NO MAJESTOSO REINO ESTRELA MAIOR, GOVERNAVA O BRAVO REI ASTROGILDO. ELE ERA CONHECIDO POR SUA SABEDORIA E CORAGEM, MAS ENFRENTAVA UMA AMEAÇA IMINENTE: CINCO REINOS VIZINHOS HAVIAM SE UNIDO CONTRA ESTRELA MAIOR, PLANEJANDO UMA INVASÃO. EM MEIO A ESSA CRISE, UM MISTERIOSO VELHO HOMEM VISITOU O REI.
— MAJESTADE, VENHO TRAZER-LHE UMA REVELAÇÃO PROFÉTICA — DISSE O VELHO, COM UM OLHAR PROFUNDO E CONHECEDOR. — JÁ NOS ENCONTRAMOS EM SONHOS, E AGORA É A HORA DE REALIZAR O QUE LHE FOI MOSTRADO. AMANHÃ À NOITE, QUANDO OUVIR A SINETA DA CAPELA, SAIA DO ACAMPAMENTO SOZINHO. A VITÓRIA LHE SERÁ CONCEDIDA.
ASTROGILDO, INTRIGADO, MAS CONFIANTE, ACEITOU O CONSELHO. NA NOITE SEGUINTE, LOGO APÓS OUVIR O SOM DA SINETA, ELE SAIU DO ACAMPAMENTO E CAMINHOU NA DIREÇÃO DA CAPELA. AO SE APROXIMAR, UM RAIO DE LUZ ILUMINOU TUDO AO SEU REDOR, REVELANDO UMA ESPADA CRAVADA EM UMA PEDRA, A ESPADA DO DESTINO.
— ESSA ESPADA... — MURMUROU ASTROGILDO, SENTINDO UMA ENERGIA PODEROSA EMANANDO DELA.
AO TOCAR A ESPADA, ELE FOI INUNDADO POR UMA FORÇA DESCONHECIDA. COM UM PUXÃO FIRME, A ESPADA SE DESPRENDEU DA PEDRA, BRILHANDO INTENSAMENTE. COM A ESPADA DO DESTINO EM MÃOS, O REI RETORNOU AO SEU ACAMPAMENTO, DETERMINADO A LIDERAR SEU EXÉRCITO CONTRA OS INVASORES.
NA MANHÃ SEGUINTE, OS CINCO REIS DOS REINOS VIZINHOS SE PREPARAVAM PARA O ATAQUE. SUAS TROPAS ERAM NUMEROSAS, E A CONFIANÇA TRANSBORDAVA ENTRE ELES. MAS ASTROGILDO ESTAVA PREPARADO.
— HOMENS DE ESTRELA MAIOR, HOJE NÃO LUTAMOS APENAS POR NOSSO REINO, MAS POR NOSSA LIBERDADE E PELO FUTURO DE NOSSAS FAMÍLIAS! — GRITOU O REI, ERGUENDO A ESPADA. — A ESPADA DO DESTINO ESTÁ CONOSCO. AVANTE!
A BATALHA FOI INTENSA. AS TROPAS DE ESTRELA MAIOR, INSPIRADAS PELA PRESENÇA DE ASTROGILDO E SUA ESPADA MÍSTICA, LUTARAM BRAVAMENTE. CADA GOLPE DA ESPADA DO DESTINO PARECIA ABRIR CAMINHO PARA A VITÓRIA. ASTROGILDO ENFRENTOU OS CINCO REIS DIRETAMENTE, UM A UM.
— RENDAM-SE! — GRITOU O PRIMEIRO REI INIMIGO, AO VER SEU EXÉRCITO ENFRAQUECIDO.
— NUNCA! — RESPONDEU ASTROGILDO, AVANÇANDO COM UM GOLPE QUE DESARMOU O INIMIGO.
O SEGUNDO E O TERCEIRO REIS TENTARAM UMA EMBOSCADA, MAS A ESPADA PREVIU CADA MOVIMENTO, GUIANDO O REI PARA A VITÓRIA.
— ISSO É IMPOSSÍVEL! — EXCLAMOU O QUARTO REI, AO VER SEU IRMÃO CAÍDO.
FINALMENTE, O QUINTO REI, O MAIS PODEROSO E TEMIDO, DESAFIOU ASTROGILDO.
— VOCÊ PODE TER DERROTADO MEUS ALIADOS, MAS NUNCA ME VENCERÁ! — RUGIU O QUINTO REI.
ASTROGILDO, COM A ESPADA DO DESTINO EM MÃOS, SENTIU UMA ONDA DE DETERMINAÇÃO. ELE SABIA QUE A VITÓRIA ESTAVA PRÓXIMA. COM UM MOVIMENTO RÁPIDO E PRECISO, DESARMOU O QUINTO REI, FORÇANDO-O A SE RENDER.
— ESTRELA MAIOR NUNCA SERÁ DERROTADA! — PROCLAMOU ASTROGILDO, ENQUANTO OS EXÉRCITOS INIMIGOS FUGIAM, DERROTADOS E DESMORALIZADOS.
A BATALHA ESTAVA VENCIDA. OS SOLDADOS DE ESTRELA MAIOR COMEMORARAM, ENQUANTO ASTROGILDO OLHAVA PARA A ESPADA COM GRATIDÃO.
— OBRIGADO, VELHO SÁBIO — MURMUROU O REI, LEMBRANDO-SE DO HOMEM QUE LHE ENTREGOU A PROFECIA. — SEU CONSELHO NOS SALVOU.
ASTROGILDO RETORNOU AO SEU TRONO, AGORA MAIS FORTE E RESPEITADO DO QUE NUNCA. A ESPADA DO DESTINO SE TORNOU UM SÍMBOLO DE ESPERANÇA E PODER PARA TODO O REINO ESTRELA MAIOR, GARANTINDO A PAZ E A PROSPERIDADE POR MUITOS ANOS.