NA PEQUENA CIDADE DE CAMPO DOURADO, VIVIA UMA MENINA CHAMADA GIGI. ELA TINHA UMA PAIXÃO ESPECIAL PELOS GIRASSÓIS, QUE CRESCIAM ALTOS E RADIANTES NO JARDIM DE SUA CASA. GIGI PASSAVA HORAS ADMIRANDO AS FLORES, ENCANTADA PELA FORMA COMO ELAS SEMPRE SEGUIAM O SOL.

 

CERTA TARDE, ENQUANTO GIGI ACARICIAVA AS PÉTALAS DE UM GIRASSOL, ELA OLHOU PARA O CÉU E VIU UMA PEQUENA ESTRELA BRILHANDO, MESMO ANTES DO SOL SE PÔR. CURIOSA, PERGUNTOU À SUA MÃE:

 

"MAMÃE, POR QUE AQUELA ESTRELINHA APARECE ANTES DO SOL SE ESCONDER?"

 

SUA MÃE SORRIU E RESPONDEU: "AH, GIGI, ESSA ESTRELINHA TEM UMA HISTÓRIA ESPECIAL. ELA É APAIXONADA PELO SOL E NÃO CONSEGUE ESPERAR PARA VÊ-LO. QUER OUVIR A HISTÓRIA?"

 

"SIM, POR FAVOR!" GIGI RESPONDEU COM OS OLHOS BRILHANDO.

 

LÁ NO CÉU, HAVIA UMA ESTRELINHA CHAMADA ESTELITA. ELA ERA A PRIMEIRA A APARECER AO ENTARDECER, BRILHANDO COM TODO O SEU AMOR PELO SOL. MAS, SEMPRE QUE O SOL SE PUNHA, ESTELITA CHORAVA LÁGRIMAS DE CHUVA.

 

UMA NOITE, A LUA, PREOCUPADA COM A ESTRELINHA, RESOLVEU CONVERSAR COM ELA.

 

"ESTELITA, ASSIM NÃO PODE SER. ESTRELA NASCEU PARA BRILHAR À NOITE, PARA ACOMPANHAR A LUA PELO CÉU. ESTE AMOR TÃO DESMEDIDO NÃO FAZ SENTIDO!"

 

MAS ESTELITA, COM OS OLHOS CHEIOS DE SAUDADE, RESPONDEU: "LUA, EU AMO CADA RAIO DO SOL COMO SE FOSSE A ÚNICA LUZ DA MINHA VIDA. ESQUEÇO ATÉ A MINHA PRÓPRIA LUZINHA."

 

A LUA SUSPIROU, COMPREENDENDO O CORAÇÃO APAIXONADO DA ESTRELINHA.

 

DETERMINADA A FICAR SEMPRE PERTO DO SEU AMADO SOL, ESTELITA FOI FALAR COM O REI DOS VENTOS.

 

"REI DOS VENTOS, POR FAVOR, AJUDE-ME! QUERO OLHAR O SOL, SENTIR O SEU CALOR ETERNAMENTE!"

 

O REI DOS VENTOS, COM UM SORRISO DE BRISA SUAVE, RESPONDEU: "ESTELITA, SEU SONHO É IMPOSSÍVEL, A NÃO SER QUE VOCÊ ABANDONE O CÉU E VÁ MORAR NA TERRA, DEIXANDO DE SER ESTRELA."

 

ESTELITA NÃO HESITOU. TRANSFORMOU-SE NUMA ESTRELA CADENTE E CAIU NA TERRA, EM FORMA DE UMA SEMENTE.

 

O REI DOS VENTOS PLANTOU A SEMENTINHA COM TODO O CARINHO, NUMA TERRA BEM MACIA, E REGOU COM AS MAIS LINDAS CHUVAS DA SUA VIDA. A SEMENTINHA CRESCEU, SEMPRE PROCURANDO O SOL. SUAS PÉTALAS FORAM SE ABRINDO, GIRANDO DEVAGARZINHO, SEGUINDO O GIRO DO SOL NO CÉU. E, ASSIM, FICARAM PINTADAS DE DOURADO, DA COR DO SOL.

 

FOI ENTÃO QUE GIGI ENTENDEU. "É POR ISSO QUE OS GIRASSÓIS SÃO TÃO LINDOS E AMARELOS! ELES SÃO ESTRELAS DE FLORES AQUI NA TERRA, APAIXONADAS PELO SOL."

 

E ASSIM, GIGI CONTINUOU A CUIDAR DE SEUS GIRASSÓIS, AGORA COM AINDA MAIS AMOR, SABENDO QUE CADA UM DELES CARREGAVA A HISTÓRIA DE UMA ESTRELINHA APAIXONADA.

 

NAQUELA NOITE, ENQUANTO OLHAVA PARA O CÉU ESTRELADO, GIGI SUSSURROU: "BOA NOITE, ESTELITA. OBRIGADA POR NOS DAR ESSAS FLORES TÃO LINDAS. EU TAMBÉM AMO O SOL, E AGORA, GRAÇAS A VOCÊ, POSSO TER UM PEDACINHO DELE SEMPRE COMIGO."

 

E O VENTO SOPROU SUAVEMENTE, COMO SE ESTIVESSE RESPONDENDO À MENINA, ENQUANTO OS GIRASSÓIS BALANÇAVAM SUAS CABEÇAS DOURADAS, FELIZES POR SEREM A EXPRESSÃO DE UM AMOR ETERNO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/07/2024
Código do texto: T8101288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.