados haviam nos encontrado. Eles vieram não apenas para capturar Runan e Ravi, mas para exterminar qualquer um que estivesse em seu caminho. A invasão foi rápida e violenta, os gritos dos nossos entes queridos ecoavam pelo vale.

Os moradores do Vilarejo Relicta, liderados por Runan e Ravi, reuniram-se para enfrentar o inimigo. Homens, mulheres e até crianças empunharam armas improvisadas, determinados a defender seu lar. O céu, que antes era abençoado com os arco-íris da deusa Íris, agora estava tingido de vermelho pelo sangue derramado. A batalha foi feroz. Ravi, com sua sabedoria e poder, conjurava feitiços de proteção e cura, enquanto Runan lutava com a coragem de um verdadeiro príncipe.

Os soldados de Maledictus eram implacáveis, usando magia negra para aumentar sua força e crueldade. Cada vez que um de nossos guerreiros caía, Ravi estava lá para tentar curar seus ferimentos, mas nem sempre era possível salvar todos. A batalha parecia interminável, uma dança macabra de vida e morte.

Runan, em um ato desesperado, tentou enfrentar Maledictus diretamente. O tirano, no entanto, era poderoso demais. Com um golpe de sua espada encantada, ele feriu mortalmente Runan. Ravi, vendo seu protegido caído, lançou-se em uma última tentativa de salvar o vilarejo. Ele invocou uma poderosa magia de luz, canalizando toda a sua energia restante. A explosão de luz foi cegante, destruindo muitos dos soldados de Maledictus.

Nesse momento crítico, o oráculo do vilarejo, um ancião de cabelos e barba brancos e longas, com uma túnica perolada e detalhes de cor roxa, surgiu no campo de batalha. Com um gesto rápido, ele resgatou os corpos feridos de Runan e Ravi, levando-os para um lugar seguro. Usando sua antiga e poderosa magia, o oráculo criou duas cópias inanimadas dos magos, deixando-as no campo de batalha para enganar Maledictus e seus soldados.

Com uma sabedoria ancestral, o oráculo transformou Runan e Ravi em lobos, garantindo que pudessem fugir e se salvar. Como lobos, eles correram para as profundezas das Montanhas do Caelum, escapando da destruição iminente.

Os sobreviventes do vilarejo, vendo seus líderes transformados e suas casas em ruínas, fugiram para as montanhas, deixando para trás suas vidas e esperanças. Maledictus, convencido de sua vitória ao ver os corpos inanimados, retirou seu exército, satisfeito com a destruição.

E assim, o Vilarejo das Nuvens se tornou o Vilarejo Relicta, um lugar assombrado pelas memórias de seus antigos moradores e pelos espíritos daqueles que caíram na batalha. E eu, o último contador de histórias do nosso povo, deixo registrado o que aconteceu para que, talvez um dia, alguém possa aprender com a nossa tragédia e evitar que tal devastação aconteça novamente.

Batista Andrade
Enviado por Batista Andrade em 14/07/2024
Código do texto: T8106926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.