DEPOIS DO ECLIPSE DA ESTRELA EPSILON AURIGAE, AS FAMÍLIAS QUE LÁ HABITAVAM FUGIRAM EM DIREÇÃO AO PLANETA TERRA. NAQUELE TEMPO, TODOS OS POVOS ESTELARES FALAVAM A LÍNGUA AURIGAE, USANDO AS MESMAS PALAVRAS E COMPREENDENDO-SE PERFEITAMENTE.

 

ALGUNS DESSES HABITANTES PARTIRAM DO ORIENTE DE EPSILON E CHEGARAM A UMA PLANÍCIE EM ALGUM LUGAR DO PLANETA TERRA, ONDE DECIDIRAM ESTABELECER MORADIA. ELES OLHARAM PARA O CÉU E SENTIRAM SAUDADE DAS SUAS ORIGENS ESTELARES, E UM DIA DISSERAM UNS AOS OUTROS:

 

— VAMOS, PESSOAL! VAMOS FAZER UM CASTELO DE CRISTAIS DE ESTRELAS CADENTES!

 

ASSIM, EM VEZ DE FRAGMENTOS LUNARES, USAVAM CRISTAIS BRILHANTES, E NO LUGAR DE MASSA DE POEIRA CÓSMICA, USAVAM PÓ DE CAUDA DE COMETA. E DISSERAM:

 

— AGORA VAMOS CONSTRUIR UMA CIDADE QUE TENHA UM CASTELO QUE CHEGUE ATÉ AS ESTRELAS. ASSIM, FICAREMOS FAMOSOS E NÃO SEREMOS ESPALHADOS PELO COSMOS INTEIRO.

 

OS HABITANTES COMEÇARAM A CONSTRUIR COM ENTUSIASMO, SEUS CORAÇÕES CHEIOS DE ESPERANÇA E DETERMINAÇÃO. NO ALTO DO CÉU, O REI DE EPSILON AURIGAE OBSERVAVA, CURIOSO SOBRE OS FEITOS DO SEU POVO NO DISTANTE PLANETA GIGANTE. ELE DECIDIU DESCER ATÉ A TERRA PARA VER DE PERTO A CIDADE E O CASTELO QUE ESTAVAM ERGUENDO.

 

AO CHEGAR, O REI OBSERVOU A UNIÃO DO SEU POVO E A GRANDIOSIDADE DA OBRA. ELE REFLETIU POR UM MOMENTO E DISSE:

 

— ESSA GENTE É UM POVO SÓ, E TODOS FALAM UMA SÓ LÍNGUA. ISSO QUE ELES ESTÃO FAZENDO É APENAS O COMEÇO. LOGO SERÃO CAPAZES DE FAZER O QUE QUISEREM.

 

COM UM MISTO DE ORGULHO E PREOCUPAÇÃO, O REI DECIDIU QUE PRECISAVA TOMAR UMA AÇÃO PARA PRESERVAR A ORDEM DO COSMOS. ELE REUNIU SEUS PODERES ESTELARES E EMBARALHOU A LÍNGUA QUE ELES FALAVAM, DE MODO QUE UM NÃO ENTENDESSE O QUE O OUTRO DIZIA. ASSIM, O REI DE EPSILON AURIGAE OS ESPALHOU POR TODOS OS PLANETAS DO SISTEMA SOLAR.

 

CONFUSOS E SEM CONSEGUIR SE COMUNICAR, OS HABITANTES PARARAM DE CONSTRUIR A CIDADE E O CASTELO QUE CHEGARIA ATÉ AS ESTRELAS DE TODAS AS GALÁXIAS. A CIDADE ONDE TUDO ISSO ACONTECEU FOI CHAMADA DE ALFA BETA, POIS ALI O REI ATRAPALHOU A LÍNGUA FALADA POR TODOS OS MORADORES DE EPSILON AURIGAE E DALI OS ESPALHOU, MISTURANDO-OS A TODOS OS PLANETAS DO SISTEMA SOLAR.

 

EMBORA NUNCA TENHAM TERMINADO O CASTELO DAS ESTRELAS, A HISTÓRIA DO SEU POVO E DA SUA DETERMINAÇÃO EM ALCANÇAR AS ESTRELAS SE TORNOU UMA LENDA QUE INSPIROU AS INFINITAS CONSTELAÇÕES EM TODOS OS CANTOS DO COSMOS. E ASSIM, A ESSÊNCIA DO SONHO DOS FUGITIVOS CONTINUOU A BRILHAR COM A TÃO DESEJADA CONSTRUÇÃO DE UM CASTELO QUE UM DIA ALCANÇASSE AS ESTRELAS PARA QUE PUDESSEM VISITAR A SUA AMADA EPSILON AURIGAE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 13/07/2024
Código do texto: T8106217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.