ERA UMA VEZ, EM UM REINO CHAMADO MANCHU NA CHINA, UMA RAINHA CHAMADA XANG LEE. ELA ERA CONHECIDA POR SUA SABEDORIA, CORAGEM E PELA INCANSÁVEL BUSCA PELO LENDÁRIO DRAGÃO DE OURO. DIZIAM QUE ESTE DRAGÃO HABITAVA O TOPO DA MONTANHA MAIS ALTA DO PAÍS, E QUE SUA PRESENÇA TRARIA PAZ E PROSPERIDADE A TODO O REINO.
CERTA MANHÃ, XANG LEE REUNIU SEUS CONSELHEIROS NO GRANDE SALÃO DO PALÁCIO.
— CONSELHEIROS, A HORA CHEGOU. PARTIREMOS HOJE EM BUSCA DO DRAGÃO DE OURO. NOSSA MISSÃO É O PRIMEIRO PASSO PARA A PAZ DO REINO — DECLAROU A RAINHA, COM DETERMINAÇÃO.
— MAJESTADE, A JORNADA É PERIGOSA. A MONTANHA É ÍNGREME E MUITOS NUNCA RETORNARAM — ALERTOU O CONSELHEIRO WEI.
— EU ENTENDO OS RISCOS, WEI. MAS ESTOU DETERMINADA A ENCONTRAR O DRAGÃO E GARANTIR UM FUTURO MELHOR PARA NOSSO POVO — RESPONDEU XANG LEE.
COM SEUS MELHORES GUERREIROS E SUPRIMENTOS NECESSÁRIOS, A RAINHA PARTIU EM DIREÇÃO À MONTANHA. O CAMINHO ERA ÁRDUO E REPLETO DE DESAFIOS, MAS XANG LEE LIDERAVA COM CORAGEM.
APÓS DIAS DE VIAGEM, O GRUPO CHEGOU À BASE DA MONTANHA. OLHANDO PARA O CUME, ENVOLTO EM NUVENS, A RAINHA RESPIROU FUNDO.
— ESTAMOS PERTO AGORA. NÃO PODEMOS DESISTIR — DISSE ELA, ENCORAJANDO SEUS COMPANHEIROS.
A SUBIDA FOI DIFÍCIL. ENFRENTARAM TEMPESTADES, TERRENO TRAIÇOEIRO E CRIATURAS SELVAGENS. MAS XANG LEE NUNCA PERDEU A FÉ.
FINALMENTE, DEPOIS DE MUITOS DIAS DE ESCALADA, ALCANÇARAM O TOPO. LÁ, EM MEIO ÀS NUVENS, AVISTARAM UMA CAVERNA DOURADA. CAUTELOSAMENTE, XANG LEE ENTROU NA CAVERNA, SEUS PASSOS ECOANDO NAS PAREDES DOURADAS.
— DRAGÃO DE OURO, EU SOU XANG LEE, RAINHA DESTE REINO. VIM EM BUSCA DE SUA AJUDA PARA TRAZER PAZ E PROSPERIDADE AO MEU POVO — DISSE ELA EM VOZ ALTA.
HOUVE UM SILÊNCIO PROFUNDO, SEGUIDO POR UM RUGIDO ESTRONDOSO. DE DENTRO DA CAVERNA, SURGIU O MAJESTOSO DRAGÃO DE OURO. SEUS OLHOS BRILHAVAM COMO ESTRELAS, E SUAS ESCAMAS RELUZIAM COM A LUZ DO SOL.
— RAINHA XANG LEE, SUA CORAGEM É ADMIRÁVEL. MUITOS TENTARAM ME ENCONTRAR, MAS POUCOS CONSEGUIRAM CHEGAR ATÉ AQUI. O QUE DESEJA DE MIM? — PERGUNTOU O DRAGÃO, COM UMA VOZ PROFUNDA E PODEROSA.
— MEU POVO SOFRE COM GUERRAS E DESUNIÃO. PRECISAMOS DE SUA SABEDORIA E PODER PARA TRAZER PAZ AO NOSSO REINO — EXPLICOU XANG LEE.
O DRAGÃO DE OURO CONTEMPLOU A RAINHA POR UM MOMENTO ANTES DE RESPONDER.
— VOCÊ É UMA LÍDER SÁBIA E VALENTE. CONCORDO EM AJUDAR SEU REINO, MAS COM UMA CONDIÇÃO. DEVEMOS TRABALHAR JUNTOS PARA ENSINAR SEU POVO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO E DA PAZ — DISSE O DRAGÃO.
— ACEITO SUAS CONDIÇÕES, GRANDE DRAGÃO. JUNTOS, TRAREMOS UM NOVO AMANHECER PARA NOSSO REINO — RESPONDEU XANG LEE, COM UM SORRISO DE ESPERANÇA.
E ASSIM, COM O DRAGÃO DE OURO AO SEU LADO, A RAINHA XANG LEE RETORNOU AO SEU REINO. COM O PODER E A SABEDORIA DO DRAGÃO, ELA CONSEGUIU UNIR AS TRIBOS E TRAZER PAZ E PROSPERIDADE PARA TODOS.
E FOI ASSIM QUE, ATRAVÉS DA CORAGEM E DETERMINAÇÃO DE XANG LEE, O REINO ENCONTROU A PAZ QUE TANTO ANSIAVA. O DRAGÃO DE OURO TORNOU-SE UM SÍMBOLO DE UNIÃO E FORÇA, E O POVO VIVEU FELIZ POR MUITOS E MUITOS ANOS.