ERA UMA VEZ, EM UM REINO MUITO DISTANTE, UM PRÍNCIPE CHAMADO RAFAEL. ELE ERA TÃO BELO QUANTO CORAJOSO, COM CABELOS DOURADOS COMO O SOL E UM SORRISO CAPAZ DE ILUMINAR O DIA MAIS NUBLADO. MAS, APESAR DE TODA A SUA BRAVURA, RAFAEL TINHA UM PEQUENO PROBLEMA: ERA EXTREMAMENTE DESASTRADO.

 

NA MESMA TERRA, VIVIA UMA JOVEM HUMILDE E TRABALHADORA CHAMADA CINDERELA. ELA ERA DOCE E GENTIL, COM UM CORAÇÃO DE OURO, MAS ESTAVA SEMPRE OCUPADA LIMPANDO E CUIDANDO DA CASA DE SUA MADRASTA E SUAS IRMÃS MALDOSAS.

 

UM DIA, O REI ANUNCIOU UM GRANDE BAILE NO PALÁCIO, ONDE O PRÍNCIPE ESCOLHERIA SUA FUTURA ESPOSA. RAFAEL ESTAVA ANIMADO, MAS TAMBÉM PREOCUPADO, POIS SEMPRE QUE USAVA SEUS SAPATOS DE CRISTAL, ACABAVA TROPEÇANDO EM ALGUM LUGAR.

 

NA NOITE DO BAILE, CINDERELA, COM A AJUDA DE SUA FADA MADRINHA, CONSEGUIU UM BELO VESTIDO E UMA CARRUAGEM ENCANTADA PARA LEVÁ-LA AO EVENTO. ENQUANTO ISSO, RAFAEL TENTAVA MANTER SEU EQUILÍBRIO NOS SAPATOS DE CRISTAL, TORCENDO PARA QUE NADA DE ERRADO ACONTECESSE.

 

QUANDO CINDERELA CHEGOU AO BAILE, TODOS FICARAM MARAVILHADOS COM SUA BELEZA. O PRÍNCIPE RAFAEL, AO VÊ-LA, FICOU IMEDIATAMENTE ENCANTADO. ELES DANÇARAM JUNTOS A NOITE TODA, E CINDERELA SENTIU-SE COMO SE ESTIVESSE EM UM SONHO.

 

MAS, COMO TODOS SABEMOS, NEM TUDO SAI CONFORME O PLANEJADO. NO MEIO DE UMA VALSA, RAFAEL TROPEÇOU E PERDEU UM DOS SAPATOS DE CRISTAL. DESESPERADO, ELE SAIU CORRENDO PARA PROCURÁ-LO, MAS CINDERELA, RÁPIDA COMO UM RELÂMPAGO, PEGOU O SAPATO ANTES QUE ALGUÉM MAIS O VISSE.

 

NO DIA SEGUINTE, O REINO ESTAVA EM ALVOROÇO. O PRÍNCIPE HAVIA ANUNCIADO QUE PROCURARIA POR TODO O REINO A PESSOA QUE ENCONTRASSE SEU SAPATO DE CRISTAL, PROMETENDO UMA GRANDE RECOMPENSA.

 

CINDERELA, AINDA INCRÉDULA COM OS EVENTOS DA NOITE ANTERIOR, DECIDIU IR ATÉ O PALÁCIO. QUANDO CHEGOU LÁ, RAFAEL ESTAVA EXPERIMENTANDO O SAPATO EM TODOS QUE APARECIAM. VENDO CINDERELA, ELE A RECONHECEU IMEDIATAMENTE.

 

“VOCÊ ENCONTROU MEU SAPATO!” EXCLAMOU RAFAEL, ALIVIADO.

 

“SIM, ENCONTREI, MAS AGORA VOCÊ PRECISA CALÇÁ-LO,” RESPONDEU CINDERELA COM UM SORRISO TRAVESSO.

 

RAFAEL, UM TANTO EMBARAÇADO, CALÇOU O SAPATO DE CRISTAL E, PARA SUA SURPRESA, FICOU PERFEITAMENTE AJUSTADO. NESSE MOMENTO, UMA EXPLOSÃO DE LUZ ENVOLVEU RAFAEL, E ELE FOI MAGICAMENTE TRANSPORTADO PARA UMA TORRE ALTA, COM UMA JANELA DE CRISTAL ENCANTADO.

 

CINDERELA, PERPLEXA, OLHOU AO REDOR E OUVIU UMA VOZ MISTERIOSA: “AQUELE QUE CALÇAR O SAPATO DE CRISTAL SERÁ APRISIONADO ATÉ ENCONTRAR O VERDADEIRO AMOR.”

 

DETERMINADA A LIBERTAR RAFAEL, CINDERELA ESCALOU A TORRE, ENFRENTANDO VENTOS FORTES E CRIATURAS MÁGICAS PELO CAMINHO. QUANDO FINALMENTE CHEGOU AO TOPO, ENCONTROU RAFAEL SENTADO AO LADO DA JANELA DE CRISTAL.

 

“CINDERELA! VOCÊ VEIO ME SALVAR!” EXCLAMOU RAFAEL, COM UM SORRISO ALIVIADO.

 

“CLARO QUE VIM! NÃO PODIA DEIXAR VOCÊ AQUI PRESO,” RESPONDEU ELA, COM UM BRILHO NOS OLHOS.

 

OS DOIS COMEÇARAM A CONVERSAR E DESCOBRIRAM QUE TINHAM MUITO EM COMUM. A CADA PALAVRA TROCADA, A JANELA DE CRISTAL BRILHAVA MAIS INTENSAMENTE. CINDERELA PERCEBEU QUE A CHAVE PARA LIBERTAR RAFAEL ESTAVA NO AMOR VERDADEIRO.

 

“RAFAEL, EU SEI QUE ISSO PODE PARECER ESTRANHO, MAS ACHO QUE NÓS FOMOS DESTINADOS A NOS ENCONTRAR,” DISSE CINDERELA, CORAJOSAMENTE.

 

“EU SINTO O MESMO, CINDERELA,” RESPONDEU RAFAEL, SEGURANDO A MÃO DELA.

 

COM ESSAS PALAVRAS, A JANELA DE CRISTAL SE DESPEDAÇOU EM MIL PEDAÇOS BRILHANTES, LIBERTANDO RAFAEL DE SUA PRISÃO. ELES DESCERAM JUNTOS DA TORRE, PRONTOS PARA ENFRENTAR QUALQUER DESAFIO QUE O FUTURO LHES RESERVASSE.

 

E ASSIM, CINDERELA E RAFAEL VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE, PROVANDO QUE O VERDADEIRO AMOR PODE QUEBRAR QUALQUER ENCANTAMENTO, MESMO AQUELE ENVOLVENDO UM SAPATO DE CRISTAL E UMA JANELA MÁGICA.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/07/2024
Código do texto: T8101361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.